FOTO: REUTERS/PILAR OLIVARES
O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, nesta quarta-feira (26), e foi desclassificado da Copa do Brasil. Depois do vice de 2017, a torcida do Fla tinha uma forte esperança de ser campeão desta competição. Com isso, o comentarista Fabricio Chicca, da TV Coluna do Flamengo, desabafou no pós-jogo sobre a atuação do time diante do Alvinegro.
Chicca afirmou que não há muito o que dizer sobre o plantel rubro-negro. Ele disse que, após o segundo gol do adversário, havia uma certeza de que o Fla não conseguiria balançar as redes do goleiro Cássio. Além disso, Fabricio garantiu que o atual elenco não representa a história do Mais Querido e que faz três anos que não conseguimos conquistar nenhum troféu relevante.
— Muito difícil conversar sobre o Flamengo hoje. Não tenho o que dizer deste time. Após o segundo gol do Corinthians, eu tinha certeza que esse time era incapaz de virar. Então, a gente pode crucificar o Diego? Podemos crucificar o Diego, podemos crucificar o Barbieri… O crucifixo agora vai para todo mundo, o crucifixo está em cima do Flamengo faz três anos. Fazem três anos que esse time não consegue nada. Esse time vai contra a história do Flamengo, contra a história que temos como torcedor. A história de um time, de um grupo de jogadores, que faziam milagres e conseguiram títulos inacreditáveis. O título de 92 foi inacreditável. O título de 2009 foi inacreditável. O título de 87 foi inacreditável. É inacreditável como este grupo de jogadores perde tudo, perde jogo após jogo. Não dá para acreditar! Fomos desclassificados da Libertadores, sem nenhum combate. Fomos desclassificados para o Corinthians, sem raça… Eu queria ver atleta sangrando no campo. Perder é parte do jogo, perder toda hora é insano. É insano. Não acredito que o Flamengo perde um jogo assim —, disse o comentarista.
Para terminar a temporada de 2018 da forma como parte da torcida anseia, o Flamengo tem que conquistar o Campeonato Brasileiro. O clube volta a disputar esta competição neste sábado (29), contra o Bahia, em Salvador-BA. A partida vai ser disputada na Arena Fonte Nova e é válida pela 27ª rodada do torneio. O Fla, que está na quarta colocação da tabela, tem 48 pontos e está a três do líder São Paulo, que tem 51.
Assista o desabafo na íntegra:
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Qd Barbieri ainda é técnico do Flamengo fala que não por favor
Dois mandatos e uma CDB de importante (carioquinha nem conta). VERGONHOSO. Isso é inadmissível...mancha a história vencedora do CRF. Falando só de futebol: sem CT e treinando em condições precárias o CRF conquistava suas clórias, jogadores tinham amor ao clube, se identificavam com a torcida e com as cores do mais querido...era motivo de orgulho, hoje com todo o luxo, salários milionários, "medalhões" não consegue PN...o BM será marcado como o pior e mais perdedor no futebol do Flamengo...um cara sem atitude, banana, passivo e de mentalidade perdedora e tacanha. NADA SABE DE FUTEBOL. Temperamental, sem perfil de presidente, ele deveria ter ficado na parte financeira junto com os demais, aliás foi a ideia...ele não era para ter se candidatado. Bom está ai a face triste do atual Flamengo. Patético, perdedor, sem alma...o que adianta só evoluir nas finanças? A razão de existir de um time são dois pilares: títulos e torcida, ou seja o FUTEBOL. Aonde está? Cadê os títulos...CDB já faz cinco anos...e só...liberta mais de trinta...Brasileiro são mais de 9 anos...e o ultimo foi ainda na gestão anterior (2009). Cara dá até vergonha disso. O que é ser grande? Gigante? Só na história? Só camisa basta? Não. Conquistas, isso sim faz um gigante sempre ser gigante. Não me iludo com fantasias e fala mansa de presidente banana e de energia derrotista, jogadores mimados, sem identidade com o clube. ISSO PARA MIM NUNCA FOI FLAMENGO.
Minha esperança é que em fim venham cabeças novas e que tragam as conquistas de volta e o ORGULHO DE SER RUBRO-NEGRO E GRITAR "É CAMPEÃO"!!!!!!!
Falou tudo...
O pior time dos últimos 20 anos!!! Quando o flamengo lutava para não cair, o time era muito mais guerreiro. Agora que deveria ir pras cabeça é só vexames , até quando essa torcida vai aturar? Tantos vexames.
Enquanto acharem que Leo Duarte é zagueiro vai continuar levando na tarraqueta.
Então vai tomar no teu cú, deve bem achar que rever é bom zagueiro
Tem coisa que eu não entendo, o Flamengo hj é cobrado por perder finais, mas tem gente achando que os times que lutavam pra não cair eram melhores. !!!!!. O problema do Flamengo é o seguinte, futebol é resultado e para termos resultados precisamos de um algo a mais, de um jogador que resolva quando tudo parece perdido. Temos uma boa base, mas não temos jogadores diferenciado. Precisamos encontrar alguém que resolva.bo Broncador tecnicamente é fraco, mas resolvia. Então não se trata apenas de comprar um craque e sim de comprar quem resolva. O bandeira foi um excelente presidente no que diz respeito a administração, pelo menos é o que parece, mas agora precisamos dar um salto que pelo desgaste que essa diretoria tem hj não consiguirar dar. Mudanças de ares são necessárias. O ideal seria ele passar o bastão para a equipe que inicialmente formou o grupo em que ele mesmo fazia parte. Ele hj não pode querer uma briga política pois certamente vai se queimar mesmo sendo o presidente que reestruturou o clube. No entanto as vaidades parecem prevalecer.
Flamengo não ganha do baía lá vai perder te do baía corre o Flamengo não tem raça
Se tomar o primeiro gol, acabou o jogo.
Clube em que o treineiro "é escolhido e aprovado pelo elenco" tem alguma coisa fora do lugar. Não por casualidade no Flamengo do Banana de Mello os treineiros são sempre remendos interinos que se ajustam à panela (Diego "pomba gira, Réver e outros.) e são efetivados. Assumem como Maria vai com as outras. A panela continua mandando e decidindo até o tempo dos treinos. O resultado é esse. O time do Flamengo é o retrato da panela: bisonho.
Essa equipe não disputa título do brasileirao. No máximo está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, já que há uma distância consideravel do 7° colocado para os 6 primeiros. Não fosse isso, diria que o Fla estaria na sulamericana. Sem o Vinicius Junior, o ataque não marca mais gol e estamos nos torneios com o freio de mão puxado. Se não houver uma mudança radical no elenco para o ano que vem, não adianta buscar treinador que milagres ele não fará e estaremos novamente fadados a vexames e mais vexames!
"...Fazem três anos..." PQP