Bahia x Flamengo – Curiosidades da partida

Compartilhe com os amigos

Flamengo entra em campo neste sábado (29), para enfrentar o Bahia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deve marcar a estreia de Dorival Júnior no comando da equipe. Ambos os times necessitam da vitória, para que cheguem mais próximo de seus objetivos na competição.

A equipe baiana tem 29 pontos, um a mais que a Chapecoense — primeiro time da zona de rebaixamento —, e ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação. Os baianos precisam fazer valer o manto de campo, para poder respirar e não entrar no Z-4. O Fla, por sua vez, tem 48 pontos e está a três do São Paulo, líder do Brasileiro. O Rubro-Negro está na quarta posição e busca o triunfo para espantar a crise na Gávea e, quem sabe, assumir a liderança.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Retrospecto do Confronto
31 vitórias | 30 empates | 24 derrotas
120 gols marcados | 89 gols sofridos

Última partida
Flamengo 2×0 Bahia (Brasileirão 2018)
Data: 31/05/2018
Local: Maracanã

Curiosidades da partida

  • Bahia e Flamengo já se enfrentaram 85 vezes ao longo de toda história e a vantagem é rubro-negra. São 31 vitórias, 30 empates e 24 triunfos da equipe baiana. A equipe carioca também tem vantagem nos gols marcados: 120 a 89.
  • A maior goleada destes 85 duelos que aconteceram entre as duas equipes foi aplicada pelo Flamengo, em 2003, no Maracanã. O Rubro-Negro venceu por 6 a 0, com gols de Edílson (3), Rafael (2) e Fernando.
  • O último compromisso entre Flamengo e Bahia também foi favorável para o clube carioca. No primeiro turno, o Mengão venceu por 2 a 0 no Maracanã e contou com gols de Diego e lucas Paquetá para somar mais três pontos naquela oportunidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também