Barbieri vê crescimento do Fla e explica rodízio no ataque: “Escolhemos de acordo com os adversários”

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Neste sábado (08), Flamengo e Chapecoense se enfrentaram, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ser brilhante, mas seguro durante todo o jogo, o Rubro-Negro bateu o clube catarinense e ainda segue vivo na briga pelo título da competição nacional. Em entrevista coletiva, Mauricio Barbieri exaltou a vitória e disse ter visto um crescimento da equipe.

– Uma vitória importante. Um resultado que nos mantém na briga do campeonato. A gente vinha de 3 jogos sem vencer. A conversa foi no sentido que a gente deveria caprichar nos detalhes. Acho que a equipe vem forte e em crescimento –, enalteceu o treinador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Barbieri também falou sobre o rodízio entre os jogadores de ataque. O técnico deixou claro que se trata apenas da característica de jogo dos adversários. Antes, porém, o comandante rubro-negro voltou a criticar as condições do gramado do Maracanã.

– Lamentavelmente o gramado não contribuiu, principalmente naquele último passe. Em relação aos atacantes, como eu disse anteriormente, a gente vem escolhendo de acordo com os adversários –, concluiu.

O resultado positivo em casa dá tranquilidade ao Mais Querido para a ‘decisão’ da próxima quarta-feira (12), também no palco de duas Copas do Mundo. A equipe carioca enfrentará o Corinthians, pela primeira partida da fase de semifinais da Copa do Brasil. O Mengão ainda vive a expectativa do retorno de Lucas Paquetá e Cuéllar, que estão servindo às seleções brasileira e colombiana, respectivamente. A bola rola no estádio a partir das 21h45 (horário de Brasília).

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do técnico Mauricio Barbieri:

ATUAÇÃO DE WILLIAN ARÃO
Em relação ao Arão, ele realmente fez uma grande partida. Sem dúvida a gente ganha opções […] Eu não posso dizer que foi uma surpresa. Arão, no ano passado, foi um dos jogadores que mais desarmou. Fico feliz.

PIRIS DA MOTTA E RETORNO DE BERRÍO
Acho que o Piris fez uma partida segura e consistente. Sobre utilizar ele ao lado do Cuéllar é uma possibilidade. Em relação ao Berrío, a gente ficou muito feliz com esse retorno. Foi uma lesão difícil e grave. Teve a volta dele, mas teve a baixa do Juan.

PRESSÃO POR RESULTADOS
A questão da pressão eu vejo de uma maneira singular. A minha determinação em buscar soluções é muito maior do que qualquer tipo de pressão. Acho importante a gente frisar isso, que temos uma boa campanha em casa.

PARTIDA DECISIVA CONTRA O CORINTHIANS
A gente sabe que vai enfrentar um adversário difícil e qualificado. Sem dúvida nenhuma vamos buscar um resultado positivo.

 

Veja também

  • Finalmente o Flamengo tem um excelente elenco!

    Temos de reconhecer isso.. As poucos todos jogadores estão melhorando tecnicamente, se entrosando, quando chegar um técnico experiente irão chover títulos.

    Talvez este ano com Barbieri o Flamengo até consiga ganhar títulos, vamos aguardar e torcer muito!

    Só não podemos jogar fora todo trabalho feito na austeridade financeira, pagando em dia os jogadores, investindo na base, melhorando a infra-estrutura do clube, mantendo um forte e qualificado elenco, que mesmo caro está aumentando e muito o nível e os valores de mercado de nossos jogadores de base!!!

    Nada é por acaso.. temos de ter sabedoria para reconhecer os acertos na mesma intensidade com que criticamos.

    Isso aqui é Flamengo!

    SRN

  • Gente para de pedir esse Lincon ele ruim demais quem pede essa perna de pau do pode ser dá família dele só pode c

  • Crescimento da equipe! Está de brincadeira #Burrieri, você fala como se o torcedor fosse burro! Estamos pior do que o Ceará nesse 2° turno e vc vem com o papo de evolução! nos últimos 4 jogos foram 4 pontos conquistados e vc vem com ppo de evolução, conta outra, diga que precisamos evoluir que é a realidade #BURRIERI!

  • Crescimento??? Kkkkkkkkkkkkkkkk… Piada esse estagiário enganador brincando de ser técnico do Flamengo com o aval do Bananão. Que venha logo o Landim para acabar de vez com o amadorismo e a mentalidade perdedora que se instalou no clube.

  • Crescimento!?
    Não acredito que li isso!
    Equipe em CRESCIMENTO!
    Ganhar da Chapecoense em casa e sem fazer um jogo brilhante, pelo ao contrario Bem razoável e aí vem me falar de crescimento!!!
    Realmente, Barbieri tem a cara do Banana de Melo.
    Maior problema desse time é que ele não tem quem cobre, não tem um líder fora do campo!
    Pelo ao contrário, apenas Bananas e Covardes!

  • aqui todos reclamam do tecnico quando o problema é o elenco RUIM…tanto que cada torcedor escala um time…
    nem Guardiola da’ jeito …rss
    temos 4 ou cinco bons.mais nada…

  • 1) “A conversa foi no sentido que a gente deveria caprichar nos detalhes”… Então a conversa não deu certo, pois o que faltou foi o capricho nos detalhes!
    2) “Acho que a equipe vem forte e em crescimento”… Eu não vi crescimento nenhum neste jogo em comparação com os anteriores. Um time morno e sem criatividade!
    3) Vejo que Arão deveria continuar no time para não sobrecarregar Cuéllar, sendo ainda um elemento surpresa no ataque; colocar Paquetá no lugar de Vitinho, que mais atrapalhou que contribuiu com o time, deixando Paquetá mais solto sem se preocupar em exercer a função de segundo volante, que está diminuindo o rendimento do garoto; além de colocar Lincoln como centroavante, pois ele tem mais movimentação, busca o jogo e não fica paradão como Dourado e Uribe.

  • A vdd q quando jogamos com Lincon, Dourado, Piris e Marlos, jogamos com 1 a menos.
    É patético vê todo jogo, Marlos cavar faltas Bizonhas, juiz nunca marca nada e ele não aprende.

  • Mais perdido que cego em tiroteio,mais uma invenção dessa diretoria…o time joga num esquema que detona com qualquer centroavante,um esquema que se o time não fizer logo um gol, começa o desespero de alçar bola na área,esse cara não sabe nada…que venha 2019!!

  • A questão q os atacantes não convence!! Não buscam espaços pra receber bola. Ficam estagnados, esperando bola no pé, pouca movimentação deles e quando a Bola chega bate e volta.

    Tentaria Vitinho no ataque, uma boa movimentação dele é interessante como Atacante, no jogo contra o Cruzeiro o q matou foi Marlos.

    Se Arão continuar bem, colocaria ele e Cuellar.

    Diego na Esquerda, Everton direita e Paquetá no meio.

    Arão chega bem a Área, faz mto mais jogadas de ataque do q Marlos, ontem mesmo ele aparecia bem na direita. O problema é fazer jogadas com Rodinei ou Pará. Mas Creio q esse esquema de Jogo dê certo, pois Vitinho iria movimentar bem no Ataque pra Diego, Everton, Paquetá e Arão fazer infiltrações.

    Piris e Cuellar poderia ser tbm uma ótima opção, pois tanto Piris e Cuellar tem condições de aparecer como surpresa. Fora q Piris e Cuellar tem bom passe e chute de fora da Área.

  • COM ESSE ATAQUE HORROROSO SÓ PODIAMOS GANHAR COM UM GOL DE UM LATERAL MESMO

  • A DEMISSÃO ESTÁ PRÓXIMA, O CARA ESCALOU BERRIL, MARLON E URIBE JUNTO, SORTE QUE JÁ ESTAVA 2 X 0 , OS CARA SÃO MUITO RUIM SÓ ESSE TÉCNICO BURRO QUE NÃO VER ISSO. VAI PERDER O CARGO.

  • Q CRESCIMENTO D Q, O TIME NÃO TEM ATACANTE,NÃO CHUTA HA GOL E QUANDO CHUTA 90% É PARA FORA OU NA MÃO DO GOLEIRO,VER QUEM VEZ O GOL O QUESTIONÁVEL RENA,E QUANDO VAZ MAS D 1 É D PÊNALTI E GANHOU D UM FRACO TIME,SE FOSSE UM D MÉDIO PORTE POR VENTURA TINHA PERDIDO,PRECISAMOS DE UM TREINADOR PARA ONTEM Q JÁ É TARDE.

  • Que tal essa formacao diego a rodinei leo d rever e rene pires cuellar e diego r everton r paqueta e lincom

  • Papo. O revezamento nada mais é que desculpa, pois lhe falta CONVICÇÃO. Nunca fez isso…O esquema engessado “MATA qualquer atacante. O que poderia fazer é um esquema de verdade sem atacantes…Lincoln e Uribe são técnicos e podem jogar como um falso 9, e compondo o meio. Pires e Cuellar seria o óbvio, vejo um completando o outro. Pires vem muito bem a meu ver e tirar o jogador (Cuellar claro é o titular), mas tem que ter alguém com ele para ajudar. Está muito sobrecarregado. Bom, isso eu sei, que será difícil para o Barbiere fazer, pois ele não tem convicções, mas sim apenas ideias, improvisos e nada que me convença. QUERO ME SURPREENDER E VIR AQUI ELOGIAR O BARBIERE, MAS…) não creio que será possível.

Comentários não são permitidos.