Pressionado por uma vitória, o Flamengo voltou a campo na tarde deste domingo (23), recebendo o Atlético-MG no Maracanã. No início da partida, as equipes estavam separadas por três pontos de vantagem. Todavia, ao apito final, com a vitória do Fla por 2 a 1, o Mengo deixou a equipe mineira para trás e voltou a se aproximar da liderança, com 48 pontos somados. O atual dono da primeira posição é o São Paulo, com 51. Agora, o time terá tranquilidade para treinar focado na semifinal da Copa do Brasil, competição na qual enfrenta o Corinthians, na próxima quarta-feira (26).
Com 8,5 pontos, o lateral Miguel Trauco, responsável por duas assistências na partida, foi eleito “O cara do jogo“. Veja todas as notas abaixo:
Diego Alves – 6,5
Pará – 6,5
Réver – 6,0
Léo Duarte – 6,5
Trauco – 8,0
Cuéllar – 7,0
Willian Arão – 8,0
Lucas Paquetá – 8,0
Everton Ribeiro – 7,5
Matheus Savio – 4,0
Henrique Dourado – 5,0
Vitinho – 4,5
Piris da Motta – 6,0
Marlos Moreno – S/N
Trauco, Everton, Arão e Paquetá!
O time ainda toma sustos à toa. Precisam se concentrar mais. Mas foi um bom jogo.
E ainda falam mal do Trauco! Mudança no esquema já
Tá aí o nosso lateral, mas não os modinhas querem Renê.
Como sempre. O Cuellar foi o Melhor em Campo… É o Jogador mais importante do Mengão na Atualidade
cuellar ( como sempre ) e.ribeiro ,paquetá e trauco.nao é porque fez gol que o arao foi dos melhores ,errou muitos passes .o esquema teria que ser esse. 2 volantes para que os meias possam jogar
Trauco mostrando que pode ser titular sim é só dar oportunidades. Muito melhor que Renê a , a meu ver e foi diante de time forte. Arão voltou a atuar bem, é bom jogador e tomara que volte a boa fase, Paquetá (correu muito, jogou muito, o bom Paquetá de volta), Everton Ribeiro.
Não temos ataque, muito difícil ganhar uma competição sem um artilheiro e um driblador.
Calma! O trauco já fez outros bons jogos pelo Flamengo. Já teve lampejos. O problema dele é a regularidade, que nunca existiu. Mesmo sendo titular por um bom tempo. Ele faz um jogo bom e outros tantos terríveis. Por isso foi posto no banco. Vocês precisam parar de ser empolgar com qualquer coisa.
E a regularidade do Renê em ir mal? É melhor?
tambem acho, melhor mesmo o esquema com 2 volantes.
Trauco foi o cara!!
Trauco é muito melhor que o Renê, outro nível. Espero que o Barbieri aprenda de fez e pare de insistir naquele esquema falido!
Trauco, melhorando o poder de marcação, é melhor do que Renê. Mas, como todos sabem da sua deficiência em marcar, o Atlético explorou isso ao máximo, colocando o Sarrah atuando pela direita no segundo tempo. Felizmente não aconteceu a tragédia tradicional e costumeira. Levamos alguns sustos, mas o caminho é esse.
Como já falei várias vezes aqui, nosso goleiro não sai do gol. Antes tb nem tentava a defesa em finalizações de dentro da grande área, mas agora ele tenta, pelo menos. No gol do Atlético poderia ter saído do gol e socado a bola pra longe, como Victor fazia no lado deles. Assim como Léo Duarte e Réver, ficou colado no chão.
Quem jogou muito foi Paquetá. Mais próximo da área, verticalizou as jogadas e estava lá, de centroavante, pra fazer o gol da vitória. Se eu fosse o Barbieri, já estaria pensando numa forma de revezar as funções no meio campo ofensivo. A cada momento, um dos tres recua para 2o. Volante, e os outros dois assumem na frente. Diego, Paquetá e Everton Ribeiro têm qualidade pra fazer esse rodízio. Os tres marcam e os tres atacam. Seria uma forma de surpreender o adversário, uma novidade que visa a desmontar e desestabilizar a marcação que sofrem todo jogo.
Cuéllar continua absoluto. Dourado é azarado. Quando consegue fazer um gol sem ser de pênalti, é anulado. E continua devolvendo quadradas as bolas redondas que recebe. Matheus Sávio, Vitinho, Marlos, Pará e Piris, só Piris se salvou, e assim mesmo porque jogou pouco. E Barbieri não deveria ter tirado o Vitinho pra colocar o Marlos. Quis mostrar autoridade, e agora corre o risco de ver o jogador perder a confiança e demorar mais ainda a dar resultados em campo. Foi um tiro no pé. Vitinho é bom jogador e não merecia ser tratado dessa maneira.