FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Flamengo e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (12), no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil. Diante de 50 mil torcedores rubro-negros, a equipe carioca não conseguiu furar a forte marcação dos paulistas e apenas ficou no empate. Em entrevista coletiva, Mauricio Barbieri falou sobre as chances criadas pelo time durante o jogo e voltou a ser questionado sobre os centroavantes.
— Acho que o Cássio não fez defesas milagrosas, mas fez defesas. Tivemos boas chances. Tentamos buscar o espaço com inteligência. Como eu disse, são 180 minutos. Lá eles têm que se expor um pouco mais [..] Já usamos Vitinho como centroavante para ganhar mobilidade, hoje utilizamos Dourado e Lincoln no ataque. Temos que continuar trabalhando —, ressaltou o técnico.
Barbieri também foi perguntado sobre os meias-campistas do clube da Gávea e afirmou estar satisfeito com o desempenho dos jogadores. Além disso, reconheceu que o time precisa ser mais efetivo com a posse de bola.
— Acho que todos os meias têm tido um bom desempenho. Tem coisas que temos que ajustar. Isso vai depender da característica do adversário […] A nossa ideia não é ver posse de bola por ter. Nós temos que melhorar como usamos essa posse de bola. A partir do momento que a gente coloca dois homens de referência (Dourado e Lincoln), a gente tem que acionar os jogadores —, concluiu.
A partida de volta acontece no dia 26 de setembro e será disputada na Arena Corinthians. Antes disso, o Flamengo retorna aos treinamentos visando o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (15). As duas equipes se enfrentam no estádio Mané Garrinha, em Brasília, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Como sempre agora vão da o rabo em são Paulo.
esse time não chega nem no G6 do Brasileirão
Time sem vergonha, não vai ganhar nada de novo.
Nada diz, nada fala. Sempre a mesma fala mansa...o fato é que não tem um esquema, só uma ideia e não funciona. Atacante algum vai dar certo com essa forma de jogar tosca e que não facilita a vida de nenhum atacante. Não adianta vir com papo de rodízio e que joga conforme o adversário, o que se vê é falta de convicção. Uribe é ruim? Dourado é tão ruim assim? Lincoln é garoto ainda...não acho. O problema é o aprendiz, que não acha uma forma deles jogarem, ou seja não tem um esquema, mas só improvisos. O time é irregular e não passa a menor confiança, assim como o aprendiz. O jogo tem 180'...olha o papo...era para ter "matado" o confronto com uma vitória tranquila. Começou como Flamengo e depois foi caindo a máscara e acabou como uma grande ? SEM CONVICÇÃO, não tem como dar certo e o ano vai acabando e nada.
O problema não é o time, é o treinador!
O Corinthians trocou e já mudou o estilo de jogo. Simples assim
O Flamengo saindo agora, não senti cheirinho como no ano passado.
Temos que continuar trabalhando....Pois é, já estamos em setembro, é uma semi final da Copa do Brasil, o time continua sem conseguir furar uma retranca, os atacantes continuam sem marcar, nossas laterais continuam sem saber cruzar uma bola decente, sinceramente, pelo tempo de trabalho que esse técnico teve uma entrevista dessas só mostra que o cara não tem peito suficiente para reconhecer duas coisas: Ou esses jogadores são ruins mesmo ou seu esquema tática não tá funcionando, pois não cria chances claras de gol e quando pressionado de forma constante entrega o jogo na defesa. Resumindo: Não sabe atacar e não sabe se defender.
A temporada tá acabando o Fla não ganhou nada e o treinador continua com a mesma conversa. Abelão é a solução.
Se pegarmos as manchetes de 2016 e 2017 veremos as mesmas notícias: Fla domina o jogo mas não cria.
Estamos vivendo sempre a mesma coisa: O treinador novo chega num time em crise, sem confiança e sem muito respeito dos adversários, acerta a defesa, o time melhora, faz boa campanha até um ponto que não consegue mais agredir ninguém. O treinador passa a ser pressionado o time se desorganiza para tentar deixar de ser arame liso e começa a tomar gols e perder jogos.
Isso aconteceu com Ze Ricardo, Rueda e agora acontece com o Barbieri.
O que falta para esses caras conseguirem fazer os centro avantes jogarem??? Pq eles não conseguem mudar o time? Pq (nos cados do Barbieri e do Ze Ricardo) continuam insistindo em jogadores que não rendem, entregam jogos em detrimento de quem está no banco e tem condições???
São perguntas que eu mostram que o nível dos treinadores aqui é sofrível.
Não tenho muitas dúvidas que passaremos pelos gambás, mas depois vem provavelmente o Cruzeiro, e qual será o nosso destino dessa vez???
Os caras sabem que é só dar a bola para a gente que não acontece nada e ainda sobra umas 3 bolas para eles guardarem os gols deles.
Sinceramente, espero que nessa semana de folga Barbieri prove que é pelo menos alguém com capacidade mínima de ser treinador de verdade, de conseguir não só montar um time de prancheta, mas de fazer um time se reinventar e proncipalmente fazer um time jogar no ataque, fazendo gols e, que se tiver que mexer no time, mexa sem medo de panelinha.
Pq do jeito que está a demissão já é certa mesmo!
SRN
Talvez na hora é que o Flamengo for eliminado a direção troca de treinador e abre mão de $ 50.000.000,00 afinal pra eles dinheiro ñ é problema! Tem hora que tenho vergonha de ser flamenguista. Mas vamos lá eu ainda acredito!!!