Comentarista detona atitude do Flamengo com Thiago Ennes: “É mais um descaso com a base”

Compartilhe com os amigos

Por: Higor Neves

Conforme informado em primeira mão pelo Coluna do Flamengo, o lateral Thiago Ennes não será inscrito pelo Flamengo para a disputa da série A de 2018. O defensor foi um dos destaques do Náutico na terceira divisão, mas a equipe acabou eliminada e o atleta retornou ao Rio de Janeiro na expectativa de se juntar ao elenco do Fla. Entretanto, isso não aconteceu. O fato foi um dos temas discutidos no Resenha, da TV Coluna do Flamengo, e o comentarista Rodrigo Ferreira contestou a posição da diretoria.

É mais um descaso com a base. Eu já falei aqui: quando um jogador é emprestado, raramente ele volta. Quando ele é emprestado, é praticamente decretado que ele não voltará a jogar pelo Flamengo, independente do que ele fizer por outro clube. São raros os que voltam e são aproveitados. A diretoria vai fazer um novo centro de treinamento para o profissional e deixar esse atual para a base. Eu acredito que vai ser o CT mais tecnológico do Brasil entre as categorias de base. Quem comemora isso é presidente do Luverdense, dos clubes da Índia… —, disse ele.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


Em seguida, o comentarista seguiu demonstrando reprovação à decisão de não agregar Thiago Ennes ao elenco do Flamengo. Isso porque, para ele, a lateral direita é a posição mais carente do plantel. Rodrigo acredita que o Fla deveria, ao menos, dar espaço para o Garoto do Ninho treinar, uma vez que as duas opções para a posição atualmente, Rodinei e Renê, estão acomodados.

— Hoje, a pior posição que o Flamengo tem é a lateral direita. Querendo ou não, o Renê ainda faz um feijão com arroz na esquerda. Deve ter pelo menos um ano que o Rodinei não acerta um cruzamento decente com a bola rolando. O Pará também não está conseguindo render. Enfim, você não pode inscrever um jogador da base e deixar ele até o fim do ano? Você prefere contratar um cara e deixar ele o tempo todo enganando a temporada toda, ao invés de pegar um menino da base e deixar treinando, para ver se treina bem. Nem essa chance conseguem dar. Fiquem com Rodinei e Pará. Fica essa disputa entre os dois, com ambos acomodados.

VEJA O VÍDEO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não tem lógica. Investem na base mas não fazem a inclusão no time principal porque não acreditam que este trabalho possa render bons frutos. É para rir ou chorar??!!!

  • Tem uns “comentaristas” que falam qualquer porcaria sobre o Flamengo so pra chamar a atenção.

  • Tá na hora de mudar de gestão,passar o bastão pra outro,o trem tá feio muita coisa que não dá pra entender

  • Concordo com o comentarista, mais culpo também treinador, quem escala e avalia tem que ser ele, se não for, ele não erá para aceitar o cargo de treinado porque quem é chamo de burro é ele, eu acompanhei a copa São Paulo que o Thiago foi campeão, se darem a metade das oportunidades que deram para o Rômulo, o Thiago ganha a posição o mesmo posso falar do Ronaldo, eles não dão chance para os garotos, ficam com esses medalhões ganhando uma fortuna sem jogar e manda os garotos embora, é impossível que não tenhamos jogadores melhores que: Romulo, Uribe, Marlom Moreno, Berril, Para, Rodinei, Trauco, Dourado, junta todo esse dinheiro mal investido com essas contratações, acho que da para construir um estadio de futebol.

  • Bandeira fez uma ótima gestão na parte financeira, foi excelente para o clube nestes 6 anos , voto a casa em ordem até novembro fica pronto o novo CT mais esportiva mente e um Pé frio , tomara q o Ladim e os seus aliados q são os mesmo q estavam juntos com o Bandeira sigam o mesmo caminho do Bandeira ADM. E na parte esportiva tenham uma sorte melhor

  • Esse é o Fla do Bandeira, acomodado, com jogadores protegidos. renovaram com Rodney até 2050, RS, aturamos Gabriel, Márcio Araújo, César Martins… Aí vem as Bandeiretes defender o indefensável. Landim para Presidente!!!

  • Leo moura com a perna amarrada aos 40 anos de idade da muito mais caldo que para e ruindiney

  • Issu que deu não renovar com o leo moura msm com 40 anos com as duas pernas amarradas joga mais bola que para e ruindiney…

  • Se tiver alguém ao menos do mesmo nível de Renê, Para, Romulo, Arão e Geuvânio já ta bom, ao menos já da pra mandar essa galera toda embora e ficar com jogadors qu ganham 30 vezes menos.

  • Geralmente esse Rodrigo só fala besteira mas fora os excessos já costumeiros, tem um pouco de lucidez nessa fala dele, o Thiago Ennes ao menos no sub-20 era até o cobrador de bolas paradas e se destacava justamente pelo bom cruzamento, só me lembro que não tinha tanta velocidade assim, agora eu não acompanhei e DUVIDO MUITO que o “comentarista” tenho o acompanhado no Naútico ou nos empréstimos anteriores para saber como rendeu/está rendendo no profissional para cobrar uma chance a ele ou alegar “descaso com o base”, pq se for pra botar mais alguém de mediano pra baixo (pros padrões de exigência do Flamengo) que vai demora pra se re-adaptar ao Fla, pra torcida vaiar em 3 jogos, melhor não inscrever mesmo e posteriormente ir atrás de um nome já mais experimentado em alto nível.

  • Mas essa diretoria sente orgasmo quando sustenta perebas lembra do walace pra mim foi o pior zagueiro que vi na história do flamengo, entre outros ão invés de serem sacados eles mantêm como titular por muito tempo diretoria medíocre de Merda mas um ano abrindo as perna para os adversários é lamentável.

  • Vi os jogos do Thiago Ennes, ele é no máximo um Renê pela direita, o que no momento é um avanço, se comparado as opções que temos Rondinei e Pará.

  • O fato é que se for para contratar jogadores caros e meia boca, deixa a base maturar ué… Simples… Ninguém tem dúvidas que o Klebinho poderia fazer melhor que rodnei e Pará…

  • Rodrigo calado é um poeta. Só fala besteira!

  • Tem baixar a madeira é na diretoria, essa sim merece apanhar nas ruas… Viu um diretor, mete a pancada !!

  • Tenta o Renê pela direita e coloca o Pará fixo na esquerda para liberar o Vitinho, o Rueda quando chegou botou o Para na esquerda e fechou a casinha, esse Barbiere estava lá e não viu nada e não sabe nada, parece o Lula.

  • Cego de carteirinha esse comentarista

  • Irmão, quem é Vc? ESTÁ NO DIA A DIA DO FLAMENGO? ACOMPANHOU ESSE LATERAL QUE JOGOU RAZOAVELMENTE EM UM TIME DA TERCEIRA DIVISÃO? Amigo não fala do que desconhece! É um pé duro, não interessa se é da base… Se quiser leva para sua casa!

  • Matheus Sávio e Jean Lucas não nos tiraram de Libertadores alguma. Matheus Sávio deu mole contra o San Lorenzo, mas foi o Rafael Vaz quem deixou o Angeleri cabecear nas costas dele, e mesmo assim aquele era apenas o primeiro gol, que não nos eliminava. Jean Lucas jogou mal contra o Cruzeiro, mas não foi o grande responsável em nenhum dos dois gols que tomamos, inclusive tinha acabado de sair quando tomamos o segundo.

    Concordo, porém, que parte da torcida superestima a base com esse pensamento radical de que é só colocar um garoto da base qualquer que resolve.

  • Ainda bem que este lomba não vai se eleger

  • Paquetá, Jorge, Vizeu, Vjr são acima da média sim… qq coisa pode ser menos ruim que estes dois perebas da lateral direita…tanto são ruins que tentaram contratar o zeca no começo do ano, depois não tinha outro alvo qdo deu errado.

  • Problema que a midia calhorda ensinou a massa a falar: Base…Base…Base…Qualquer pé duro que aparece agora falam que tem que botar pra jogar….Uma pequena observação a vcs….Matheus savio nos tirou de uma libertadores e Jean Lucas a liberta desse ano….Tem mais de 20 anos que não revelamos ninguém fora da média..isso é fato.Acorda Nação!!!!!!

Comentários não são permitidos.