FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo não tem atravessado uma boa fase no Campeonato Brasileiro. Não à toa, o clube saiu da primeira colocação da competição e, atualmente, amarga a quarta posição. Diego Ribas é um dos jogadores que mais tem recebido críticas do elenco, e no programa Resenha Ao Vivo, da TV Coluna do Flamengo, o comentarista Rodrigo Ferreira criticou a forma como o meio-campista atua.
Na visão de Rodrigo, o camisa 10 não é um meia cerebral, clássico. O comentarista ponderou sobre o fato do atleta pegar a bola em uma área do campo sem muito perigo e “girar” com ela, sem ter contundência na jogada. Por fim, o Bigode, como também é conhecido, ainda disse que para fazer o que o meia faz, tem jogadores que custam menos no mundo do futebol.
— O Diego recebe a bola em uma área morta do campo, dá aquele giro, aquela ‘pomba gira’ dele, e passe para o lado, passe para o lado, passe para o lado… Desculpa, para dar passe para o lado tem jogadores que custam menos. Ele é bom próximo da área, não é questão de idade. Ele não tem passe em profundidade, ele nunca foi um meio-campista cerebral, então não tem por que ele estar ali —, disse o comentarista.
Diego não vai estar em campo contra o Atlético-MG, neste domingo (23). O jogador foi expulso por reclamação na partida com o Vasco, no último sábado (15), que terminou 1 a 1. O jogo contra o time mineiro vai ser disputado no Maracanã e terá início às 16h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 26ª do Campeonato Brasileiro.
Veja o programa na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=MQDoDwItXOU
Essa tal TV Coluna do Flamengo que por sinal deveria ser proibida por não ser de propriedade do clube é uma aberração onde os tais pseudos jornalistas já que não tem nenhum formado se acham os donos da cocada preta e destilam o besteirol transformando os ouvidos dos torcedores em pinico.
Esses caras só sabem falar mal de jogadores, treinadores e dirigentes mas não sabem qual a verdadeira função de cada dirigente no clube e muito menos o sistema tático adotado pelo treinador.
.
Kkkkk vcs bandeiretes passam mal
Plenamente de acordo. Mata todas as jogadas de ataque com seus corrupios e depois dá um passe para os lados. Os laterais não vão à linha de fundo porque lá não chega bola. Deve ser isso que eles treinam secretamente.
O problema é q o time inteiro da passe pro lado. É só assistir os jogos. O time é espaçado e os jogadores não tem opção de fazer tabela por conta disso. O adversário fecha a marcação e como não tem ninguém próximo o jogador ou vira pro lado ou toca pra tras
Diego é um jogador medíocre
Melhor jogador do Flamengo, não temos laterais e jogamos só com um cabeça de área, pois Paquetá é atacante, ele é ótimo, na verdade não temos substituto.
Os caras fala mta besteira
VCs falam mta melda
Vcs tem q parar de dar opinião como se fossem verdades, é apenas a opinião de mais um torcedor q nem reporter vcs sao, entao bem menos ok
Diego e Henrique dourado tem que ficar no banco de reservas
Tem que colocar Marlos Moreno no lugar do Diego, porque o Marlos Moreno é rápido e vai pra cima, e o Diego fica tocando para o lado como se estivesse treinando
Vai embora Diego !
Perguntando ao comentarista: o que é um meia CEREBRAL? Cara o Diego está mal posicionado…isso sim. Cerebral para mim cara é inteligência, e Diego tem muito. Visão de jogo, dar um passe em profundidade, isso meu é posicionamento, o jogador tem que estar a vontade para criar. Acho que as vezes o Diego prende muito o jogo, isso eu concordo. é só mandar sugestões ao aprendiz ué, e diz ao aprendiz aonde Diego rende…tá mole em. Barbiere é um aprendiz cara e não sabe montar um esquema aonde os jogadores atuem de forma produtiva, é muito improviso, e pode dar a ele um ano livre, que nada vai mudar…treinar três horinhas, e depois vazar…é isso que faz o aprendiz na semana livre, que fizeram festa…teve mais ainda no intervalo da copa e o time PIOROU… ai meu pode ser Cerebral, pode ser animal, pode ser o tal, que nada vai acontecer. Jogador não respeita quem não cobra, não tem currículo, não tem colhão para tomar atitude de homem (gente grande). Tirem as suas próprias conclusões.
O único homem de meio cpo do Fla que sabe dar um passe em profundidade é o Everton Ribeiro, mesmo assim não é nenhum primor.