Com Barbieri em baixa, Flamengo busca reencontrar caminho das vitórias diante do Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Marvin Machado

O Flamengo não terá tarefa fácil em mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Mauricio Barbieri enfrenta o Atlético-MG, precisando vencer para se manter com chances de brigar pelo título nacional, que não vem desde 2009. Outro fator importante é o rendimento abaixo do esperado. A equipe carioca tem duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos disputados pela competição. Nesse quesito, o adversário da vez leva vantagem. Confira abaixo:

ÚLTIMOS CINCO EMBATES DE CADA EQUIPE PELO BRASILEIRÃO

Flamengo:

América-MG 2 x 2 Flamengo — 26 de agosto
Flamengo 0 x 1 Ceará — 02 de setembro
Internacional 2 x 1 Flamengo — 05 de setembro
Flamengo 2 x 0 Chapecoense — 08 de setembro
Vasco 1 x 1 Flamengo — 15 de setembro

Atlético-MG:

Vitória 1 x 0 Atlético-MG — 26 de agosto
Corinthians 1 x 1 Atlético-MG — 01 de setembro
Atlético-MG 1 x 0 São Paulo — 05 de setembro
Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR — 10 de setembro
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG — 16 de setembro


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


BARBIERI AMEAÇADO NO CARGO

Maurício Barbieri vive o seu pior momento desde que assumiu o clube da Gávea. A diretoria optou por manter o treinador, mesmo com os recentes resultados negativos e coro da torcida pela demissão. O técnico acumula 13 vitórias, seis empates e seis derrotas no campeonato, tendo 60% de aproveitamento no torneio nacional. Necessitando de um triunfo contra o Galo, o comandante rubro-negro disse estar preparado para conviver com a pressão por resultados.

Em relação à questão da pressão. Ela é inerente de um clube com tamanho do Flamengo. Quem quer trabalhar aqui tem que estar apto para isso. Só estou aqui porque consegui os resultados e preciso continuar entregando ele. Preciso ter serenidade para encontrar o caminho das vitórias. Flamengo ano passado teve 15 vitórias. Hoje temos 13 faltando 14 rodadas. Precisamos encontrar as soluções para buscar o titulo. Hoje estou treinador do Flamengo, me sinto a altura do desafio —, afirmou Barbieri, em entrevista coletiva concedida na última quinta-feira (20), no Ninho do Urubu.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

VITÓRIA IMPORTANTE NO PRIMEIRO TURNO

O Flamengo já tem boas credencias antes de entrar em campo contra o time mineiro. No primeiro turno do Brasileirão, as duas equipes fizeram um bom jogo. Apesar do Atlético pressionar, o clube carioca acabou saindo com a vitória após arrancada de Vinicius Júnior – hoje transferido para o Real Madrid -, deixando para Everton Ribeiro o papel de apenas balançar a rede adversária. O triunfo fez com que o Mengão retornasse à liderança do campeonato, permanecendo na ponta da tabela até a parada para a Copa do Mundo.

Everton Ribeiro comemora o gol da vitória no estádio Independência, onde o Flamengo não vencia há 65 anos (Foto: Staff Images/Flamengo)

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (23), no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileiro. Com 45 pontos somados até então, o Rubro-Negro tem apenas três a mais que o próximo rival. Os mineiros ocupam a sexta posição e, caso surpreendam o clube da Gávea, podem entrar no G-4. A bola vai rolar para o embate às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também