Arão comenta gol de bola aérea sofrido pelo Flamengo: “Tem o mérito do adversário”

Compartilhe com os amigos

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO-MG

O Flamengo venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, mas uma coisa chamou a atenção na partida: as bolas aéreas foram um sofrimento para o Rubro-Negro. O gol que o Fla sofreu, inclusive, foi de cabeça, após a cobrança de escanteio do meia-atacante Luan. Léo Silva foi quem balançou a rede pelo time mineiro. Willian Arão, no entanto, ressaltou a qualidade do adversário no fundamento.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Em entrevista na zona mista do Maracanã, Arão preferiu não apontar culpado, mas admitiu que o Fla passou sufoco com o Alvinegro. Porém, o meio-campista ressaltou o fato de ter jogadores acima de um metro e noventa no Galo. Por isso, ele acredita que, além de rever os erros do Mengão, é necessário admitir a qualidade do rival no quesito.

Uma série de coisas. Não dá para apontarmos somente uma coisa. Nós passamos um sufoco na bola aérea, mas se formos colocar para ver, tem dois ou três jogadores ali acima de 1m90 do time deles. Então, sem dúvida, é muito difícil marcar isso também. A gente também não pode olhar somente para nós, mas falar assim: ‘pera aí, o adversário também tem o mérito dele. Nós temos que olhar dessa forma, mas temos que analisar aquilo que podemos melhorar. De repente, fazer uma marcação individual nesses jogadores mais altos ou, de repente, colocar mais gente ali, enfim, não sei… A gente tem que achar uma forma, estamos trabalhando para isso, nós mudamos algumas coisas, para tentar trabalhar isso e vamos continuar até achar a melhor maneira —, disse o volante.

Com o resultado positivo, o Flamengo mantém a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas diminui a diferença de pontos para o líder São Paulo (O tricolor tem 50, enquanto o Rubro-Negro tem 48). Internacional, terceiro colocado, e Palmeiras, segundo, têm 50 pontos cada. Grêmio vem logo atrás do Mais Querido, na quinta posição, com 47 pontos.

O Fla dá uma pausa no Brasileirão e foca no segundo e decisivo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O jogo, que será na próxima quarta-feira (26), vai ser disputado na arena do time paulista e terá início às 21h45 (horário de Brasília). Como o primeiro duelo terminou 0 a 0, qualquer outro empate leva a disputa para os pênaltis. Uma vitória simples classifica o Mengão para a final da competição. Cruzeiro e Palmeiras decidem a outra vaga.

Compartilhe com os amigos

Veja também