Bandeira admite erros durante gestão, mas justifica: “Ninguém tem bola de cristal”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Prestes a completar seis anos como presidente do Flamengo e assim encerrar seu ciclo como presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello concedeu uma entrevista ao jornal O Globo onde abordou diversos temas. Erros e acertos, vida política fora do clube, títulos, estrutura, entre outros. Agora, olhando para trás, o mandatário foi perguntado se mudaria algo em sua gestão.

— Difícil dizer. Não mudaria nada em relação aos princípios e valores. Se você der uma olhada no meu discurso de posse, verá que tudo o que foi prometido foi cumprido. Hoje, fica fácil perceber que algumas decisões poderiam ser diferentes, mas ninguém tem bola de cristal —, disse.

Bandeira de Mello foi criticado muitas vezes, pela imprensa e até por profissionais do futebol, como o técnico Vanderlei Luxemburgo, por supostamente não entender de bola, mas sim de finanças. No início do mandato, ele acumulou o cargo de vice-presidente de futebol, o que hoje é reconhecido como um erro pelo próprio na hora de pontuar prós e contras.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


— O acerto foi o conjunto das ações. O resgaste da credibilidade e o equacionamento dos passivos financeiro, ético e moral. Erros, houve vários. Poderia citar que deleguei totalmente a administração do futebol no início do mandato, o que não faria novamente. E com certeza temos muito que aprender com a questão do turn over dos treinadores —, admitiu.

Já na reta final de mandato, Bandeira tem se dedicado também à campanha eleitoral fora do Flamengo, já que é candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade. Algo que é encarado com normalidade por ele próprio: “Problema zero. Vou cumprir meu papel de presidente até o último dia do mandato, mesmo em prejuízo dos projetos pessoais”.

Confira outras respostas relevantes durante a entrevista:

Um título de Copa do Brasil e dois estaduais durante a gestão
Para o Flamengo, sempre será muito pouco. Mas tenho certeza de que fincamos as bases para poder ganhar tudo e sempre.

Auto-descrição como melhor presidente da história
Não sou eu pessoalmente. Foi um excelente trabalho de equipe. Tenho certeza de que contribuímos para mudar o Flamengo de patamar em vários aspectos.

Discussões sobre trocas de técnicos e saída de Barbieri
Não fui contra. Era uma decisão de curto prazo que precisava ser tomada. Acho que precisamos mudar essa postura no longo prazo, nos preparar para ela. Embora considerando o Barbieri um excelente profissional, tivemos que agir.

Ninho do Urubu como “bolha” para os jogadores e perfil do elenco
Uma infraestrutura adequada e condições dignas de trabalho são fatores absolutamente necessários para conseguir um bom desempenho. Ao longo dos últimos anos, nosso desempenho melhorou, mudamos de patamar. Mas temos que trabalhar e melhorar mais.

Acusações internas de uso do nome do clube em causa própria
As acusações não fazem sentido, provavelmente são motivadas pela disputa eleitoral. Não usei o clube nem para as eleições do Flamengo, quanto mais para o processo político externo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é um animal, egoísta e vaidoso. Acabou com o futebol do Flamengo!

  • Um banana!!! Ponto.

  • BANDEIRA PÉSSIMO GESTOR ESPORTIVO

  • Sinceramente! Sou flamenguista de coração e alma acompanho o flamengo desde quando me entendo por gente,fala se tanto em modernização do futebol,fala-se em copiar os times europeus , a gestão europeia ,mas enquanto estivermos com está mentalidade atrasada isso nunca vai acontecer! Nada contra o Técnico Dourival Junior inclusive acho ele um dos melhores técnicos do Brasil. Porém uma gestão que demite 01 técnico a cada três meses está comprovado que não chega a lugar nenhum.
    Hoje temos o Técnico Renato Gaúcho no Grêmio que é tido como um dos 05 melhores técnicos do Brasil, pelo excelente trabalho feito ao Grêmio.
    Porém há um pequeno detalhe ele ajustou o time de primeira não,ele ganhou de primeira não,lembro bem que no ano de 2016 quando chegou ao Grêmio ele levou cada porrada , porém a manutenção do mesmo com o tempo ele ajustou a equipe, resultado hoje que o Grêmio e uma excelente equipe chegando a conquistar-los títulos, E tendo reais condições de conquistar mais titulos.
    Na europa tecnico perde campeonatos,titulos e até cai para segunda divisão e não e demitido e volta para primeira divisão com o mesmo time que caiu.
    Se eu for relatar aqui casos semelhantes como este citado da um texto enorme.
    Analisam clubes que não mantém técnico pelo menos 01 ano não ganha titulos importantes, como campeonato brasileiro,copa do brasil e libertadores, todos os clubes que ganharam titulos importantes foram os que mantiveram seus técnicos ,se tiver algum aí nesses ultimos anos foi pura sorte e acidente.
    com a demissão do Mauricio Barbieri o flamengo deu adeus a qualquer possibilidades de ser campeao brasileiro e adianto e a vaga na proxima libertadores está super ameaçada.
    “A CULPA DOS MAUS RESULTADOS DO FLAMENGO NESSES ÚLTIMOS 6 ANOS DA GESTÃO BANDEIRA NÃO E DOS TÉCNICO E SIM DO MAL PLANEJAMENTO DA GESTÃO BANDEIRA, DA FALTA DE RESPEITO COM OS TÉCNICOS,DA FALTA DE PROFISSIONALISMO, DA FALTA DE MANUTENÇÃO “.
    UMA GESTÃO QUE DEMITE 14 TECNICOS EM 06 ANOS , E IMPOSSIVEL GANHAR UM TITULO IMPORTANTE COMO BRASILEIRO,COPA DO BRASIL E LIBERTADORES.

    AGORA FAÇO UMA PERGUNTA DESSES 14 TÉCNICOS NENHUM DELES PRESTAVA,E COMO ALGUNS DELES EM OUTROS CLUBES PRESTAM,ENTÃO QUAL TÉCNICO VAI PRESTAR NO FLAMENGO COM ESSA POLITICA SUJA E MENTALIDADE ATRASADA.

  • Essas frases do BM são cômicas mesmo e falar em aprendizado depois de dois mandatos é dureza. Não é questão de bola de cristal é questão de falta de visão e de incompetência. Você reuniu os dois no futebol do Flamengo. Erros sim e muitos e por teimosias, e ter uma visão quase “materna” dentro de um mundo chamado futebol é suicídio. Sua postura foi fraca, ações questionáveis e insistência nos erros. Tudo errado. Você não tinha a perfil e nem postura para pegar a pasta de futebol como o fez, e o que deu? Merda. Apostar em aprendizes cara para dirigir um Gigante como o Flamengo chega a ser infantil, o cumulo da falta de visão e o pior é insistir…orgulho, teima e arrogância, se achando o dono do clube, querendo tudo…realmente não tinha como dar certo. E continua, só demitindo o Barbiere de forma tardia, na marra. RIDÍCULO. O futebol do Flamengo parece hotel cinco estrelas, casa de mãe joana, tudo pode, não tem uma hierarquia clara, um norte, é tudo na base do “vamos levando” sua frase mais icônica. Piada. Fora as atitudes destemperadas quando é cobrado, desrespeitosas com o torcedor, com a imprensa quando lhe cobram explicações…tudo isso meu caro é o retrato do Futebol Rubro-negro. Triste ver o Flamengo sendo humilhado, motivo de piada, “arame liso”, time de banana…que coisa feia e duro de digerir, mais quem é raiz como eu, que vi FLAMENGO JOGAR. Aogora que venha 2019, outras cabeças e que você BM, tenha mais sorte na política, pois futebol nunca é ou será sua praia.

    • NENHUM TIME GANHA TITULOS IMPORTANTES DEMITINDO UM TÉCNICO A CADA 03 MESES, 14 TECNICOS PASSARAM PELO FLAMENGO DURANTE A GESTAO BANDEIRA,SERÁ QUE NENHUM DELES PRESTAVA….

  • Ta certo você nao tem bola de cristal mas uma tv resolvia e com oculos vencido saberia que OS LATERAIS ,MARCIO ARAUJO,GEOVANIO ,ROMULO ENTRE OUTROS NAO PRECISARIA DE BOLA DE CRISTAL
    PS….. MURALHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CEGO

  • Bandeira VTNC!!

  • – Grupo ninho da nação, quiser participar e so chama no what’s : 83 998064678 , SRN 🙂

Comentários não são permitidos.