Bandeira cita Flamengo em propaganda eleitoral e descumpre estatuto do clube

Compartilhe com os amigos

Sem poder se reeleger como presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello vai concorrer ao cargo de Deputado Federal do Rio de Janeiro. Durante o lançamento da candidatura, Bandeira garantiu que não faria referência ao Fla em sua candidatura, o que é proibido pelo estatuto do clube. Entretanto, o contrário acontece em uma das propagandas eleitorais cartola.

Em uma das propagandas televisivas, o candidato a deputado cita o clube da Gávea na seguinte frase: “consegui ajudar a resgatar a dignidade do Flamengo”. Além disso, em vídeo divulgado por Bandeira através de seu Instagram Stories, o ainda presidente do Fla divulgou vídeo em que seus eleitores cantam música inspirada em canção que a torcida rubro-negro cantava para o atacante Paolo Guerrero.

CONFIRA O VÍDEO:

A ação é expressamente proibida segundo o artigo 2, parágrafos 1º e 2º, e artigo 24, inciso XIII, do Estatuto do Clube de Regatas do Flamengo.

Art. 2º O FLAMENGO tem como objetivos promover, incentivar e desenvolver:

§ 1º Para realização dos objetivos do clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

§ 2º A administração do clube adotará práticas de gestão necessárias e suficientes para coibir a obtenção, pelos administradores, individual ou coletivamente, de benefícios ou vantagens pessoais, em decorrência da participação no respectivo processo decisório. (Inserido em reunião de 14.4.2014 pelo Conselho Deliberativo e mantida em 01.10.2015)

Vale destacar que, durante esta semana, foi criada comissão para analisar o uso da imagem indevida do Flamengo durante a campanha eleitoral de Bandeira. O caso está sendo analisado e pode, inclusive, gerar o impeachment do presidente [LEIA MATÉRIA COMPLETA]. A comissão que votará já está definida, sendo composta por três desembargadores: Teófilo Neto (TJ), Guaraci Viana (TRT) e José Martins Alves (TRF)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bandeira já entrou para história do clube como o homem que salvou a instituição Flamengo da falência. Agora usar esse feito pra ingressar na política? Boa sorte na sua nova empreitada mas não com o meu voto.

  • Nada disso é mentira, ele tirou o Flamengo do buraco mesmo. Meu voto é dele. Deixem esses antispam falarem oque quiserem

  • Nada a ver em BM…deu mole demais. Vai dar em nada, mas não misture o CRF com essa podridão OK. Na boa…BM deveria se licenciar. Está com a cabeça longe do clube. Eu não sei quanto ao futuro, mas quando se fala em política…é um mundo podre e que infelizmente corrompe os homens. Boa sorte BM, espero que sejas uma exceção.

  • Enquanto se discute bobagem de um estatuto feito por idiotas o Vasco, Flu e Bota ganham estádios, reformas e terrenos para Ct e o Fla fica chupando o dedo levando quase seis anos para ter um projeto aprovado.

  • TINHA QUE VIM PRA GOVERNADOR QUE GANHAVA E ARRUMA UM JEITO DE FAZER ESSE ESTADIO LA NA GAVEA ???

  • Rapaz como tem gente que reclama, Eduardo Bandeira de Mello tirou o Flamengo da Lama éramos motivo de chacota em todo Brasil, todo ano lutávamos para não cair para segunda divisão, muitos jogadores não queriam jogar no Flamengo porque tinha fama de mau pagador, Hoje Somos referência em administração Somos o time mais rico do Brasil todas as contas em dia, a dívida que era um absurdo hoje caiu pra mais da metade, temos um elenco qualificado como nunca tivemos nos últimos 10 anos e os torcedores ainda reclama Bom mesmo era na época do Vampeta quando ele dizia que o Flamengo fingia que pagava e ele fingia que jogava em um futuro muito próximo do Flamengo será a maior potência do Brasil irá disputar títulos com os maiores times do mundo e tudo isso ocorrerá Devido ao trabalho que Eduardo Bandeira de Mello realizou a frente do Flamengo enquanto presidente.

  • É incrivel ver um monte de idiota aqui crucifiando o cara por isso. Tudo galerinha da oposicao usando o site pra fazer campanha contra. Vamos la bandeira, rumo ao congresso nacional.

  • Deixa o cara em paz fodase ajudou pra crlh crlh clube antigamente era acustumado a ir pra libertadores de 4 em 4 anos na gestão do cara todo ano estamos la todo ano disputa titulos chegando em finais pera la vai criticar pra la oposição, nunca vi meu flamengo nesse patamar o mais rico do Brasil o elenco mais caro invejosos é lixo, so falta nosso estadio agora pra comecar vim os titulos, tmj nação

  • A oposição está perdidinha, sem saber como atacar ao mehor presidente da história do clube.
    Oposição recheada e manipulada pelos abutres de sempre.
    O Mengão agora, dá muito lucro e os olhos dos abutres reluzem!

  • “Por isso que esse país está do jeito que está. Cometeu ilicitude, tem que pagar porra! Independente de quem seja!”

    Exatamente, aqui é a terra da indignação seletiva, quando era a Paty, por pouco não jogaram ela na fogueira, agora com o “ídolo” da nutellagem tudo é relativizado. Ele pode tudo, gastar rios de dinheiro em jogadores inúteis e não ganhar nada, desaparecer do clube quando caímos na Libertadores para ir fazer campanha com a Marina, violar o estatuto do clube ao usá-lo como trampolim político, apoiar a chapa do candidato (Lomba) que tá se aliando à antiga corja do Edmundo Santos Silva, etc. que esse povo relativiza, só porque é queridinho deles e tem fama de bom moço, além de surfar na onda de um projeto que não é dele.

  • Roozivelt, pelo amor de Deus. Potência mundial? Potência mundial que não ganha o fraco campeonato brasileiro? Potência mundial que disputa três vezes em 6 anos o torneio continental, e cai na fase de grupos duas vezes e uma vez nas oitavas? O que nós ganhamos? Dois carioquinhas em cima dos falidos do RJ e uma Copa do Brasil.

  • Leandro, Eurico é reconhecidamente um crápula pela própria torcida vascaína, não deveria ser referência pra ninguém, sem contar que:

    1- Eurico nunca pagou de bom moço como o EBM, nunca ficou nesse falso moralismo de condenar outras pessoas por usar o clube como trampolim político. EBM crucificou a Paty por ter feito isso, e agora ele segue os passos dela, deixando em evidência o quanto esse senhor é hipócrita, além de mentiroso, pois disse que deixaria a palavra “Flamengo” de fora de sua campanha política, e não o fez.

    2- no estatuto do Flamengo não é permitido usar o nome e/ou a imagem do clube para promover qualquer campanha alheia à instituição, coisa que o EBM violou. Não sei se tal coisa existe no estatuto do Vasco, e pouco me importa se existe, mas existe no do Flamengo e o EBM ignorou.

  • Por isso que esse país está do jeito que está. Cometeu ilicitude, tem que pagar porra! Independente de quem seja!

  • Olhem para o Vasco, Botafogo e Fluminense, o maior título que o bandeira conseguiu pelo Flamengo foi não ter deixado o Flamengo chegar na mesma situação. Os títulos não vieram, mas vai deixar o clube arrumadinho para o próximo presidente poder buscar.

    E parem de querer criar tumulto. Ainda temos duas competições, já não acham muito a CBF tentando atrapalhar ?

  • Uma pena ele ser candidato a deputado. Como amo o Rio, gostaria que ele fosse governador.

  • Hoje o Fla pode ser considerado uma potência mundial graças a esse senhor e a grandeza que o Fla tb

  • Concordo, EBM foi um dos melhores presidentes que o Fla teve. Tirou o Flamengo da lama, aceitem.

  • É incrível tudo que diz respeito ao maior do mundo as pessoas reclamam, o Eurico se elegeu fazendo campanha com a camisa do vice e ninguém reclamava… Agora porque é o presidente do Flamengo estão reclamando… Aooo vai se lascar… Deixa o melhor presidente fazer o que deve fazer….

  • Concordo depois de Zico , bandeira de Mello lenda , agora parem de falar besteira bando touros

  • O flamengo tem duas lendas, zico e Bandeira de melo

  • Se for proibido usar o nome do Flamengo para se candidatar é mais um na política q quer se eleger errada mente e não vai ter meu voto

  • Sou sócio do Flamengo há anos. Desde já, declaro que votarei no Landim para Presidente pois acho saudável a renovação no poder. Porém, não é por isso que deixarei de admirar EBM. Sua administração foi MUITO boa para o clube. Houve problemas, sim, mas resgatou a dignidade do clube e o orgulho de ser Flamengo. Hj não somos mais motivos de chacotas entre jogadores e jornalistas. Nós Flamenguistas precisamos nos unir e colocar um representante rubro-negro no cenário político nacional para que possa defender os interesses do clube e do futebol brasileiro contra essas malditas Federações. Em São Paulo é comum os times grandes elegerem seus representantes. Não podemos ficar para trás. Pensem nisso. Além do mais, EBM é um homem honesto e decente. Precisamos muito da vitória dele nas próximas eleições, para o bem do MENGÃO.

  • Você acha lindo o presidente enquanto o clube pega fogo com mais uma eliminação está cuidando da sua campanha política? Prioridade deste senhor sempre foi ele mesmo e nunca o Flamengo, se promoveu em cima do projeto de terceiros, e agora vergonhosamente usa o clube para fins pessoais! VERGONHA! Falava da patrícia e virou a mesma sendo careca! Bandeira do fracasso nunca mais! E tem desinformado que não acha problema o cara usar o CLUBE PRA SE PROMOVER! Lomba fechado com caras como Hélio Ferraz (Período perdedor igual a este), e Walter.O o cara que trocou Adriano e REINALDO pelo VAMPETA. TUDO PRA SE MANTER NO PODER. ADEUS SÓFLA, ADEUS BANDEIRA DO FRACASSO! Que os azuis originais voltem e façam do Flamengo o clube que ele merece

  • Crucificava a Paty por usar o clube para fins políticos, e faz o que agora? Exatamente a mesma coisa. Por que ele não está no clube? Por que ele não deu uma entrevista sequer depois da eliminação? Por que não deu uma satisfação à torcida por MAIS UM vexame internacional? O clube tá sem comando, o atual presidente não quer saber do clube, quer saber da candidatura dele e da Marina, mas os iludidos que estão acostumados a eleger presidiário caem nesse discursinho e defendem um hipócrita desses.

  • Chegou a hora do bandeira nos ajudar para tirar a arena do papel e conseguir um local para nosso caldeirão…
    Bandeira neles!!!

  • Que bola fora véi

  • Por acaso o bandeira pode calar a boca do povo, deixa o cara em paz meu!

  • Como esperado, usando o nome do clube para fins pessoais. O Flamengo nada mais é que um trampolim político para esse crápula. Tomara que não ganhe a eleição e nunca mais apareça na Gávea, senhorzinho ganancioso mau caráter.

  • Rapaz esse site só pode ser de oposição…
    Deixa o Cara se eleger… melhor que todos os políticos lá juntos…honesto e inteligente

Comentários não são permitidos.