FOTO: TULIO RODRIGUES
Nesta segunda-feira (10), mais uma candidatura foi lançada para a presidência do Flamengo. Trata-se do advogado Marcelo Vargas, de 44 anos, que será o representante da Chapa Branca. O Blog Ser Flamengo acompanhou o evento de campanha, que também reuniu Walter Oaquim, escolhido para ser VP Geral de Ricardo Lomba e Marcos Braz.
Dentre os assuntos abordados, Vargas criticou a atual gestão de Eduardo Bandeira de Mello no que diz respeito ao futebol, afirmando ser inaceitável o jejum de títulos vivido pelo Rubro-Negro. Além disso, o candidato fez promessa de renúncia ao cargo, caso ficasse um ano sem conquistar algum campeonato.
— Não vai ter conselhinho do futebol na minha gestão. Vamos gastar o que está orçado. E tem mais: se eu ficar um ano sem ganhar título, vou renunciar. Se não ganhar a Libertadores em três anos, não disputo à reeleição […] Não podemos gastar R$ 350 milhões para ganhar só um Carioca, quase ir para a Série B por causa de uma barbeiragem do jurídico —, disse.
Marcelo Vargas também informou que Mauro Serra, ex-diretor do Fla, será o seu vice-presidente de futebol. Sendo assim, as eleições começam a ganhar forma no clube da Gávea, tendo alianças e chapas praticamente definidas. Vale lembrar que pelo lado da situação – grupo ligado à gestão Bandeira de Mello -, o candidato escolhido foi Ricardo Lomba, que atualmente ocupa a pasta de VP de Futebol. Por sua vez, a oposição contará com Rodolfo Landim, que já garantiu apoios importantes, como os de Marcos Braz e, recentemente, Cláudio Pracownik, ex-VP de Finanças do Mengão.
Vai falando besteira mesmo hahaha depois quero ver cumprir
Meta um título por ano
Cumprimento da meta: 3 cariocas.
Não ganha nem para Presidente e ainda quer prometer alem do alcance. Furada.
Landim neles!!
Já escutei essa história 439.913.123.123.095 de vezes
O que o atual presidente do Flamengo fez com as finanças do clube foi algo mágico .. passamos de maiores devedores para um dos mais ricos … Falta título sim, mas isso é mais fácil resolver com gerentes de futebol do que com presidente. Lembrem da última lunática que entrou e gastou o dinheiro que não tinha
Exatamente isso. O que o Bandeira de Melo fez nenhum outro conseguiu fazer. Sanou as contas do clube. Se os sucessores não estragarem, poderemos ter muitos títulos no futuro. O mal dos brasileiros é não saber lidar com médio e longo prazo.
1 ano de mandato e vamos ter uma entrevista igual a do Marcio Braga. “Acabou o dinheiro.”
https://www.youtube.com/watch?v=b1Uq6Ww_bDM
Populismo apelativo, promessas para não serem cumpridas!
claro que vai ganhar vai gastar oque tem e oque não tem e quando sair vai deixar o Clube com uma divida multimilionária e no fundo do poço de novo