Comentarista critica posicionamento de Diego em campo: “Está sendo mal aproveitado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

É evidente a queda de rendimento do Flamengo na segunda metade do ano. Jogadores tidos como indispensáveis no elenco, como Lucas Paquetá e Diego Ribas, não atravessam as suas melhores fases. Durante o programa ‘Resenha Ao Vivo‘, que foi ao ar nesta sexta-feira (21), a comentarista Mariana Araújo, da TV Coluna do Flamengo, criticou o posicionamento do camisa 10 da Gávea em campo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


De acordo com Mariana, o meia está desempenhando uma função que o prejudica, uma vez que precisa retornar para fazer a saída de bola, como um segundo volante. A comentarista ainda relembrou que o atleta já apresentou rendimento mais satisfatório quando atuava próximo ao ataque.

O time do Flamengo tinha encontrado um jeito de jogar, com o Paquetá distribuindo e o Diego mais próximo da área e deu certo, até porque o Diego tem uma finalização melhor. Ele rende mais perto da área. Um cara de 33 anos não tem a disposição física que o Paquetá tem. Eu acho que é mais uma situação dele estar mal escalado. Ele é inteligente e tem técnica, mas ele está sendo mal aproveitado. Esse posicionamento quase como um segundo volante prejudica ainda mais o jogo dele. A gente já sabe até o que ele vai fazer quando recebe a bola. Eu prefiro acreditar que ele está mal posicionado, pois já rendeu mais —, comentou Mariana Araújo.

Diego é desfalque certo para o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo (23), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia foi expulso contra o Vasco e terá que cumprir suspensão automática. Com isso, Willian Arão foi testado entre os titulares e pode ser o substituto. A partida será disputada no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se tá ruim com Diego imagina sem ele!
    Acho ridículo quem fala mal do Diego no Fla, ele pode até não tá sendo brilhante, porém ele é fundamental no time, e só ver os jogos em que ele não jogou, o time e completamente diferente, a torcida não sabe valorizar o que tem

  • o profissional da palavra ganha para encher o saco. qualquer criança sabia que o flamengo a muito tempo que vencia quando jogava guerreiro e diego, quando faltava um, o jogo nao rendia. depois o vinicius jr surgiu-se maduro … mas tamber foi embora. agora os idiotas jogam a culpa no melhor jogador. vao tomar banho seus…

  • Temos um bom time, falta e treinador!!!

  • Será que só o torcedor vê que o técnico é ruim!!!

  • Acho incrível a incapacidade da torcida rubro-negra de admitir que esse cara é um morto pipoqueiro, que engana muito mais do que joga. O posicionamento dele mudou milhões de vezes, continua a mesma coisa, ano passado foi titular a temporada toda como o único jogador na armação e foi exatamente a mesma coisa, ficava sumido em 90% dos jogos, aí aparecia de novo fazendo um ou dois golzinhos em time pequeno pra enganar a torcida e sumia de novo, principalmente em jogo grande.

  • Ninguém tem interesse!

  • Ninguém tá interessado.

  • Diego é um craque, um líder e aparenta ser um jogador apaixonado pelo Mengão. Joga com rara raça e vibração que, muitas vezes tem lhe custado não só cartões como também, perdas bobas de bola.
    Teve um ano irretocável, na sua primeira temporada no Mengão, e no primeiro semestre deste ano. Contudo, com o enfraquecimento do ataque, comas saídas de Viny e Éverton Cardoso, a bola passou a rondar mais a intermediária do Mengão e Diego se apresentou para dar suporte. Ora, se temos Cuéllar, Piris e Jean Lucas, não podemos desperdiçar o talento de um jogador de 33 anos para, além de brilhar no campo do adversário, tenha que voltar ao seu próprio campo. Inexplicavelmente, Diego consegue correr os 90 minutos, sempre no mesmo ritmo, mas é uma loucura ou falta de comando da equipe.
    Barbieri é querido pelos jogadores, mas está faltando alguma coisa nele e não vai ser em 20018 que isto vai ser resolvido. Abelão já!

  • Mas o pseudo técnico não sabe variar a forma do time jogar. Não só o Diego como TODOS os atacantes.
    Se TODOS os atacantes não funcionam é porque o esquema está ERRADO.

  • Eu sempre achei que o Diego tem que jogar de falso nove como Diego Sousa joga no São Paulo coloca Paquetá de armador

  • Não concordo, Diego Ribas está jogando somente para ele, inventa muito querendo aparecer deveria ajudar o Barbieri com sua experiência a bem da verdade é cada um pra si e q se FD.

  • Tendo um aprendiz sem a menor convicção , não é de surpreender essa situação. Esta mais do que claro, que o Flamengo está perdido, nas mãos de um amador sem uma ideia clara de jogo, que vive tentando improvisar, inventando merda, que só piora. Os cegos bananas, que o trouxeram, são os maiores responsáveis por essa zorra que está o CRF. Um time, que não se define, sem identidade ou filosofia de jogo. Isso nunca foi Flamengo. Barbiere não sabe armar o time, e reza todos os jogos para que o individual decida, pois o coletivo para funcionar, tem que ter um técnico de verdade, com um esquema bem montado aonde cada jogador atue em suas posições e deem o seu melhor. ISSO NEM DE LONGE ACONTECE. Vamos ter que aturar, pois o Banana que dirige o CRF o banca. TAMO FODIDO MESMO.

  • Exatamente o que penso. Fica variando ele entre a Volância é desperdício. Acaba que os dois ficam atrás e a bola não chega pros atacantes.

  • Também não temos treinador!

Comentários não são permitidos.