Com estrutura “atarracada”, Klebinho é bem avaliado pelo departamento de fisiologia do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Uma foto do lateral direito Klebinho, no treino da última terça-feira (18), no Ninho do Urubu, viralizou nas redes sociais e se tornou assunto entre os torcedores do Flamengo. Na imagem abaixo, o jogador aparenta estar acima do peso, entretanto, o atleta é bem avaliado pelo departamento de fisiologia do clube.


Imagem: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.com

Klebinho é examinado diariamente pela comissão técnica do Flamengo. O lateral apresenta números favoráveis durante os treinamentos e possui estatísticas que se equivalem aos jogadores da equipe profissional. Nos jogos, ele chega a atingir a marca de 34km/h, o que é bem significativo para um atleta da idade dele (20 anos). A comissão técnica, portanto, entende que o atleta está performando bem dentro do campo, inclusive, mostra ampla vantagem na parte física em relação aos atletas da equipe sub-20.

Por filosofia e ética, o clube não revela o atual peso do atleta e o percentual de gordura, mas entende que todos os jogadores, assim como o jovem, são cobrados para evoluir sempre nesse ponto. Outro fator que se deve levar em consideração é a estrutura física. O Klebinho, por exemplo, tem um porte “atarracado” e possui cintura larga, o que pode, em alguns momentos, aparentar excesso de peso, mas não atrapalhar o desenvolvimento, pois o jovem acumula convocações para as seleções brasileira sub-15, sub-17 e sub-20.

Klebinho não tem oportunidades no profissional por conta do peso?

Essa afirmação não é verdadeira. Assim como todo jogador oriundo da base, Klebinho passa por um processo de transição para o time profissional. Não a toa, que o lateral direito, eventualmente, “desce” de categoria para atuar na equipe Sub-20 do Flamengo. O mesmo foi feito com Matheus Thuler, por exemplo, ainda nesta temporada. O zagueiro não estava tento oportunidade e foi convocado para atuar na final do Campeonato Carioca Sub-20.

Atualmente, na lateral direita, o técnico Mauricio Barbieri tem à disposição Pará e Rodinei, mas, como ambos não vivem boa fase, a torcida do Flamengo pede que o jovem seja testado. O fato é que Klebinho vai ganhar a oportunidade quando passar, efetivamente, por todo o processo realizado pelo CEP-Fla (Centro de Excelência e Performance).

Léo Duarte e Paquetá como exemplos:

A diretoria do clube faz com Klebinho o mesmo que fez com Léo Duarte e Paquetá. Os dois precisaram de mais tempo que os demais, mas, quando ganharam oportunidades, demonstraram estar prontos e, atualmente, são dois dos principais jogadores da equipe profissional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A altura não é compatível com a posição que exerce, será que ninguém avaliou isso nesse Centro e performance.

  • Um monte de cara que nunca viu o garoto jogar e fica falando merda.

    É por isso que Rodinei é Pará tão aí até hoje e pelo visto irão continuar mais tempo, pois os próprios torcedores já queimam os novos talentos antes mesmo de terem oportunidades.

  • Cara esse tal de Klebinho é muito fraco, nossa que jogador fraquinho de mais, não consigo me ver sentado no sofá ou no estádio isso se vierem a Brasilia tirar nosso figado ou em Goiania, vendo esse cara com nosso camisa!!!

  • Uma coisa é certa Ninho do Urubu é uma SPA!!! Viseu em 60 dias na Itália secou!!! Aqui só vivia no SPA e em micareta!!!

  • Ele “gordo” corre pra cacete, mete gol a rodo, e bom de cabeceio apesar da altura e marca muito bem, fica magro não Kleber, parar com esse negócio de Klebinho tb. SRN!!!

  • Torcida chata pra krl, ja estão indo na idéia das mídias, sempre diminuindo os próprio jogadores. Torcida mais bosta do Brasil…

    • Agora você Falou uma Verdade essa Torcida julga de mais os jogadores

  • Dizem isso porque nunca viram ele jogando pela base! Ele não é gordo como o escrito passa, ele só aparenta ser e é muito veloz!!

  • Torózinho eh o exemplo dele!

  • O cara joga bem porque não faz um teste a qualquer momento aparece um time da Europa compra o cara é xau

  • O mlk tá uma baleia, e não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece, o Vizeu também tava enorme antes de sair.

  • Sinceramente não consigo ver esse jogador nos profissionais, até porque ele já vem treinando com os mesmos e não conseguiu se firmar, jogou algumas partidas, mas não mostrou nada de excepcional, pouca estatura, assim como, pouco futebol, infelizmente.

    • Roberto carlos também tinha pouca estatura.

    • Ele jogou o carioquinha na esquerda.

    • O que eu não consigo ver é o porque tanta influência de empresário em bancar rodinho e para(só isso explica). Se o menino tivesse entrando (e sempre) iria errar muito sim, mas menos que seus antecessores e duvido que não se firmaria. Vide jorge!!!

Comentários não são permitidos.