Barcelona desiste da contratação de Lucas Paquetá, diz jornal espanhol

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Apesar de ter caído de rendimento no segundo semestre, o meia Lucas Paquetá, do Flamengo, segue sendo a ‘bola da vez’ para equipes grandes da Europa. Um dos clubes que já especulou a situação do Garoto do Ninho é o Barcelona. Contudo, segundo informação do jornal Sporto time de Messi e Suárez desistiu de contratar o camisa 11 do Fla na atual janela.

De acordo o que é dito pelo veículo, a situação se dá por conta de dois motivos principais: a nacionalidade e acreditar que Paquetá não está pronto para se tornar um jogador importante na esquadra. O primeiro está relacionado ao limite de jogadores sem passaporte europeu, uma vez que as vagas foram ocupadas por Vidal, Arthur e Malcom.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Quanto ao segundo motivo: o clube catalão compreende que Paquetá não deseja seguir os passos de Vinicius Júnior, por exemplo, que consiste em atuar em equipe inferior, para depois se juntar ao plantel principal. Sendo assim, o plano de carreira do meia é ir para um clube no qual ele tenha espaço para jogar.

Apesar do recuo na busca pelo atleta, o jornal deixa claro que isso não significa que o jovem tenha sido retirado do radar do Barcelona. Contudo, para a próxima janela de transferências, ele já não será o foco. O plano do Barça, por sua vez, seria tentar contratar o atleta quando ele atingir um maior nível de evolução. Todavia, há também o alerta para o fato de que outros clubes, como PSG e Milan, devem tentar contratá-lo no início de 2019.

Aos 21 anos de idade, Lucas Paquetá é o artilheiro do Flamengo na atual edição do Brasileirão, com seis gols marcados na competição. Apesar de ter queda de rendimento considerável no período pós-Copa do Mundo, o jovem segue sendo uma das principais referências da equipe. O contrato de Paquetá com o clube da Gávea é até o fim de 2020, com multa rescisória no valor de 50 milhões de euros, o que gira em torno de R$ 240 mi.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade ê que toda semana aparece um interessado em levar o Paquetá. Sua marra também cresce na mesma proporção e seu futebol e o seu futebol é que nao cresce , muito pelo contrario, esta regredindo. Deixou de ser decisivo. E ninguém tem coragem de chegar junto do atleta e ter uma conversa que o faça baixar a bola é jogar futebol que se espera dele. Quando um clube europeu quer realmente contratar um atleta, pergunta quanto custo o passe e deposita em conta e ponto final. É muito mi mi mi , muita especulação e pouco futebol.

  • Foda-se. Quero ver jogando no CRF. O que me interessa é meu time. Não dou a mínima para nomes, o que me interessa é o bem do CRF. Essas merdas só pensam em dinheiro. que se foda.

Comentários não são permitidos.