Barbieri destaca erros do Fla contra o Inter, mas garante: “Jogamos de igual para igual”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Internacional e Flamengo se enfrentaram nesta quarta (05), no estádio Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tentando se reencontrar com a vitória, o Rubro-Negro mais uma vez saiu derrotado e caiu uma posição na tabela da competição. Na entrevista coletiva, Maurício Barbieri apontou os erros do Fla, mas não deixou de frisar que a equipe jogou de ‘igual para igual’ contra o Colorado.

— Acho que criamos oportunidades, mas não fomos eficientes. Cometemos erros. Erros que temos que evitar. Foi determinante. Mas em função de todas as mudanças, jogamos de igual para igual. Mas não fomos eficientes. Não é o que queríamos. Mas continuamos na briga, continuamos vivos no Brasileirão —, ressaltou Barbieri.

O treinador também falou sobre o mau desempenho da defesa rubro-negra diante do Inter, que chegou aos gols através de jogadas pelo alto. Por fim, o comandante afirmou que deve haver cobrança para que estes erros não voltem a se repetir.

— Cometemos erros que não cometíamos. Tomar gol desta maneira contra um adversário deste, fica díficil. É cobrar mais atenção —, finalizou.

Com o resultado, o Flamengo acabou sendo ultrapassado pelo Palmeiras e ficou distante da briga pelo título do Brasileirão. Se não bastasse, para não cair ainda mais na tabela, o clube da Gávea terá que torcer por um tropeço do Grêmio, que enfrenta o Santos nesta quinta (06), no Pacaembu. Por sua vez, a equipe carioca volta a campo no próximo sábado (08), diante da Chapecoense.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Confira abaixo os demais trechos da coletiva do técnico Mauricio Barbieri:

ESCOLHA POR LINCOLN
Havia treinado com Lincoln. Em função da velocidade e da movimentação do Lincoln, entendemos que abriria espaço. Conseguiu segurar a bola. Não teve oportunidades claras, mas abriu espaço para os companheiros.

RODÍZIO DE CENTROAVANTES
Estamos buscando, rodando, enquanto não se afirmam, vamos em função do adversário. É assim que a gente vai seguindo.

DESFALQUES NO MEIO-CAMPO
Diego e Paquetá fazem falta em qualquer equipe. Mas não acho que faltou poder ofensivo. Faltou ser eficiente.

PRESSÃO POR RESULTADOS
É um momento difícil. Toda vez que você não consegue os resultados, acaba mexendo com a confiança. A gente vem conversando bastante. Tocando no ponto que temos conseguido produzir as oportunidades. É o caminho para fazer os gols e corrigir os erros defensivamente. São todos jogadores que sabem o tamanho da pressão que é jogar no Flamengo. É nesse caminho que a gente vai seguir, procurando reverter já no sábado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que preparo físico é esse. Lembro que o Coutinho preparou a Seleção da África do Sul. Eles eram preparados para correr 180 minutos. Para quem é atleta e regiamente pagos, não seria exigir demais.

  • Time de frouxos. Bambi

  • Vai muita conversinha de bastidor, pois na partida, não se vê nada. Não admite, que esse “esquema” falido, mata os atacantes e que ele (barbiere), não tem competência para mudar e fazer o time jogar de fato. Só fala mansa e nada como sempre. “Estamos buscando, rodando, enquanto não se afirmam, vamos em função do adversário. É assim que a gente vai seguindo”. Típico de quem não sabe o que faz. Um aprendiz, amador, sem uma ideia clara de jogo, sem a menor convicção e “vai seguindo ladeira abaixo” e levando junto a paciência da torcida e a dignidade prestígio do CRF, que é chacota e saco de pancada de todo mundo. Outra diretoria já tinha demitido esse aprendiz, aliás nem teria se quer cogitado a sua efetivação.
    8 Jair seria um bom nome e já está no Gambá, que botaram logo para correr o aprendiz de lá…aqui o cegos só conversam e nada…estamos fodidos esse ano jogado no lixo por essa mentalidade perdedora, que envergonha a todos (NO FUTEBOL).

  • Ao pessoal pedindo Abel Braga como se fosse um supertécnico, lembrem-se: esse ano ele foi eliminado da Copa do Brasil pelo AVAÍ e ano passado com um elenco até caro (mais caro do que Vasco, Chape, etc. pelo menos, ambos se classificaram pra Libertadores) ficou brigando para não cair até o final do ano. Não se iludam.

  • Tem que se orgulhar de jogar igual para igual contra o Real Madrid, contra o Internacional é mera obrigação, e pouco adianta se no final do jogo tiver feito menos gols que eles.

  • Concordo com Barbieri: Flamengo até jogou de igual com Inter mas perdeu e ninguem aguenta mais perder aqui!!!

    Alguem precisa dizer para o Barbieri botar um dedo na tomada.. precisamos de energia! Poder de reação nessa comissão técnica!

    Flamengo sem Paquetá e Diego conseguiu manter alguma qualidade no meio campo, graças ao Everton Ribeiro, puta craque!

    Mas com o Inter inteiro recuado não podemos ficar sem saber o que fazer com a bola..

    Os jogadores estão inseguros, nervosos e isso é reflexo do treinador, que não está conseguindo passar segurança tática e instruções claras para a vitória!

    Gostei de tudo que Barbieri fez até agora, mas eu contrataria Abel Braga e deixava o Barbieri como suplente dele pra aprender um pouco mais como se faz pra vencer títulos..

    SRN

  • Eu não sei o que esse cara faz no Flamengo marlos moreno. Só o Barbiere vê futebol nesse cara .o time Flamengo nao tem um cobrador de falta.nao faz nem uma jogada ensaiada. O meu time de várzea joga mais do que esses perebas que ganham uma baba pra jogar e não assertam um passe de dois metros fala sério. Entregar as camisas pros pernas de pau é fácil. eu quero ver é ter esquema tatico jogadas ensaiadas. Esse treinador é muito fraco o time precisando ganhar deixa o marlos moreno 75 minutos em campo pra que?temos que abrir o olho esse aí é outro Ze Ricardo!

  • Corinthians já contratou técnico novo. E o FLA insistindo no técnico das desculpas esfarrapadas; do técnico do quase. FORA BARBIERI JÁ

  • Só faltou o acessor de imprensa nas derrotas Diego ribas no microfone

  • É claro seu arrombado. Vc está no Flamengo.

  • O Banana de Melo vai esperar ser eliminado da Copa do Brasil e ai sim vai mandar o estagiário embora. O Corintians já mandou o dele. O Palmeiras, Atletico Pr, SP, Santos mudaram de técnico e melhoraram, só o Lomba, o Banana e o Noval ficam esperando um milagre de São Judas Tadeu.

  • Uma equipe que não tem jogadas de linha de fundo e se limita a cruzamentos da intermediária ou jogar para os lados e para traz… E, sobretudo, não sabe fazer a bola correr, não pode pretender vitórias

  • Esse time joga como se estivesse com os salários atrasados, não vejo nenhum empenho, os caras não dão sangue…..pareiiiiiiiiiiiiiii

  • Hoje em dia qualquer um vira treinador de Futebol de um grande clube brasileiro sem nunca ter jogado futebol . Normalmente é preparador físico ou auxiliar técnico que vira treinador de Futebol. Uma brincadeira. E essa divisão de base do Flamengo e uma merda. Há muito tempo não revela jogadores de qualidade para o time profissional. Parece que essa divisão de base é comandada por empresários. Só vai para o time profissional quem for jogador deles mesmo que seja um jogador limitado. Hoje esses jogadores da base chegam no time profissional e não sabem cabecear, dar um passe, finalizar a gol , bater uma falta , fazer um cruzamento certo. Não é a toa que o futebol brasileiro está essa merda. O futebol carioca acabou. Não vai ganhar um título de expressão que para mim são Campeonato brasileiro e Taça Libertadores tão cedo. Uma Vergonha.

  • O nosso time claramente não tem nenhum padrão de jogo é um time muito previsível, eu acho que já está mais que na hora de pensar em outro técnico como fez o Palmeiras.

  • Sabe o problema desses estagiários, esses caras novos? não tem peito pra barrar, não tem peito pra puxar orelha de medalhões, a verdade é essa, tem que ter um técnico que tenha moral e peitos pra fazer isso.

  • VSF mesma histórinha, o cara me bota ER no meio, quando ele tá bem pela direita, me bota marlos na direita um cara parece peladeiro não faz gol há 2 anos, não sabe qual centroavante escala, tá perdido, olha o poder de fogo do FLA, Marlos e Dourado só podem estar de sacanagem.

  • O problema é o cenário político, nenhum técnico de ponta aceitará ficar até Dezembro, salvo se as chapas concorrentes entrarem em consenso por nome forte…

  • Infelizmente já deu o que tinha que dar… É hora de trocar o comando, Barbiere começou a se perder nas escalações…

  • ”Jogamos de igual pra igual” ?!?! Tá de sacanagem, que jogo ele assistiu? O Inter ficou com pena de dar uma goleada nesse timeco sem garra , isso sim.

  • outra situação… o Marlos com a vontade que ele tem de finalizar a gol, vai se aposentar e não vai mais fazer gol, o gol de cabeça que ele me perdeu ontem, jesus cristo!!!

  • Se um carro de F1 apresentar defeitos o que se faz? Troca-se as peças e não o piloto! O Flamengo é um carro com peças defeituosas!

    • problema é incoerencia nas escalações, quando ele sacou Vitinho e deixou Marlos como titular, aí eu parei com ele.

  • É sério que tem gente que sentiu falta do Rever no jogo de ontem? Se o Rever tivesse em campo ontem perderíamos do mesmo jeito! A grande vantagem foi não ter pagado 1 milhão ao Inter! Economizamos! kkkkk

    • acho que perderíamos de mais

  • Caraca o Flamengo tem 10 atacantes nenhum é goleador, se não estivesse no Flamengo iriam estar em outros clubes fazendo gol até de bunda…. Pqp!

    #ABELBRAGA2019

  • Toda vida a mesma desculpas, já estamos chegando no final do ano, e o Flamengo ainda tem que corrigir os erros, ai não da neh… Barbieri é apenas um bom estagiário, e infelizmente vamos ter que ir com ele até o final do ano, até mesmo por que o Renato Gaúcho já avisou ao Grêmio de que não fica para o próximo ano. Agora também não posso deixar passar em branco, talvez o 1 milhão que o Flamengo deixou de pagar ao Internacional para o Rever jogar, fez falta… com o Rever ali não tomaríamos os dois gols que tomamos ontem, vão me desculpar os defensores do futebol do Léo Duarte, mas não da mais…. ele mais falha do que ajuda… é brincadeira as falhas no gol, no primeiro então nem se fala, ele chega a recolher a cabeça ao invés de esticar para cortar a bola, e no segundo o Dourado atropela ele, o Leo Duarte sobre apenas uma agulha do chão… zagueiro que tem medo de cortar a bola de cabeça para mim não serve, ele é fraco demais no jogo aéreo, para não dizer horrível!!!

  • Jogou não, Inter com jogadores limitados tem claramente uma proposta de jogo, o Flamengo não. A transição zaga X ataque é lenta, os laterais não possuem nenhuma infiltração com qualidade, o ataque funciona mais como plano de defesa do que ataque, mesmo por que não temos um ataque titular, cada hora é um que joga. Tá uma bagunça, na hora do aperto o técnico se perdeu, não tem força pra bancária suas convicções por que claramente sofre pressão da panela cascuda do time.

  • Vai ficar nessa mesmo! Estamos buscando, estamos melhorando, temos q corrigir os erros.

    Toda vez é a mesma coisa, será q ainda não apreenderam?

    Se não aguenta pressão! Vai fora do time. Recebe mto bem e tem a obrigação de dar resultado pelo valor investido.

  • Abel Braga já urgentemente

  • Quando perdeu o primeiro jogo da Libertadores já era para ter contratado outro técnico.

  • Mais desculpas esfarrapadas. FORA Barbieri. Time previsível, sem jogadas ensaiadas, sem atitude. FORA Barbieri.

Comentários não são permitidos.