Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Bandeira cita Flamengo em propaganda eleitoral e descumpre estatuto do clube

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 01/09/2018
31 Comentários
Atualização: 01/09/2018
Compartilhar

Sem poder se reeleger como presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello vai concorrer ao cargo de Deputado Federal do Rio de Janeiro. Durante o lançamento da candidatura, Bandeira garantiu que não faria referência ao Fla em sua candidatura, o que é proibido pelo estatuto do clube. Entretanto, o contrário acontece em uma das propagandas eleitorais cartola.

Em uma das propagandas televisivas, o candidato a deputado cita o clube da Gávea na seguinte frase: “consegui ajudar a resgatar a dignidade do Flamengo”. Além disso, em vídeo divulgado por Bandeira através de seu Instagram Stories, o ainda presidente do Fla divulgou vídeo em que seus eleitores cantam música inspirada em canção que a torcida rubro-negro cantava para o atacante Paolo Guerrero.

CONFIRA O VÍDEO:

https://colunadofla.com/wp-content/uploads/2018/09/F1E2BBA3-56C1-4B59-B238-1F2CD59EFD0C.mp4

A ação é expressamente proibida segundo o artigo 2, parágrafos 1º e 2º, e artigo 24, inciso XIII, do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo.

Art. 2º O FLAMENGO tem como objetivos promover, incentivar e desenvolver:

§ 1º Para realização dos objetivos do clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

§ 2º A administração do clube adotará práticas de gestão necessárias e suficientes para coibir a obtenção, pelos administradores, individual ou coletivamente, de benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência da participação no respectivo processo decisório. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

Vale destacar que, durante esta semana, foi criada comissão para analisar o uso da imagem indevida do Flamengo durante a campanha eleitoral de Bandeira. O caso está sendo analisado e pode, inclusive, gerar o impeachment do presidente [LEIA MATÉRIA COMPLETA]. A comissão que votará já está definida, sendo composta por três desembargadores: Teófilo Neto (TJ), Guaraci Viana (TRT) e José Martins Alves (TRF)

Assuntos:BandeiraColunacoluna do flaColuna do FlamengoEduardo BandeiraflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
31 Comentários
  • Fabricio Ramos disse:
    01/09/2018 às 18:20

    Rapaz esse site só pode ser de oposição…
    Deixa o Cara se eleger… melhor que todos os políticos lá juntos…honesto e inteligente

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    01/09/2018 às 18:24

    Como esperado, usando o nome do clube para fins pessoais. O Flamengo nada mais é que um trampolim político para esse crápula. Tomara que não ganhe a eleição e nunca mais apareça na Gávea, senhorzinho ganancioso mau caráter.

    Reply
  • Anônimo disse:
    01/09/2018 às 18:27

    Por acaso o bandeira pode calar a boca do povo, deixa o cara em paz meu!

    Reply
  • Anônimo disse:
    01/09/2018 às 18:31

    Que bola fora véi

    Reply
  • Fabio Cordeiro disse:
    01/09/2018 às 18:34

    Chegou a hora do bandeira nos ajudar para tirar a arena do papel e conseguir um local para nosso caldeirão…
    Bandeira neles!!!

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    01/09/2018 às 18:35

    Crucificava a Paty por usar o clube para fins políticos, e faz o que agora? Exatamente a mesma coisa. Por que ele não está no clube? Por que ele não deu uma entrevista sequer depois da eliminação? Por que não deu uma satisfação à torcida por MAIS UM vexame internacional? O clube tá sem comando, o atual presidente não quer saber do clube, quer saber da candidatura dele e da Marina, mas os iludidos que estão acostumados a eleger presidiário caem nesse discursinho e defendem um hipócrita desses.

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    01/09/2018 às 18:53

    https://pbs.twimg.com/media/DmB6F8dWsAAuOA3?format=jpg

    Pois então? Vão defender isso também? Esse senhor é um mentiroso, honesto de c* é rola, quem votar nele merece esses políticos corruptos do nosso país.

    Reply
  • Roger Gonsalves disse:
    01/09/2018 às 19:38

    Você acha lindo o presidente enquanto o clube pega fogo com mais uma eliminação está cuidando da sua campanha política? Prioridade deste senhor sempre foi ele mesmo e nunca o Flamengo, se promoveu em cima do projeto de terceiros, e agora vergonhosamente usa o clube para fins pessoais! VERGONHA! Falava da patrícia e virou a mesma sendo careca! Bandeira do fracasso nunca mais! E tem desinformado que não acha problema o cara usar o CLUBE PRA SE PROMOVER! Lomba fechado com caras como Hélio Ferraz (Período perdedor igual a este), e Walter.O o cara que trocou Adriano e REINALDO pelo VAMPETA. TUDO PRA SE MANTER NO PODER. ADEUS SÓFLA, ADEUS BANDEIRA DO FRACASSO! Que os azuis originais voltem e façam do Flamengo o clube que ele merece

    Reply
  • Paulo Eduardo Garcia disse:
    01/09/2018 às 21:54

    Sou sócio do Flamengo há anos. Desde já, declaro que votarei no Landim para Presidente pois acho saudável a renovação no poder. Porém, não é por isso que deixarei de admirar EBM. Sua administração foi MUITO boa para o clube. Houve problemas, sim, mas resgatou a dignidade do clube e o orgulho de ser Flamengo. Hj não somos mais motivos de chacotas entre jogadores e jornalistas. Nós Flamenguistas precisamos nos unir e colocar um representante rubro-negro no cenário político nacional para que possa defender os interesses do clube e do futebol brasileiro contra essas malditas Federações. Em São Paulo é comum os times grandes elegerem seus representantes. Não podemos ficar para trás. Pensem nisso. Além do mais, EBM é um homem honesto e decente. Precisamos muito da vitória dele nas próximas eleições, para o bem do MENGÃO.

    Reply
  • Ze Roberto Fernandes disse:
    01/09/2018 às 22:16

    Se for proibido usar o nome do Flamengo para se candidatar é mais um na política q quer se eleger errada mente e não vai ter meu voto

    Reply
  • Laecio Correia Pequeno disse:
    01/09/2018 às 22:31

    O flamengo tem duas lendas, zico e Bandeira de melo

    Reply
  • Jackson Jackson disse:
    01/09/2018 às 22:40

    Concordo depois de Zico , bandeira de Mello lenda , agora parem de falar besteira bando touros

    Reply
  • Leandro Leao disse:
    01/09/2018 às 23:03

    É incrível tudo que diz respeito ao maior do mundo as pessoas reclamam, o Eurico se elegeu fazendo campanha com a camisa do vice e ninguém reclamava… Agora porque é o presidente do Flamengo estão reclamando… Aooo vai se lascar… Deixa o melhor presidente fazer o que deve fazer….

    Reply
  • Roozivelt Paiva disse:
    01/09/2018 às 23:03

    Concordo, EBM foi um dos melhores presidentes que o Fla teve. Tirou o Flamengo da lama, aceitem.

    Reply
  • Roozivelt Paiva disse:
    01/09/2018 às 23:05

    Hoje o Fla pode ser considerado uma potência mundial graças a esse senhor e a grandeza que o Fla tb

    Reply
  • Alvaro Nascimento Junior disse:
    01/09/2018 às 23:05

    Uma pena ele ser candidato a deputado. Como amo o Rio, gostaria que ele fosse governador.

    Reply
  • Anônimo disse:
    01/09/2018 às 23:16

    Olhem para o Vasco, Botafogo e Fluminense, o maior título que o bandeira conseguiu pelo Flamengo foi não ter deixado o Flamengo chegar na mesma situação. Os títulos não vieram, mas vai deixar o clube arrumadinho para o próximo presidente poder buscar.

    E parem de querer criar tumulto. Ainda temos duas competições, já não acham muito a CBF tentando atrapalhar ?

    Reply
  • Anônimo disse:
    01/09/2018 às 23:47

    Por isso que esse país está do jeito que está. Cometeu ilicitude, tem que pagar porra! Independente de quem seja!

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    02/09/2018 às 00:14

    Leandro, Eurico é reconhecidamente um crápula pela própria torcida vascaína, não deveria ser referência pra ninguém, sem contar que:

    1- Eurico nunca pagou de bom moço como o EBM, nunca ficou nesse falso moralismo de condenar outras pessoas por usar o clube como trampolim político. EBM crucificou a Paty por ter feito isso, e agora ele segue os passos dela, deixando em evidência o quanto esse senhor é hipócrita, além de mentiroso, pois disse que deixaria a palavra “Flamengo” de fora de sua campanha política, e não o fez.

    2- no estatuto do Flamengo não é permitido usar o nome e/ou a imagem do clube para promover qualquer campanha alheia à instituição, coisa que o EBM violou. Não sei se tal coisa existe no estatuto do Vasco, e pouco me importa se existe, mas existe no do Flamengo e o EBM ignorou.

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    02/09/2018 às 00:19

    Roozivelt, pelo amor de Deus. Potência mundial? Potência mundial que não ganha o fraco campeonato brasileiro? Potência mundial que disputa três vezes em 6 anos o torneio continental, e cai na fase de grupos duas vezes e uma vez nas oitavas? O que nós ganhamos? Dois carioquinhas em cima dos falidos do RJ e uma Copa do Brasil.

    Reply
  • Johann Schreiber disse:
    02/09/2018 às 00:28

    “Por isso que esse país está do jeito que está. Cometeu ilicitude, tem que pagar porra! Independente de quem seja!”

    Exatamente, aqui é a terra da indignação seletiva, quando era a Paty, por pouco não jogaram ela na fogueira, agora com o “ídolo” da nutellagem tudo é relativizado. Ele pode tudo, gastar rios de dinheiro em jogadores inúteis e não ganhar nada, desaparecer do clube quando caímos na Libertadores para ir fazer campanha com a Marina, violar o estatuto do clube ao usá-lo como trampolim político, apoiar a chapa do candidato (Lomba) que tá se aliando à antiga corja do Edmundo Santos Silva, etc. que esse povo relativiza, só porque é queridinho deles e tem fama de bom moço, além de surfar na onda de um projeto que não é dele.

    Reply
  • Bira100 disse:
    02/09/2018 às 00:49

    A oposição está perdidinha, sem saber como atacar ao mehor presidente da história do clube.
    Oposição recheada e manipulada pelos abutres de sempre.
    O Mengão agora, dá muito lucro e os olhos dos abutres reluzem!

    Reply
  • Dede Amorim disse:
    02/09/2018 às 02:48

    Deixa o cara em paz fodase ajudou pra crlh crlh clube antigamente era acustumado a ir pra libertadores de 4 em 4 anos na gestão do cara todo ano estamos la todo ano disputa titulos chegando em finais pera la vai criticar pra la oposição, nunca vi meu flamengo nesse patamar o mais rico do Brasil o elenco mais caro invejosos é lixo, so falta nosso estadio agora pra comecar vim os titulos, tmj nação

    Reply
  • Luiz Carlos disse:
    02/09/2018 às 07:07

    É incrivel ver um monte de idiota aqui crucifiando o cara por isso. Tudo galerinha da oposicao usando o site pra fazer campanha contra. Vamos la bandeira, rumo ao congresso nacional.

    Reply
  • Clubecar Clube de Beneficios disse:
    02/09/2018 às 07:21

    Rapaz como tem gente que reclama, Eduardo Bandeira de Mello tirou o Flamengo da Lama éramos motivo de chacota em todo Brasil, todo ano lutávamos para não cair para segunda divisão, muitos jogadores não queriam jogar no Flamengo porque tinha fama de mau pagador, Hoje Somos referência em administração Somos o time mais rico do Brasil todas as contas em dia, a dívida que era um absurdo hoje caiu pra mais da metade, temos um elenco qualificado como nunca tivemos nos últimos 10 anos e os torcedores ainda reclama Bom mesmo era na época do Vampeta quando ele dizia que o Flamengo fingia que pagava e ele fingia que jogava em um futuro muito próximo do Flamengo será a maior potência do Brasil irá disputar títulos com os maiores times do mundo e tudo isso ocorrerá Devido ao trabalho que Eduardo Bandeira de Mello realizou a frente do Flamengo enquanto presidente.

    Reply
  • Billrollan disse:
    02/09/2018 às 07:29

    TINHA QUE VIM PRA GOVERNADOR QUE GANHAVA E ARRUMA UM JEITO DE FAZER ESSE ESTADIO LA NA GAVEA ???

    Reply
  • Roger Lima disse:
    02/09/2018 às 07:43

    Enquanto se discute bobagem de um estatuto feito por idiotas o Vasco, Flu e Bota ganham estádios, reformas e terrenos para Ct e o Fla fica chupando o dedo levando quase seis anos para ter um projeto aprovado.

    Reply
  • ASR disse:
    02/09/2018 às 08:58

    Nada a ver em BM…deu mole demais. Vai dar em nada, mas não misture o CRF com essa podridão OK. Na boa…BM deveria se licenciar. Está com a cabeça longe do clube. Eu não sei quanto ao futuro, mas quando se fala em política…é um mundo podre e que infelizmente corrompe os homens. Boa sorte BM, espero que sejas uma exceção.

    Reply
  • rodrigogs3 disse:
    02/09/2018 às 09:36

    Nada disso é mentira, ele tirou o Flamengo do buraco mesmo. Meu voto é dele. Deixem esses antispam falarem oque quiserem

    Reply
  • Sergio Gomes disse:
    02/09/2018 às 10:11

    Bandeira já entrou para história do clube como o homem que salvou a instituição Flamengo da falência. Agora usar esse feito pra ingressar na política? Boa sorte na sua nova empreitada mas não com o meu voto.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Com Thiago Almada, Argentina consegue virada sobre Inglaterra e está na final da Copa do Mundo

4 3

Flamengo reencontra Pablo Sanchez, técnico freguês, em jogo contra Olimpia

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

34 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

11 1

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

24 9
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

8 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

11 2
Libertadores

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

11 3

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

5 2
Comentários Recentes
  1. Fernando Borges Carlos em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Graças a Deus. Nunca jogou nada. Agora quer fazer graça. Nem no bostafago é lembrado.

  2. Math em As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

    O lorran já tem 20

  3. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  4. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  5. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo