Coluna do torcedor: “Hora de mudança…”

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Caríssimos Rubro-Negros, se vocês são mais uns daqueles que estão entediados com o Flamengo atual, bem vindos ao clube. O Flamengo pós-Copa (maldita Copa), se tornou presa fácil em todos os jogos, e, inacreditavelmente aceita confortavelmente essa situação.

Que nosso time atua com pontas num 4-1-4-1 variando para o 4-3-3 há muito tempo, todos sabemos. Que Diego não é um meia passador, também sabemos. Que determinados jogos atuar com apenas um volante é entregar a vitória para os adversários, também sabemos. Mas o que mais me deixa irritado, é que ninguém faz nada para melhorar. Nossos laterais são fúnebres, então por que não ir na base e tentar achar saída. Os centroavantes não marcam, por que não ir na base e apostar em quem está brilhando por lá?

Craque o Flamengo faz em casa. Lincoln, apesar de jovem, nunca se mostrou de fato ser esse jogador. Dourado e Uribe sempre estão atrasados no lance, e Vitinho é tudo, menos ponta que Barbieri insiste em colocá-lo.

Técnico bom é aquele que arruma soluções para situações complicadas, e já fizemos tantos jogos pós-Copa, que entra semana, sai semana, nada muda. Por que não mudar para um 4-3-1-2? Afinal, William Arão está entrando bem nas partidas, podíamos usar um losango com Cuellar, Paquetá, Arão e Diego, com Éverton Ribeiro e Vitinho flutuando.

Pois bem, estou desde março, após a eliminação para o paupérrimo Botafogo, anunciando que o Flamengo não ganhará nada esse ano. Ou vocês acham que iremos passar pelo Corinthians com esse futebol mequetrefe de 700 toques para o lado?

A diferença de Vinícius Jr. para o Vitinho, é que Vinícius ia na linha de fundo, ou seja, ele verticalizava o jogo à todo momento, Vitinho e Éverton Ribeiro afunilam as jogadas procurando a finalização ou o passe, mas quando isso acontece, e sempre acontece, os espaços para o avanço dos laterais acontecem. A ideia é boa, mas os laterais não, porque não acertam um mísero cruzamento. Nem Ibrahimovic de centroavante do Flamengo, faria gol de cabeça.

Por que Dourado fez vários gols no Fluminense ano passado? por que Pedro faz muitos gols por lá esse ano? A resposta é simples: porque os laterais de lá, são mais assertivos que os de cá.

Acredito que não haverá mudanças nas próximas semanas, só depois da eliminação provável para o Corinthians na Copa do Brasil, mas se Barbieri for minimamente inteligente, o que acredito não ser, fará duas possíveis mudanças: primeiro no esquema previsível, que há três anos o Flamengo joga, com pontas e laterais improdutivos; depois, não fazendo essa mudança tática, pelo ao menos colocando os pontas para jogarem buscando a linha de fundo, Vitinho na direita, e Éverton Ribeiro na esquerda. Porque, do jeito que a coisa está, e não havendo mudanças, ficaremos mais um ano no cheirinho. Ah, e para não dizer que a culpa é apenas do Barbieri e dos jogadores, Eduardo Bandeira, que pra mim é o melhor presidente que o Flamengo teve pela limpeza que fez, hoje, infelizmente, está mais preocupado em ser político, do que presidente do Maior Clube de Futebol do Mundo, então Bandeira, já deu…

Por: Kadú


A Coluna do Torcedor é uma produção de total responsabilidade do autor, e não representa necessariamente a opinião dos membros do colunadoflamengo.com

Você pode ter seu texto publicado aqui! Envie email para [email protected] com o assunto “Coluna do Torcedor” e espere nosso retorno!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo com tudo,esse ano com a falta de atitude que tem o Flamengo vai ser difícil,o pior é que todos nós torcedores do Flamengo estamos vendo o problema, menos o técnico!!

  • Só esqueceu de tirar o Diego e colocar piris da Mota com duelar pra reforçar a defesa, primeiro de tudo não Tomar gol.

  • WANDERLEY LUXEMBURGO COMO COORDENADOR TECNICO E ADRIANDO IMPERADOR COMO ATACANTE

  • Nao acredito mais nesse time,e nem nesse tecnico.que chegue logo 2019…

  • Kkkkkkk! Quanta bobagem! A pior: ER pela esquerda! Kkkkkkkkk!

  • Pura verdade…Alguém da diretoria esta vendo este post ???? Porra…Podos levar a C. do B. e o BR. basta alguém kerer….

  • Concordo plenamente em número, graus e gênero… Kadú para treinador!!!

  • Parabéns estou com vc em todas aa palavras, técnico tem que ter cabeça para pensar ganha bem.para isso

Comentários não são permitidos.