Comentarista rasga o verbo sobre posicionamento de Diego: “Nunca foi um meia cerebral”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Flamengo e Corinthians ficaram no 0 a 0 na última quarta-feira (12), em confronto válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O meio-campista Diego Ribas, no entanto, teve o seu posicionamento tático bastante criticado pelo comentarista Rodrigo Ferreira, da TV Coluna do Flamengo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


No programa Resenha Ao Vivo desta quinta-feira (13), Rodrigo frisou o fato do Fla não ter conseguido penetrar na defesa do time paulista, pois o camisa 10 atuou em uma faixa de campo que não privilegia a sua qualidade.  O comentarista garantiu ainda que o meia tem que atuar mais próximo da área, tendo em vista que ele não é um meia cerebral, que arma as jogadas.

O Corinthians veio para se defender, e o Flamengo não consegue penetrar. Por que o Fla não consegue penetrar? Porque o Diego não pode ficar pegando bola de volante. Ele tem uma área onde é perigoso, tem que entrar na área. Não adianta colocar o Diego para fazer o serviço do Cuéllar. O Diego, em sua carreira, nunca foi um meia cerebral, nunca deu um passe vertical. Raramente. Não é jogador disso. Então, não adianta colocar o Diego ali, para ficar jogando a bola para um lado e para o outro. Para isso, coloca um Arão, que consegue fazer essa função —, disse Rodrigo.

O Flamengo volta a campo neste sábado (15). A partida vai ser contra o Vasco, às 19h. Mandante do jogo, o Cruzmaltino vendeu a partida para Brasília, que será disputada no Mané Garrincha. O jogo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a quarta posição na tabela da competição, com 44 pontos, enquanto o time de São Januário é o 17°, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 24.

Assista ao programa na íntegra:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode parecer coisa boba, mas, Paquetá antes da copa jogava mais pelo lado esquerdo, desde o primeiro jogo após a copa ele vem jogando pelo lado direito exatamente quando o futebol dele caiu, isso influencia muito na hora do passe.

  • PARA ESSE TIME JOGAR COLOCARIA O DIEGO DE ATACANTE SABE SEGURA A BOLA E BOM CHUTE . DEIXARIA O VITINHO NO MEIO COM O PAQUETÁ E E.RIBEIRO NA DIREITA E MARLOS M. NA ESQUERDA . NA LATERAL DEIXARIA O PARÁ E O RENÉ. CUELLAR DE VOLANTE É O MELHOR DO BRASIL. MINHA ZAGA É LEO DUARTE E RODHOLFO.

  • Concordo plenamente com o comentário, só que Diego fica de migué e pra dizer que participa fica pegando a bola lá atrás e tocando a objetividade alguma. Puro Migué!!!!

  • Quanta bobagem num texto só. Como é que o Diego vai jogar no meio de 3, 4 ou cinco adversários à sua volta? Ou mesmo, como ele pode receber a bola tão cercado por adversários como estaria na posição de meia atacante como o “famoso comentarista” mencionou? Caro Rodrigo Ferrreira, você calado é um poeta!

  • Tem que haver uma limpa geral neste falso elenco que essa diretoria incompetente montou em 5 anos de mandato.

    Rodnei, Pará. Rever, Rodolfo, Rene, Trauco, Romulo, Arão, Diego, Berrio, Giovanio, Dourado, Uribe, Marlos, Vitinho. Todos sem exceção tem que ser imediatamente vendidos, emprestados, doados, dados. São extremamente limitados. Nunca fizeram nada pelo time. São perdedores natos. O time é constantemente desclassificado de competições importantes, e para eles é como se nada tivesse acontecido.

    Fruto de uma gestão frouxa que paga por qualquer resultado. Fruto de uma postura perdedora de uma diretoria incompetente no futebol.

    O que vai ficar marcado na história? Que essa diretoria é vencedora, porque saneou o clube? Óbvio que não. Vai ficar marcada como a pior diretoria que o clube já teve. Com dinheiro em caixa, não conseguiu contratar um treinador decente e tampouco formou um time vencedor.

    Mediocridade e incompetência, no futebol, são as marcas desta gestão.

    • Marlos, Geuvanio estão emprestados, ou seja já vão sair mesmo. Berrio nem teve oportunidades, se machucou e ficou um ano quase parado, qual o motivo de mandar ele embora?? Quer mandar o cara embora por causa da lesão, coisa de retardado. Vitinho acabou de chegar po 43 milhões de reais, não tem nem 2 meses e já mostrou que é um jogador acima da média no Brasi l e na Europa, além de ser novo. Uribe acabou de chegar também e tinha excelente média de gols no México, que é um campeonato difícil, que tem dinheiro e muitos jogadores de nível europeu. E Diego? Quer mandar embora o Diego?? Só pode ser retardado…

  • O cara tá jogando de volante .

  • Se problema existe, não é culpa de Diego e sim, do técnico.
    Até concordo que a função de volante, para Diego, não é adequada. Seu talento enorme é desperdiçado quando se apresenta para ajudar no campo de defesa. Além disso, considerando a idade de Diego, ainda que esteja esbanjando a impressionante boa condição física, deveria poupar as suas energias.
    Fora disso, o papo é furado e a matéria quer apenas saída do anonimato!

  • A melhor posição para esse bisonho enganador inútil é o olho da rua.

  • comentarista e coluna do flamengo associados na mesma frase, geralmente é sinônimo de BOBAGEM escrita

Comentários não são permitidos.