Barbieri confirma mudanças no time por conta de desfalques

Compartilhe com os amigos

O Flamengo passou por um mês de agosto desgastante, foram nove jogos em 30 dias. Além disso, o Fla entrou no mês de setembro tendo que jogar às 11h da manhã contra o Ceará, no último domingo (02), sob um forte calor carioca. Além disso, Paquetá, Cuéllar e Trauco foram convocados para suas respectivas seleções. Réver, ainda segue sem saber se será escalado. Vale ressaltar que o rubro-negro terá que pagar R$ 1 milhão para o Internacional, detentor de seus direitos federativos.

Quem falou sobre o assunto foi o treinador Mauricio Barbieri, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu. O comandante revelou que o Mais Querido sofrerá um número significativo de mudanças em relação ao time que foi a campo na derrota por 1 a 0 para o alvinegro cearense.

A gente vai ter um número significativo de mudanças. Infelizmente, o calendário nos obriga a isso, infelizmente… O clube, quando tem jogadores de seleção, acaba sendo prejudicado. O calendário é esquizofrênico. Vou fazer as escolhas com base nos treinamentos. Em relação ao Réver, a gente vai avaliar ainda. Ainda não decidimos, vamos avisar depois a vocês se ele viaja ou não com a equipe —, revelou o treinador.

Mauricio ainda citou os desfalques de Lucas Paquetá, que foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, e Gustavo Cuéllar, que foi selecionado para defender a seleção da Colômbia, para justificar tais alterações no time titular. Além desses desfalques, Trauco também está com a sua seleção, a do Peru, e Diego Ribas recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e cumpre suspensão.

As mudanças vão ocorrer, até pelos desfalques (que temos). A maneira de jogar não vai ter uma mudança abrupta. Não podemos mudar o que temos feito de bom. (Precisamos) apoiar nos pontos positivos e melhorar o que temos feito de errado —, concluiu o comandante.

Flamengo e Internacional se enfrentam no Beira Rio, em partida marcada para ter início às 21h45, horário de Brasília, desta quarta-feira (05). O jogo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é decisivo para as pretensões rubro-negras. É o famoso “jogo dos seis pontos”, pois o colorado é o segundo colocado, com 43 pontos, enquanto o Urubu é o terceiro, com 41.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria de saber pq o Ronaldo não teve uma chance com este técnico burro.

  • Infelizmente não vejo o Flamengo saindo vitorioso desse jogo

  • Fora Barbieri burro

  • a incompetência e a desorganização é a tônica no meu Flamengo, mais um ano perdido

  • 4/4/2 Casinha fechada

    Diego/ Renê, Rodolfo, L Duarte, Para / Pires, Jean Lucas. Arão, Everton Ribeiro/ Vitinho e Uribe

  • olha a conversa desse jumento; “não vamos alterar o que está dando certo”, o que está dando certo cara, tá de sacanagem, amigo, trata de trancar o time, faça igual ao treinador do Ceará, fecha o time e saia nos contra ataques, jogue por uma bola, senão; a enfiada vai ser certa.

  • Aconteceram erros graves de planejamento, sim.
    A saída de Éverton Cardoso, especialista da ala esquerda, jogador de entrega total à equipe e que foi eleito o melhor jogador do primeiro turno do Brasileiro 2017, foi o maior equívoco. Além disso, reforçou um adversário direto, na briga pelo Brasileiro 2018.
    Deixar de contratar um zagueiro jovem e técnico, de qualidade indiscutível, foi outro grande erro. Desde o tempo de Muricy, esta pendência já havia sido identificada. Réver não aguenta combate direto e não protege contra bolas alçadas em nossa área (até pula bem, na área adversária), é extremamente indeciso e atrasa bolas diifíceis, complicando muito o setor defensivo, criando instabilidade no setor. Jmais poderia ser capitão da equipe, pois não tem controle emocional e não sabe pressionar juiz, como fazia Fred, Henrique e como faz Gum, pelo Fluminense. Temos Juan e o caríssimo Rhodolfo, que também já têm dificuldades com a velocidade, e Thuler, que é muito bom, mas não tem dado sorte.
    Por fim, as contratações de Berrío e Uribe. Caríssimas e parecem ter sido realizadas para dar alguma satisfação à torcida. Todos os centro avante contratados pelo Inter são infinitamente melhores do que Uribe, e o Roja, do São Paulo, é muito melhor do que o horroroso Berrío (nem nos vídeos do youtube, apresenta alguma coisa de positivo).
    Feia a coisa!

  • O Flamengo tá assim pode faltar de planejamento. Consertesa esse é o time que vai entrar.

  • Acho que será essa formação: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Piris, Arão, Éverton Ribeiro; Vitinho, Lincoln e Marlos

  • Pra falar a verdade, o time do flamengo e uma equipe toda desorganizada, o time so tem uma estrategia que eh corta pro lados e cruzar so que o clube não tem nenhum centrovante forte em bola area, o time nao sabe tabelar, e na equipe os jogadores joga como bem quer, o marlos moreno pega a bola e quer sair driblando todo mundo sem tocar pra niguem o cara nao faz nem gol, eu nem sei pra quer enxistir num cara que eh antigol, agora sacanagem eh pagar 10 milhões de euros pra trazer um jogador que atualmente fica no banco " Vitinho", eh muita falta de consideração deixar o cara no banco, o time precisa de um chefe que possa a empurra jogadores e que da motivaçao, o flamengo e um clube que so tem elenco mais o time e todo desorganizado, e um clube quen tem mais estrelas do que futebol, o cara joga bem em uma equipe ai quando vem pro flamengo acaba o futebol como por exemplo o Henrrique Dourado nada aver com o Dourado que tava no fluminense, so sei que o time precisa de alguem que possa organizar certinho porq se continuar assim o clube so vai afundar mais, e o time ta precisando muito mesmo de um lateral direito de qualidade porq os que tem no clube e fracos,  e so sei se o time jogar com Internacional o que jogou contra o Ceára vai levar goleada.

  • “Vamos manter o que temos feito de bom..” Como assim Barbieri??? O Flamengo já perdeu metade dos pontos que disputou depois que voltou da pausa da Copa do Mundo!

    É por causa dessa alienação que alguns profissionais apresentam depois de atordoados dentro do Flamengo que a torcida pede pela mudança de treinador.

    Se o Flamengo perder teremos que mudar de treinador! Não dá pra ficar com um treinador que perdeu a noção da realidade..

    SRN

  • Planejamento errado, poderíamos tá defendendo a liderança,caso agente tivesse vencido domingo,e aí vai poupar jogador?com um adversário direito.dereitoria burra.kkkk

  • Quando era pra poupar pôs pra jogar agora q era pra botar pra jogar poupa…sinceramente… domingo contra o Ceará era o jogo para rodar o elenco….todos os reservas…aí amanhã todos os titulares a disposição…por exemplo..se tivesse poupado o Diego…não teria recebido o terceiro amarelo…estaria a disposição…agora q estamos na reta final q estão percebendo q estão todos mortos com farofa?2018 já era…não vamos ganhar nada de novo…esse ano temos q ter mudanças…obrigado EBM por tudo e abre espaço para tentar gente nova e com menos azar q vc..

  • Derrota na certa

  • Fora Lomba fora Barbieri

  • Vai ser outra taca,e nesse jogo daremos adeus ao Brasileiro,como havia comentado o flamengo vai sair de todos os campeonatos com o rabinho entre as pernas e implorando pra não apanhar,sou flamenguista mais sou realista,o flamengo não tem técnico nem jogadores o flamengo tem hj um bando de mercenários,que já querem sair dos campeonatos pra ele irem gasta os milhões que ganham as nossas custas é revoltante

  • Diego
    Rodnei
    Leo
    Rever
    Rene
    Piris
    Arao
    Jean Lucas
    Everton
    Vitinho
    Lincon

    442 feijão com arroz. Vai pra cima deles Mengo!

  • Será que temos uns volantes no sub 20 pra fechar esse time e nao passarmos mais um vexame ? R$ 1 mil pra escalar o Rever é um crime.

  • A culpa da incompetência agora é do desgastes físicos como todos os demais times não passasse por isso também, a diferença que os nossos adversários possui um elenco de qualidade, e não de medalhões como o nosso, além de manter jogador de baixo nível técnico como por exemplo de nossa defesa. Réver, Rodinei, Pará e Renê são os exemplos disso, e a direção em vez de qualificar, porque teve tempo para isso, nada fez, inclusive tendo como estagiário um técnico.

  • Esses caras estao afundando o Fla

  • Acredito que o planejamento foi errado, teria poupado domingo os que estavam se arrastando em campo e dado mais fôlego pro time contra o Ceara, que teoricamente é mais fraco e teria um time melhor contra o Inter.

  • Infelizmente vislumbro mais uma derrota.

  • Brasileirão já era!

Comentários não são permitidos.