Com quatro dias para trabalhar, Dorival Jr. planeja solucionar “síndrome do arame liso”

Compartilhe com os amigos

Por: Igor Dorilêo

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Domínio das ações do jogo, muita posse de bola e poucas chances claras. Assim tem sido a postura do Flamengo durante a maior parte da temporada. Algo que já foi constatado pelo novo treinador Dorival Jr. logo em sua primeira partida sobre o comando do time rubro-negro. Torcida e imprensa repetem o termo “arame liso”, onde a equipe cerca, mas não “machuca”. Com quatro dias livres para treinamento até o duelo contra o Corinthians, o técnico deixou claro que irá focar nos trabalhos ofensivos buscando solucionar o problema.

— Eu espero que possamos aproveitar essa semana, que tenhamos um bom aproveitamento principalmente trabalhando alguns posicionamentos do meio para frente. Questões de movimentações, de infiltrações, acho que isso será fundamental. Que definamos alguns posicionamentos, movimentações, que nos ajudem a ter penetrações e movimentos corretos para finalizarmos ao gol adversário. Acho que isso nós sentimos bastante. Quando fazíamos as triangulações, as jogadas, errávamos nos movimentos dentro da área. Isso daí foi muito observado, já vinha sendo pontuado por vocês, e nós temos que intensificar um pouco esse tipo de trabalho —, pontuou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Apesar da análise de um setor ofensivo rubro-negro pouco efetivo por parte da imprensa, torcida e do próprio Dorival Jr., os números ajudam a minimizar esse problema. O Flamengo tem o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, empatado com o Palmeiras, com 38 gols marcados. Ficam atrás apenas do Atlético-MG, que já balançou a rede 42 duas vezes.

Depois do primeiro período de treinamento junto do elenco, o Flamengo de Dorival Jr. terá pela frente o Corinthians, na próxima sexta-feira (5). A partida acontece na Arena Itaquera, às 21h. Um bom resultado se torna fundamental para o Fla continuar sonhando com a conquista do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos lá verdadeiros rubros negros vamos acredita no Dorival, vamos apaior!!
    #eu_agredido

  • Diego, É. Ribeiro e Paquetá tem que voltar menos pra marcar. Apoio um esquema com dois volantes que marquem. Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco, Piris e Cuellar, É. Ribeiro, Diego e Paquetá, Dourado

    • Diego, Alves, Pará, L. Duarte, Rodolfo e Trauco; Pires da Mota, Cuellar, Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe, OBS. Não isolar Vitinho e Everton Ribeiro nas linhas laterais.

  • A meu ver um time de vergonha joga quem estiver no melhor momento, não interessa nome, estrelismo. Leo Duarte horrível, é hora de colocar Thuler, Rever nessa idade ainda precisa aprender joga a bola pra frente e não todas as vezes atrazar para o goleiro. O Flamengo precisa alugar um navio pra mandar esses comem e dormen pra China.

  • “Penetrações e movimentos corretos”… Dorival anda vendo muitos filmes de sacanagem!

    • Muito bom o seu comentário.Foi pitoresco. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk

  • Essas bostas ficaram pedindo a troca de tecnico nao resolveu nada os verdadeiro culpados sao (eduardo bandeira de melo )(lomba)(noval)(centro de inteligencia)(jogadores)

  • Rever se acha, Diego Alves falha quando mais se precisa dele, paqueta se achando Messi, vitinho tá com verme…
    Já caiu pra 5°, o Galo tá chegando.
    É uma vergonha! Como diz Boris Casoi.

  • O problema maior ainda está no setor defensivo. Basta ver o quanto o Flamengo correu riscos contra o Bahia, principalmente no primeiro tempo, situações que se o Bahia tivesse bom finalizadores ou em dia de sorte, seria mais uma a ir pro saco.

  • Não vai mudar em nada. Pode ter 1,2,3,4 anos pra trabalhar só que este elenco é um FIASCO, time GELZINHO NO CABELO.. Mais um ano no CHEIRINHO!

    • Cheirinho ?? Vai tomar no teu maluco !!! Os antis já nos enche o saco com essa porra de ” cheirinho ” e agora os próprios flamenguistas vem com esse papo ???

Comentários não são permitidos.