Barbieri vê chances criadas pelo Flamengo e afirma: “Temos que continuar trabalhando”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Flamengo e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Diante de 50 mil torcedores rubro-negros, a equipe carioca não conseguiu furar a forte marcação dos paulistas e apenas ficou no empate. Em entrevista coletiva, Mauricio Barbieri falou sobre as chances criadas pelo time durante o jogo e voltou a ser questionado sobre os centroavantes.

— Acho que o Cássio não fez defesas milagrosas, mas fez defesas. Tivemos boas chances. Tentamos buscar o espaço com inteligência. Como eu disse, são 180 minutos. Lá eles têm que se expor um pouco mais [..] Já usamos Vitinho como centroavante para ganhar mobilidade, hoje utilizamos Dourado e Lincoln no ataque. Temos que continuar trabalhando —, ressaltou o técnico.

Barbieri também foi perguntado sobre os meias-campistas do clube da Gávea e afirmou estar satisfeito com o desempenho dos jogadores. Além disso, reconheceu que o time precisa ser mais efetivo com a posse de bola.

— Acho que todos os meias têm tido um bom desempenho. Tem coisas que temos que ajustar. Isso vai depender da característica do adversário […] A nossa ideia não é ver posse de bola por ter. Nós temos que melhorar como usamos essa posse de bola. A partir do momento que a gente coloca dois homens de referência (Dourado e Lincoln), a gente tem que acionar os jogadores —, concluiu.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


A partida de volta acontece no dia 26 de setembro e será disputada na Arena Corinthians. Antes disso, o Flamengo retorna aos treinamentos visando o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (15). As duas equipes se enfrentam no estádio Mané Garrinha, em Brasília, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abelão 2019, chega de vexames e experiências.

  • Esse estagiário que se acha treinador, tem que sumir do Flamengo. Esse imbecil mexeu errado de novo, e além de demorar séculos pra alterar o time, mexeu errado. Muito incompetente. Na minha opinião está fazendo hora extra. A Diretoria do Flamengo não tem o mínimo de experiência. Com um elenco desses não vai ganhar nada porque não tem treinador. E mais uma vez as laterais fazendo vergonha. Renê é simplesmente horroroso junto com Rodinei que não consegue cruzar uma bola. São 5 anos passando vergonha com eliminações e vice-campeonatos perdidos por mediocridade da Diretoria e alguns jogadores incapacitados. E essa história de administração exemplar que paga dívidas já ficou no passado. PRECISAMOS DE TÍTULOS!

  • TREINADOR O SEU TEMPO ESTÁ ACABANDO SE PASSAR PELO O CORINTINAS, VAMOS PERDER NOVAMENTE PARA O CRUZEIRO, NÓS NÃO TEMOS CENTROAVANTE NO ELENCO COM CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO FLAMENGO E O SENHOR NÃO MUDA O ESQUEMA E PIOR, ESTÁ ESCOLHENDO O PIOR DOS PIORES E COLOCA PARA JOGAR, SOLUÇÃO SIMPLES ADIANTA OS MEIAS TIRA O CENTROAVANTE E COLOCA MAIS UM CABEÇA DE ÁREA E GANHA O MEIO DE CAMPO E O JOGO, O QUE NÃO DA MAIS E VER EM CAMPO COM A CAMISA DO FLAMENGO JOGADORES SEM CONDIÇÃO TÉCNICA NENHUMA COMO: URIBE, MARLON MORENO E BERRIL E OUTRA COISA ONDE ESTÁ O LATERAL DIREITO THIAGO ENNERS, E BEM MELHOR DO QUE OS QUE ESTÃO JOGANDO.

  • G D.Alves -Cesar
    Z Rever -Rhodolfo
    Z L.Duarte- Thuller
    L Renê- Trauco
    L Rodinei- Para
    V Cuellar-Ronaldo
    V Arão- J.Lucas
    M Diego- M.savio
    M E.Ribeiro- Berrio
    A Paquetá-Geovanio
    A Vitinho
    – Dourado

  • O vasco também vai jogar fechado nos contra ataques se jogar esse mesmo jogo não ganha do vasco e perde para o Corinthians em São Paulo o time não apresenta nenhuma evolução, lentidão na saída de bola para o ataque, passes errados constantes, nenhuma jogada pelos francos, laterais não cruzam uma bola decente na área.

  • Treinador sem experiência, sem inteligência para mudar o jeito do time jogar e torná-lo vitorioso. A hora é agora de mudar o técnico, senão nem passaremos para a Final da Copa do Brasil, nem conquistaremos vaga para a Libertadores do próximo ano. Fora Barbieri!

    • Vai botar quem?
      Quem vai aceitar trabalhar por 2 meses já que tem eleições?
      Tá foda, era pra ter trocado na Copa, agora é conviver com isso.
      Foda vai ser pegar o Cruzeiro de novo com o time jogando desse jeito.

  • Meus amigos, tudo começou com a montagem do elenco que ao meu ver é feita por indicações e algumas “vantagens” que esses m… do comandando do flamengo estavam e estarão levando. Os jogadores são os menos culpados porque eles foram contratados por esses sanguessugas da direção do flamengo. Logo vem as perguntas: Quem inventou esse Uribe? Quem contratou o Juan, com a idade avançada? O Rodolfo e Rever machucados? E outros que não deveriam jogar no flamengo por falta de técnica. Onde foi parar o dinheiro das vendas dos jogadores: Vinicius Junior, Vizeu, o dinheiro do Brocador… O dinheiro do socio torcedor esta sendo jogado fora porque esta pagando esses perebas para jogarem(leia-se: enganar) no Flamengo.

    • E essa porcaria de central de inteligencia? Meu avô que possui problemas visuais indicaria melhores jogadores que esses bostas.

  • Depois que vi o Rodinei avançar, receber a bola na frente, ajeitar o corpo e, com todo o ataque vindo de frente pro gol, em vez de centrar à feição dar um bico pra cima na bola e acertar a marquise do Maracanã, desisti. Fui ver Peppa Pig.
    Com o Corínthians jogando como time pequeno, os 90 minutos se defendendo, e o Flamengo mostrando novamente que não passa de arame liso, só podia dar 0x0.
    A esperança é que, em São Paulo, eles saiam mais pro jogo e abram os espaços, e que o Flamengo jogue lá querendo vencer o jogo. Se for pros pênaltis, um abraço.

  • Enxerguemos o que está patente: O problema não é o atacante, haja vista, entraram Lincon e Dourado e continuaram ISOLADOS lá na frente! O problema é que Vitinho e Everton Ribeiro, principalmente Vitinho, não vêm fazendo o “facão”, isto é, cortando para dentro da grande área quando os laterais conseguem chegar à linha de fundo. Quando conseguem, pois os pontas e laterais ocupam o mesmo espaço na ponta esquerda de ataque, assim sendo, o lateral, quando cruza pra área, o faz, na maioria das vezes, a nível da intermediária. Os nossos meias, Paquetá e Diego também têm se limitado a armar, pouco entram na grande área. Paquetá, que já chegou a jogar de atacante na época do Rueda, e muito bem! Ontem eu teria tirado Cuellar, entrado com Arão em seu lugar (jogou bem), tiraria Paquetá (não estava bem), colocaria Geovâneo e empurraria Vitinho pra dentro da área. Faltou leitura ao nosso técnico. Os gambás eram só defesa! Ah, porque Geovâneo? CHUTA DE FORA DA ÁREA! Caraca!! O Flamengo não chuta de fora da área! E Geovâneo tem a característica de driblar bem! Na minha troca, se Vitinho se saísse pior, eu colocaria Lincon! Aí teria feito as 3 substituições.

    • Geuvânio não estava nem no banco.

  • Talvez na hora é que o Flamengo for eliminado a direção troca de treinador e abre mão de $ 50.000.000,00 afinal pra eles dinheiro ñ é problema! Tem hora que tenho vergonha de ser flamenguista. Mas vamos lá eu ainda acredito!!!

  • Se pegarmos as manchetes de 2016 e 2017 veremos as mesmas notícias: Fla domina o jogo mas não cria.
    Estamos vivendo sempre a mesma coisa: O treinador novo chega num time em crise, sem confiança e sem muito respeito dos adversários, acerta a defesa, o time melhora, faz boa campanha até um ponto que não consegue mais agredir ninguém. O treinador passa a ser pressionado o time se desorganiza para tentar deixar de ser arame liso e começa a tomar gols e perder jogos.
    Isso aconteceu com Ze Ricardo, Rueda e agora acontece com o Barbieri.
    O que falta para esses caras conseguirem fazer os centro avantes jogarem??? Pq eles não conseguem mudar o time? Pq (nos cados do Barbieri e do Ze Ricardo) continuam insistindo em jogadores que não rendem, entregam jogos em detrimento de quem está no banco e tem condições???
    São perguntas que eu mostram que o nível dos treinadores aqui é sofrível.
    Não tenho muitas dúvidas que passaremos pelos gambás, mas depois vem provavelmente o Cruzeiro, e qual será o nosso destino dessa vez???
    Os caras sabem que é só dar a bola para a gente que não acontece nada e ainda sobra umas 3 bolas para eles guardarem os gols deles.
    Sinceramente, espero que nessa semana de folga Barbieri prove que é pelo menos alguém com capacidade mínima de ser treinador de verdade, de conseguir não só montar um time de prancheta, mas de fazer um time se reinventar e proncipalmente fazer um time jogar no ataque, fazendo gols e, que se tiver que mexer no time, mexa sem medo de panelinha.
    Pq do jeito que está a demissão já é certa mesmo!
    SRN

  • A temporada tá acabando o Fla não ganhou nada e o treinador continua com a mesma conversa. Abelão é a solução.

  • Temos que continuar trabalhando….Pois é, já estamos em setembro, é uma semi final da Copa do Brasil, o time continua sem conseguir furar uma retranca, os atacantes continuam sem marcar, nossas laterais continuam sem saber cruzar uma bola decente, sinceramente, pelo tempo de trabalho que esse técnico teve uma entrevista dessas só mostra que o cara não tem peito suficiente para reconhecer duas coisas: Ou esses jogadores são ruins mesmo ou seu esquema tática não tá funcionando, pois não cria chances claras de gol e quando pressionado de forma constante entrega o jogo na defesa. Resumindo: Não sabe atacar e não sabe se defender.

  • O Flamengo saindo agora, não senti cheirinho como no ano passado.

  • O problema não é o time, é o treinador!
    O Corinthians trocou e já mudou o estilo de jogo. Simples assim

  • Nada diz, nada fala. Sempre a mesma fala mansa…o fato é que não tem um esquema, só uma ideia e não funciona. Atacante algum vai dar certo com essa forma de jogar tosca e que não facilita a vida de nenhum atacante. Não adianta vir com papo de rodízio e que joga conforme o adversário, o que se vê é falta de convicção. Uribe é ruim? Dourado é tão ruim assim? Lincoln é garoto ainda…não acho. O problema é o aprendiz, que não acha uma forma deles jogarem, ou seja não tem um esquema, mas só improvisos. O time é irregular e não passa a menor confiança, assim como o aprendiz. O jogo tem 180’…olha o papo…era para ter “matado” o confronto com uma vitória tranquila. Começou como Flamengo e depois foi caindo a máscara e acabou como uma grande ? SEM CONVICÇÃO, não tem como dar certo e o ano vai acabando e nada.

  • Time sem vergonha, não vai ganhar nada de novo.

  • esse time não chega nem no G6 do Brasileirão

  • Como sempre agora vão da o rabo em são Paulo.

Comentários não são permitidos.