Por: Venê Casagrande
Nesta terça-feira (11), o Flamengo realizou as últimas atividades antes de encarar o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. O técnico Mauricio Barbieri esboçou a equipe titular que vai utilizar no embate, e o lateral Rodinei, que era dúvida para a partida, deve entrar entre os 11 iniciais. No ataque, entretanto, ainda há dúvida, uma vez que Dourado e Uribe revezaram na função de centroavante.
O lateral era dúvida para o jogo até pouco antes do treino desta terça. Isso porque, no último compromisso do Fla, o camisa 2 sentiu dores e foi substituído no intervalo, iniciando tratamento com gelo ainda no banco de reservas. Além da questão física, a presença dele não era assegurada no aspecto tático, uma vez que Pará foi titular em duas das últimas três partidas.
Enquanto isso, o ‘camisa 9’ segue na indefinição que tem se tornado ‘comum’ no período pós-Copa do Mundo. O colombiano Fernando Uribe foi titular no último jogo, mas não teve atuação apagada. Henrique Dourado, por sua vez, não atua desde o início de uma partida desde a 22ª rodada do Brasileirão, quando o Fla encarou o Ceará.
Para fechar a equipe titular, Barbieri aguarda a definição sobre Lucas Paquetá e Gustavo Cuéllar, que estão nos Estados Unidos para defender suas respectivas seleções em amistosos. Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Flamengo, até mesmo a escolha do centroavante titular – Dourado ou Uribe – se passa pela presença dos meio campistas.