Notícias

Comentarista detona atitude do Flamengo com Thiago Ennes: “É mais um descaso com a base”

Compartilhe

Por: Higor Neves

Conforme informado em primeira mão pelo Coluna do Flamengo, o lateral Thiago Ennes não será inscrito pelo Flamengo para a disputa da série A de 2018. O defensor foi um dos destaques do Náutico na terceira divisão, mas a equipe acabou eliminada e o atleta retornou ao Rio de Janeiro na expectativa de se juntar ao elenco do Fla. Entretanto, isso não aconteceu. O fato foi um dos temas discutidos no Resenha, da TV Coluna do Flamengo, e o comentarista Rodrigo Ferreira contestou a posição da diretoria.

É mais um descaso com a base. Eu já falei aqui: quando um jogador é emprestado, raramente ele volta. Quando ele é emprestado, é praticamente decretado que ele não voltará a jogar pelo Flamengo, independente do que ele fizer por outro clube. São raros os que voltam e são aproveitados. A diretoria vai fazer um novo centro de treinamento para o profissional e deixar esse atual para a base. Eu acredito que vai ser o CT mais tecnológico do Brasil entre as categorias de base. Quem comemora isso é presidente do Luverdense, dos clubes da Índia… —, disse ele.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


Em seguida, o comentarista seguiu demonstrando reprovação à decisão de não agregar Thiago Ennes ao elenco do Flamengo. Isso porque, para ele, a lateral direita é a posição mais carente do plantel. Rodrigo acredita que o Fla deveria, ao menos, dar espaço para o Garoto do Ninho treinar, uma vez que as duas opções para a posição atualmente, Rodinei e Renê, estão acomodados.

— Hoje, a pior posição que o Flamengo tem é a lateral direita. Querendo ou não, o Renê ainda faz um feijão com arroz na esquerda. Deve ter pelo menos um ano que o Rodinei não acerta um cruzamento decente com a bola rolando. O Pará também não está conseguindo render. Enfim, você não pode inscrever um jogador da base e deixar ele até o fim do ano? Você prefere contratar um cara e deixar ele o tempo todo enganando a temporada toda, ao invés de pegar um menino da base e deixar treinando, para ver se treina bem. Nem essa chance conseguem dar. Fiquem com Rodinei e Pará. Fica essa disputa entre os dois, com ambos acomodados.

VEJA O VÍDEO:

Ver comentários

  • Problema que a midia calhorda ensinou a massa a falar: Base...Base...Base...Qualquer pé duro que aparece agora falam que tem que botar pra jogar....Uma pequena observação a vcs....Matheus savio nos tirou de uma libertadores e Jean Lucas a liberta desse ano....Tem mais de 20 anos que não revelamos ninguém fora da média..isso é fato.Acorda Nação!!!!!!

  • Paquetá, Jorge, Vizeu, Vjr são acima da média sim... qq coisa pode ser menos ruim que estes dois perebas da lateral direita...tanto são ruins que tentaram contratar o zeca no começo do ano, depois não tinha outro alvo qdo deu errado.

  • Matheus Sávio e Jean Lucas não nos tiraram de Libertadores alguma. Matheus Sávio deu mole contra o San Lorenzo, mas foi o Rafael Vaz quem deixou o Angeleri cabecear nas costas dele, e mesmo assim aquele era apenas o primeiro gol, que não nos eliminava. Jean Lucas jogou mal contra o Cruzeiro, mas não foi o grande responsável em nenhum dos dois gols que tomamos, inclusive tinha acabado de sair quando tomamos o segundo.

    Concordo, porém, que parte da torcida superestima a base com esse pensamento radical de que é só colocar um garoto da base qualquer que resolve.

  • Irmão, quem é Vc? ESTÁ NO DIA A DIA DO FLAMENGO? ACOMPANHOU ESSE LATERAL QUE JOGOU RAZOAVELMENTE EM UM TIME DA TERCEIRA DIVISÃO? Amigo não fala do que desconhece! É um pé duro, não interessa se é da base... Se quiser leva para sua casa!

  • Tenta o Renê pela direita e coloca o Pará fixo na esquerda para liberar o Vitinho, o Rueda quando chegou botou o Para na esquerda e fechou a casinha, esse Barbiere estava lá e não viu nada e não sabe nada, parece o Lula.

  • Tem baixar a madeira é na diretoria, essa sim merece apanhar nas ruas... Viu um diretor, mete a pancada !!

  • O fato é que se for para contratar jogadores caros e meia boca, deixa a base maturar ué... Simples... Ninguém tem dúvidas que o Klebinho poderia fazer melhor que rodnei e Pará...

Notícias recentes

  • Notícias

Entre classificação na Libertadores e jogos do Brasileirão: veja o desempenho do Flamengo em agosto

Flamengo disputou seis partidas em agosto e somou 72,2% de aproveitamento no período O Flamengo…

01/09/2026
  • Notícias

Escolha da 14, ansiedade pela Libertadores e data de estreia: veja as primeiras palavras de Valencia no Flamengo

Anthony Valencia foi anunciado nesta terça-feira (01) no Flamengo Reforço da janela de meio do…

01/09/2026
  • Notícias

Anthony Valencia e Joaquín Freitas treinam com grupo do Flamengo

Jogadores foram anunciados como reforços do Flamengo para a sequência da temporada Na manhã desta…

01/09/2026
  • Destaque

Flamengo define número da camisa de Joaquín Freitas, novo reforço do clube

Ponta argentino vestirá a camisa 30 no Flamengo O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de…

01/09/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia vencedor da campanha ‘Manto da Nação’; veja preço e onde comprar a nova camisa

Urubu de Lima é o vencedor da campanha Manto da Nação O Flamengo anunciou, nesta…

01/09/2026
  • Notícias

Com 2 novas contratações, Flamengo bate limite de estrangeiros no Brasileirão

Chegadas de Anthony Valencia e Joaquin Freitas completam a cota máxima de nove jogadores estrangeiros…

01/09/2026