Arão joga bem e ganha moral com Barbieri para semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Willian Arão voltou a ser titular na última partida do Flamengo, contra a Chapecoense, no Maracanã. O volante, que não tinha se encontrado no Fla em 2018, se destacou ao lado de Diego e Piris da Motta e deve ter nova oportunidade entre os titulares na quarta-feira (12), contra o Corinthians, em confronto válida pela semifinal da Copa do Brasil.

Dono de cinco desarmes certos no embate contra o time de Santa Catarina, o camisa 5 ganhou elogios de Mauricio Barbieri, que citou o atleta como “reforço” pro restante do ano:

— Fez uma grande partida. São opções que vamos ganhando para a temporada. É um grande jogador, vem trabalhando bastante. É algo importante e fortalece o elenco. Tem essa capacidade (roubada de bola). Tem potencial para nos entregar isso dentro de campo, então não chega a ser surpresa. Ficamos felizes e ganhamos uma opção importante para a sequência da temporada.

Apesar disso, o clube vai trazer Gustavo Cuéllar e Lucas Paquetá. Os atletas estão com suas respectivas seleções fazendo jogos amistosos nos Estados Unidos. O último duelo acontecerá na terça-feira (11), em seguida, virão direto para o Brasil descansar e se preparar para a primeira semi.

Piris da Motta, também destaque da última partida, não foi contratado a tempo de ser inscrito na competição, por isso, fica fora. A outra opção para o setor é Rômulo, que não faz uma boa temporada no clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo pode começar jogando contra o Corinthians com Arão de titular e só colocar Paquetá no 2o tempo, pra dar ritmo de jogo para ambos jogadores.

    Quem sabe como sugerido por alguns aqui acima, poupar o Everton Ribeiro e colocar o Berrio pra jogar mais também.

    SRN

  • O Flamengo tem que vencer no Maracanã. Se vencer, vai pra final.

  • KKKKKKK (comparar Arão a Everton Ribeiro foi hilário Miguel Francisco). Rômulo não faz uma boa temporada…qual ele fez? Arão eu sempre disse e repito, é bom jogador, mas acomodou muito. Tomara, que seja recuperado e que volte a atuar bem. Jogo contra a chape não é parâmetro, não me iludo nem um pouco. Vamos ver na quarta. Pires para mim será titular mole em um esquema com dois volantes ao lado do Cuellar. Ai é com o aprendiz…tem que mudar essa merda de esquema e fazer o time se equilibrar mais. A CDB é a ultima cartada, pois o Brasileiro, para mim já foi…a CDB é a chance real de título esse ano, fora a grana, que vai pingar (56 milhões me parece) para o vencedor. Tem muito em jogo. O Gambá tá mal e não tem time para fazer frente ao Fla, mas futebol é uma caixinha de surpresas…tem que entrar muito focado e determinado. Se impor no Maracanã sem medo de ser feliz.

  • Cuellar, Arão, Paquetá e Diego; ER e um centroavante que não sei quem… Vitinho tem que treinar muito para ser o jogador que esperamos e que tem potencial…

  • Nosso grande problema é a ausência de jogadas pelas laterais,como fazia Vinicius Júnior, que “quebrava a corrente” dos inúmeros toques laterais de um lado ao outro do campo, e fazia a jogada de linha de fundo ou tentava o gol.
    Hoje o time é arame liso ,pois continua com a posse da bola tocando de um lado para o outro, só que raramente alguém “quebra esta corrente”. Rodnei já demonstrou que não sabe cruzar ,e não tem a inteligência de um Léo Moura pra rolar pra trás a bola pra quem está chegando na área(como fez no Grêmio x Fla em Porto Alegre), normalmente da uma “porrada”na bola ou joga nos pés dos adversários.
    Não podendo contratar em função do fechamento das inscrições, e não ter em Pará um substituto fisicamente preparado para assumir sua vaga, acho que o flamengo deve “improvisar/adaptar” um jogador para atuar ali.
    Foi assim com Charles Guerreiro (volante) que foi improvisado na lateral direita e campeão brasileiro 1992; Com Júnior(capacete) que era volante nos juniores e foi adaptado a lateral esquerda no flamengo e seleção; Com Rodrigues Neto que era um razoável ponta esquerda e foi adaptado à lateral esquerda, e foi a copa jogando nesta posição.
    Então o nome da vez pra mim é Berrio, que tem Bom porte físico, estatura pra jogar na defesa (melhorando até o jogo aéreo defensivo e ofensivo) ,velocidade pra recompor e excelente no momento do contra ataque ,onde vindo de trás ,pode surpreender e virar uma peça importante para que finalmente ressuscitem o centro avante (seja ele quem for), devido ao aumento das jogadas que possibilitem conclusões e gols.

  • Sou mais Arão do q Everton Ribeiro. Everton tá perdendo muita bola treinador tem q se ligar nesse detalhe

Comentários não são permitidos.