Sem poder se reeleger como presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello está concorrendo ao cargo de Deputado Federal do Rio de Janeiro. Porém, já no fim de seu mandato, o gestor abusa de usar o nome do clube em suas campanhas políticas. Por conta disso, Tulio Rodrigues da Costa, Sócio-Proprietário e conselheiro nato do Conselho Deliberativo, protocolou um pedido de impeachment contra Bandeira. As embaixadas também poderão ser punidas, caso utilizem o símbolo em espaços alheios, o que inclui campanha eleitoral.
Além de Tulio, o ‘Flamengo da Gente’ formalizou um pedido, David Butter e Guilherme Salgado assinaram pelo grupo político. As informações são do Coluna do Flamengo e são baseadas no Art. 63 do Estatuto Rubro-Negro:
Art. 63 – Compete ao Conselho Deliberativo:
I – processar e julgar originariamente:
a) os presidentes de Poderes;
b) os membros do Conselho Fiscal;
c) as revisões de suas decisões.
CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA
O Flamengo faz o último treino coletivo antes do confronto contra o Atlético Mineiro, pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (22). Diego, suspenso, não poderá ser relacionado. Para preencher a vaga, o técnico Mauricio Barbieri deve optar por Willian Arão, fazendo com que Lucas Paquetá, que jogava de segundo volante, seja responsável por realizar as jogadas em profundidade. No ataque, Matheus Savio e Vitinho voltaram a revezar na ponta, deixando a posição em aberto.
CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA
O Flamengo conseguiu efeito suspensivo para contar com o volante Gustavo Cuéllar diante do Atlético-MG, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 8 havia sido punido pelo STJD, por conta de um suposto pisão no atleta Pablo, do Atlético-PR, durante partida disputada no dia 19 de agosto.
O caso foi julgado nesta sexta-feira (21), e a entidade havia determinado a suspensão do jogador por dois jogos no Campeonato Brasileiro. O Fla se apressou para protocolar recurso junto à justiça desportiva e acabou obtendo êxito na tentativa. Com isso, o paraguaio Piris da Motta, que seria o substituto imediato, fica como opção no banco de reservas.
Meu Deus será que a Barbie não vê que tem que jogar com os dois volantes ,saca um centroavante e coloca o Vitinho mas fixo pra vê se dá certo e parar de sacrificar o paquetá que está fazendo um falso volante, fazendo isso o time pode ficar mas com poderio de marcação, toda vez que jogamos contra times fechados levamos sufoco com seus contra ataque parece que a Barbie não tem peito para Barrar alguem na frente como o Uribe ou dourado.
Esses que denunciaram o Bandeira devia levar uma surra de cinta pra largar de ser vagabundos