FOTO: DIVULGAÇÃO
A torcida do Flamengo é reconhecida por ser uma das mais exigentes do futebol brasileiro. Prova disso, é que a Nação cobra fortemente os jogadores e os treinadores que passam pelo clube. Por isso, a TV Coluna do Flamengo resolveu debater sobre quem é o pior técnico que já passou pelo Rubro-Negro. O comentarista Rodrigo Ferreira elegeu Zé Ricardo como o pior da história.
No programa Resenha Ao Vivo deste domingo (16), Rodrigo listou um top 3 de comandantes em que o desagradou em suas passagens pela Gávea. Em terceiro, Ney Franco foi o escolhido, pois acumulou sete jogos à frente do Mais Querido, com quatro derrotas e três empates. Em segundo, Cristóvão Borges foi o selecionado. O atual técnico do Botafogo, no entanto, não escapou do topo da lista.
— Eu fiz um top 3 dos treinadores que mais me revoltaram. Na terceira colocação, eu coloco o Ney Franco. Apesar dele ter ganhado uma Copa do Brasil, que jogou apenas a final, fica a lembrança da última passagem dele. Ele foi contratado e jogou quatro jogos antes da Copa do Mundo (de 2014) e perdeu os quatro, depois teve um mês para treinar o time. O campeonato retornou e ele voltou com o mesmo time e continuou perdendo. Ele não me irritou tanto, porque tiveram só sete jogos. O segundo é o Cristóvão Borges. Ele era horroroso. Cristóvão tinha a ideia de futebol de escalar no meio de campo Márcio Araújo, Cáceres e Canteros. Além disso, ele se fez de vítima, se fingindo de coitado, e teve audácia de dizer que estava sofrendo um certo preconceito por ser negro. O meu top é o Zé Ricardo. Com o Zé Ricardo, ao contrário do Cristóvão, perdemos um ano e meio de um período onde o Flamengo poderia sim buscar um título, e esse treinador foi uma ancora para o futebol do clube. O Zé Ricardo foi o primeiro treinador a ter tudo que nenhum outro antes teve. Foi o primeiro a ter um centro de treinamento de excelência, foi o primeiro a não ter problema nenhum de atraso salarial, foi o primeiro a ter os melhores jogadores. Não há desculpa nenhuma —, disse Rodrigo.
Depois de enumerar fatores para que o treinador fosse o pior, Rodrigão, como também é conhecido, frisou o fato de Zé Ricardo ter tido complexo de vira-lata no Mengão. O comentarista lembrou que na Libertadores de 2017 o comandante atuava de forma mais defensiva nos jogos fora de casa. Por fim, Rodrigo Ferreira garantiu que, em sua opinião, Zé foi o pior da história do Flamengo.
— O Zé Ricardo tinha um complexo de vira-lata incrível. Na Libertadores, todos os jogos em casa ele jogou um futebol até aceitável, diria que bem. Inclusive, a melhor partida no comando do Zé Ricardo foi um Atlético-PR no Maracanã, 2 a 1. Agora, quando ele ia para fora de casa, era um complexo de vira-lata contra o Universidad Católica, contra o San Lorenzo… Era três zagueiros. Se pegar o jogo contra o San Lorenzo, fomos eliminados com três volantes e três zagueiros, aí não dão… Eu olho o Cuéllar jogando, o Cuéllar hoje é o melhor jogador do Flamengo, eu não consigo entender como esse cara era reserva do Márcio Araújo, que atualmente é reserva do Márcio Araújo. Sinceramente, pra mim o Zé Ricardo é o pior treinador da história do Flamengo —, finalizou o comentarista.
Mauricio Barbieri vive uma pressão enorme no comando do Rubro-Negro. Parte da torcida deseja a mudança à frente do time. Porém, ainda com Barbieri, o Fla foca na partida diante do Atlético-MG, no próximo domingo (23). O jogo vai ser realizado no Maracanã, às 16h, horário de Brasília, e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assista o programa na íntegra:
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
E o barbeiragem tá indo no mesmo caminho fazendo as mesmas coisas
Vocês estão loucos ou esquecidos, o pior disparado foi o Washington Rodrigues, vergonha total.
Cara,o apolinho comandou o time na época que o clube estava um lixo!
Essa administração foi brilhante em arrumar a casa, mas nunca tivemos um diretor de futebol que exigisse GARRA do time, só contratam jogadores NUTELLA.
Outro que deve figurar entre os piores: MANO MENEZES.
Sem dúvida nenhuma,o pior foi o Zé Ricardo,como vc disse,ele tinha tudo e não deu nada em troca,não sabia nada e era teimoso igual a uma mula!
Enquanto jogadores como Diego tiver supremacia é sójogar o técnico que ele é mais três quiserem será sempre um fracasso foi a pior contratação que o Mengão fez sabia que dificilmente o Mengão ganhará do galo mineiro simulou uma briga pra fica de fora observem bem nos grandes jogos ou está contundido ou levou o terceiro amarelo ou vermelho ele me lembra de um jogador que não sabia joga futebol quando entrava em campo forjava aguma coisa pra não joga
Com elenco, dinheiro e estrutura, com certeza Zé Ricardo foi o pior.
Esse ze que era oriundo de uma base campeã, não subiu um jogador se quer.
Acho que esse povo da coluna não se lembra do Lula Pereira e apolinho...
O Cristóvão foi o pior em disparado