Comentarista elege Zé Ricardo como pior treinador que passou pelo Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO

A torcida do Flamengo é reconhecida por ser uma das mais exigentes do futebol brasileiro. Prova disso, é que a Nação cobra fortemente os jogadores e os treinadores que passam pelo clube. Por isso, a TV Coluna do Flamengo resolveu debater sobre quem é o pior técnico que já passou pelo Rubro-Negro. O comentarista Rodrigo Ferreira elegeu Zé Ricardo como o pior da história.

No programa Resenha Ao Vivo deste domingo (16), Rodrigo listou um top 3 de comandantes em que o desagradou em suas passagens pela Gávea. Em terceiro, Ney Franco foi o escolhido, pois acumulou sete jogos à frente do Mais Querido, com quatro derrotas e três empates. Em segundo, Cristóvão Borges foi o selecionado. O atual técnico do Botafogo, no entanto, não escapou do topo da lista.

Eu fiz um top 3 dos treinadores que mais me revoltaram. Na terceira colocação, eu coloco o Ney Franco. Apesar dele ter ganhado uma Copa do Brasil, que jogou apenas a final, fica a lembrança da última passagem dele. Ele foi contratado e jogou quatro jogos antes da Copa do Mundo (de 2014) e perdeu os quatro, depois teve um mês para treinar o time. O campeonato retornou e ele voltou com o mesmo time e continuou perdendo. Ele não me irritou tanto, porque tiveram só sete jogos. O segundo é o Cristóvão Borges. Ele era horroroso. Cristóvão tinha a ideia de futebol de escalar no meio de campo Márcio Araújo, Cáceres e Canteros. Além disso, ele se fez de vítima, se fingindo de coitado, e teve audácia de dizer que estava sofrendo um certo preconceito por ser negro. O meu top é o Zé Ricardo. Com o Zé Ricardo, ao contrário do Cristóvão, perdemos um ano e meio de um período onde o Flamengo poderia sim buscar um título, e esse treinador foi uma ancora para o futebol do clube. O Zé Ricardo foi o primeiro treinador a ter tudo que nenhum outro antes teve. Foi o primeiro a ter um centro de treinamento de excelência, foi o primeiro a não ter problema nenhum de atraso salarial, foi o primeiro a ter os melhores jogadores. Não há desculpa nenhuma —, disse Rodrigo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Depois de enumerar fatores para que o treinador fosse o pior, Rodrigão, como também é conhecido, frisou o fato de Zé Ricardo ter tido complexo de vira-lata no Mengão. O comentarista lembrou que na Libertadores de 2017 o comandante atuava de forma mais defensiva nos jogos fora de casa. Por fim, Rodrigo Ferreira garantiu que, em sua opinião, Zé foi o pior da história do Flamengo.

— O Zé Ricardo tinha um complexo de vira-lata incrível. Na Libertadores, todos os jogos em casa ele jogou um futebol até aceitável, diria que bem. Inclusive, a melhor partida no comando do Zé Ricardo foi um Atlético-PR no Maracanã, 2 a 1. Agora, quando ele ia para fora de casa, era um complexo de vira-lata contra o Universidad Católica, contra o San Lorenzo… Era três zagueiros. Se pegar o jogo contra o San Lorenzo, fomos eliminados com três volantes e três zagueiros, aí não dão… Eu olho o Cuéllar jogando, o Cuéllar hoje é o melhor jogador do Flamengo, eu não consigo entender como esse cara era reserva do Márcio Araújo, que atualmente é reserva do Márcio Araújo. Sinceramente, pra mim o Zé Ricardo é o pior treinador da história do Flamengo —, finalizou o comentarista.

Mauricio Barbieri vive uma pressão enorme no comando do Rubro-Negro. Parte da torcida deseja a mudança à frente do time. Porém, ainda com Barbieri, o Fla foca na partida diante do Atlético-MG, no próximo domingo (23). O jogo vai ser realizado no Maracanã, às 16h, horário de Brasília, e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista o programa na íntegra:

  • Só quem não percebe q o fla nao vai mais na linha de fundo é a Barbie, quando vai É com o Rodnei que não sabe cruzar.
    Acorda seu traste!!!

  • Cara admiro o EBM, mas tenho que concordar que
    Ele é pé frio.
    O Fla tem q jogar no 442 pq não temos ponta de profundidade, VJ saiu everton idem
    Berrio ta voltando agora.
    442 seria a melhor opçao
    Tem que barrar o Ribas tb. Ta jogando nada esse ano, só faz o feijão com arroz.
    Entraria com
    Diego
    Para
    Leo
    Rever
    Rene
    Cuellar
    Arão
    ER7
    Paquetá
    Vitinho
    Uribe

    E seja o q Deus quiser!!!!

  • Com Ze Ruela Cuellar, Paquetá e Cezar eram reservas. Sem mais comentários.

  • Caraleo…. E a Barbie????

  • Minha opinião ele é melhor que Barbiere

  • Concordo…o Zé Ricardo era terrível, podre!
    O Barbiere está entrado nesta lista também! Depois que ele afundar o MENGÃO… os dirigentes se posicionaram!
    Acorda Bandeira!!!

  • Para mim os piores são: 1°Zé Ricardo, 2° Barbieri, 3° Cristóvão Borges, 4° Rogério Lourenço, 5° Silas, 6° Ney Franco, 7° Caio Júnior, 7° Lula Pereira, 8° Júnior, 9° Mano Menezes e 10° Nelsinho Batista.

  • A lista é longa. Nelsinho Batista, o clâ Lemos, Silas, Lula Pereira, Jorginho, Cristovão, PCC, mas sem a menor dúvida, ZR foi o pior. Barbie quer pegar o bastão.

  • Aí Galera vamos fazer um top 3 dos piores Reporteres que fala sobre o Mengão?

  • CONCORDO!

  • Cara, se listar os maiores malas que comentam o futebol rubro negro esse Rodrigo é disparado o maior.
    O cara acha que o resultado vem somente através da escalação do treinador e esquece que o Flamengo até hoje no longo desses 6 anos de administração do EBM nunca teve um Vice Presidente de Futebol que exercesse de fato tal função….sempre na gambiarra a começar pelo Wallim Vasconcelos que não tinha experiencia mas mesmo assim aos trancos e barrancos conquistou a Copa do Brasil em 2013.
    O Bandeira sempre se mete nos assuntos do futebol e como sempre a corda arrebenta do lado do treinador.
    Quanto ao Cuellar hoje o mesmo é um dos melhores jogadores do time mas quando chegou tinha o mesmo defeito do Casemiro quando jogava no São Paulo e não gostava de marcar e hoje se concientizou que volante que quer jogar com a bola nos pés e sem marcar é um jogador a menos para o adversário.

  • Manda ele ficar tranquilo porque assim que a Barby sair o Zé vai para o segundo…. FORA BARBIERE!

  • O Cristóvão foi o pior em disparado

  • Acho que esse povo da coluna não se lembra do Lula Pereira e apolinho…

  • Esse ze que era oriundo de uma base campeã, não subiu um jogador se quer.

  • Com elenco, dinheiro e estrutura, com certeza Zé Ricardo foi o pior.

  • Enquanto jogadores como Diego tiver supremacia é sójogar o técnico que ele é mais três quiserem será sempre um fracasso foi a pior contratação que o Mengão fez sabia que dificilmente o Mengão ganhará do galo mineiro simulou uma briga pra fica de fora observem bem nos grandes jogos ou está contundido ou levou o terceiro amarelo ou vermelho ele me lembra de um jogador que não sabia joga futebol quando entrava em campo forjava aguma coisa pra não joga

  • Sem dúvida nenhuma,o pior foi o Zé Ricardo,como vc disse,ele tinha tudo e não deu nada em troca,não sabia nada e era teimoso igual a uma mula!

  • Outro que deve figurar entre os piores: MANO MENEZES.

  • Essa administração foi brilhante em arrumar a casa, mas nunca tivemos um diretor de futebol que exigisse GARRA do time, só contratam jogadores NUTELLA.

  • Vocês estão loucos ou esquecidos, o pior disparado foi o Washington Rodrigues, vergonha total.

    • Cara,o apolinho comandou o time na época que o clube estava um lixo!

  • E o barbeiragem tá indo no mesmo caminho fazendo as mesmas coisas

Comentários não são permitidos.