Com futuro indefinido no Flamengo, Wesley “Gasolina” está livre para assinar pré-contrato com outra equipe

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/INSTAGRAM

Por: Venê Casagrande

O imbróglio envolvendo o futuro de Wesley “Gasolina” está longe de chegar ao fim. Flamengo e representantes do atleta conversam sobre renovação há meses, mas não chegaram a um denominador comum. Enquanto o acordo não acontece, o jovem treina separado do time sub-20. Como o atual vínculo vai até o dia 25 de março, o jogador pode, por lei, assinar pré-contrato com outra equipe a partir desta terça-feira (25).


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Flamengo tem interesse em renovar, mas os representantes de Wesley preferem a liberação do jogador de 18 anos. A quantia oferecida à diretoria rubro-negra, entretanto, foi considerada baixa e descartada de antemão. A contraproposta, dentro do padrão para as categorias de base, foi feita, mas também rejeitada pelo estafe do atleta. A diretoria entende que o garoto, que acumula convocações à seleção brasileira e um dos destaques da geração 2000, tem potencial para evoluir ainda mais no clube rubro-negro.


Wesley acumula convocações à seleção brasileira (Foto: Divulgação/Instagram)


Wesley “Gasolina” é agenciado pelo empresário italiano Mino Raiola, quem tem muita “entrada” na Europa. O representante de Mino no Brasil e responsável por negociar diretamente com o Flamengo é o ex-jogador Jorginho Paulista. Jorginho e Eduardo Freeland, gerente da base rubro-negra, estão em contato, porém longe de falarem a mesma língua para decidirem o futuro do lateral.

Por conta da longa negociação pela renovação, o Flamengo, assim como outros clubes brasileiros, adota a postura de afastar o jogador. Wesley, que participou da campanha do título da Copinha deste ano, não entra em campo desde o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil sub-20, contra o Corinthians, no dia 1° de maio. O lateral ainda atuou em duas partidas no Carioca, contra Botafogo e Boavista, nos dias 28 e 8 de abril, respectivamente.

Sem Wesley, Klebinho, que está em fase de transição da base para o profissional, assumiu a titularidade na lateral direita do time Sub-20. Luis Gustavo, contratado esse ano para a equipe sub-17, está se destacando e desponta como o “substituto” de Gasolina.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Postura do Flamengo corretíssima, tem nada que ficar atendendo às vontades de jogador e empresário não. Se quer grana, procure outro rumo.

  • Que vire frentista!

  • O problema que a maior parte da torcida do Flmengo não sabe interpretar um texto, aí fala merda.

  • Torcedor é um bicho burro mesmo. Empresário só quer encher o rabo de dinheiro. Quero oferecer uma migalha pro jogador sair e depois ser vendido por milhões para um time europeu e por outro lado só aceita que o jogador fique ganhando mais de R$100.000 com 18 anos. Diretoria está certa.

  • Esse caso desse Gasolina ae me fez lembrar dois irmão gêmeos que eram laterais (direito/esquerdo) e saíram juntos do Fla pelo mesmo motivo, ganância. Hoje nem se fala o nome deles. Anderson e Alex, foram para o Vitesse (Holanda) e tiveram uma passagem pelo Botafogo sem brilho nenhum. Se num me engano o Alex está no Tombense-MG, o outro nem sei. SRN!!!

  • Esse aí vai ser um novo Caio Rangel, o empresário fez a cabeça dele e perturbou pro moleque não renovar, o Flamengo foi e vendeu ele pra Cagliari pois o mesmo não queria renovar. Hoje Caio Rangel depois de rodar por Cagliari, Varese, Arouca, Estoril e Cruzeiro está emprestado ao Juventude, quando perceber ta jogando a série B do Carioca pelo Olaria.

  • Flamengo só faz merda atrás de merda, atualmente é o setor que mais sofre e necessita de jogador e essa gestão fica fazendo isso, lamentável!

    • Cara o que o Flamengo pode fazer? Até parece que estamos falando de um Messi da vida…é um jogador mediano e o clube está fazendo propostas, mas o Empresário não quer e parece querer ele fora…ai o Flamengo está fazendo merda? Não entendi essa….sei que erram muito no futebol, mas nessa ai não vi erro algum.

      • Então vai pra colina…

  • è a triste realidade desses garotos (estão nas mãos de gananciosos). Empresário só quer grana e nada mais. Ficam fazendo a cabeça dos moleques, que caem fácil e também aproveitam para querer crescer. Outro com potencial, que pode se ferrar bonito e ai quero ver empresário segurar a onda. Tem que mudar a legislação e criarem cláusulas de proteção ao clube formador. Nesse caso ai cadê a vontade do moleque em ficar? Se ele disser, que quer ficar fica. Pelo que li nem se manifesta…então adeus, segue a fila mano.

  • Bruno Paulo foi a mesma história e acabou a carreira dele, Wesley tá muito mal assessorado.

    • Verdade. Está indo na onda de empresário e vai se ferrar. Ainda não está pronto, tem potencial, mas ainda é um “moleque, tem que evoluir muito para botar banca.

    • verdade, vai se perder também. Ganancioso tem que pastar mesmo. É só dizer que quer ficar ué…ele nem se manifesta…então deixa ir ué. quer ganhar 100 mil? Vaza.

  • Jogador mediano e super valorizado pelo empresário . Os empresários são abutres que querem só ganhar dinheiro e não pensam no futuro do jogador . Quando sair do Flamengo o jogador vai ver a besteira que fez .

  • – Grupo ninho da nação, quiser participar e so chama no what’s : 83 998064678 , SRN 🙂

  • Tem que colocar um contrato assim que fazer 16 anos esses empresários de fora chegar e vira dono dos jovens e os clubes que trata dês de pequeno essa hora não levar nada tem que mandar isso

  • Bom jogador e tem um futuro promissor… Pena que a diretoria nao ve isso ;/

    • Vá tomar no seu cú.

      • Vá vc filho de uma pros.ti.tu.ta

    • Amigo na boa, você leu mesmo o texto…a parte ” o Flamengo reconhece o talento dele” “o Flamengo fez a contra proposta”…o que quer que o clube faça se o próprio jogador não se manifesta, não diz que quer ficar…o clube não pode obrigar cara.

    • Vai virar frentista muito em breve!

Comentários não são permitidos.