Notícias

Como uma fênix: Trauco ressurge das cinzas e vira opção caseira no Flamengo

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

Trauco andava sumido, pouco falado e até mesmo esquecido por parte da torcida. Mas, nos últimos dias, Mauricio Barbieri testou o lateral no time titular durante os treinos e gostou do que viu. Resultado? O peruano ressurgiu das cinzas e foi escalado para começar no jogo contra o Atlético-MG, no último domingo (23).

A aposta do treinador foi certeira, e Trauco deu duas assistências na vitória do Flamengo sobre o Galo por 2 a 1 – os gols foram marcados por Arão e Paquetá. O desempenho do peruano, de certa forma, foi uma surpresa, já que não vinha atuando (o último jogo havia sido no dia 12 de agosto, quando Renê estava suspenso). Após a partida deste domingo, em entrevista coletiva, Mauricio Barbieri elogiou o lateral.

Trauco é grande jogador, vinha tendo menos oportunidades, fez excelente semana. Jogador de Copa. Rendeu muito bem. Ficamos satisfeitos com o rendimento que teve -, afirmou o treinador.

Veja abaixo os números de Trauco na partida contra o Atlético-MG:

Trauco vs Atlético-MG

– 46 passes certos (86.8%)
– 2 assistências
– 3 passes importantes
– 1 de 6 cruzamentos
– 2 de 5 bolas longas
– 4 de 7 duelos ganhos
– 1 interceptação
– 2 de 3 desarmes certos/tentados

*Números retirados do “Análise Flamengo”.

PRAZER, GARÇOM TRAUCO

Mesmo na reserva e com poucos jogos no Campeonato Brasileiro (cinco partidas, e três no Carioca), Trauco tem bom aproveitamento no quesito assistência. Com as duas contra o Galo, o peruano chegou a quatro no torneio nacional, ficando atrás apenas de Everton Ribeiro, que tem cinco. Vinicius Junior e Renê, ambos com três, vêm logo atrás.

Miguel Trauco em tarde inspirada contra o Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Trauco não parou para falar com os jornalistas na zona mista, mas, em entrevista à FlaTV, o lateral esquerdo comemorou o bom jogo no Maracanã.

O bom rendimento na parte ofensiva abre o leque no Flamengo e pode fazer com que Trauco surja como opção caseira para Mauricio Barbieri variar o esquema tático. O próprio treinador, inclusive, deixou em aberto a chance de escalar o peruano junto com Renê pelo lado esquerdo.

A possibilidade de contar com os dois é ótima, positiva. Segundo tempo contra o São Paulo que o usamos mais adiantado -, disse Barbieri.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


MOMENTO TURBULENTO:

Após uma partida da Copa do Mundo, Trauco concedeu entrevista sincera e disse “querer sair do Flamengo, porque estava incomodado” com a reserva. Se já não bastasse a forte declaração, o peruano não se reapresentou na data marcada e gerou mal-estar no clube. No entanto, depois de uma conversa, a diretoria aparou as arestas e fez com que o jogador mantivesse o foco para não cair de rendimento quando fosse acionado.

Ver comentários

  • Só deu certo PORQUE colocou o Arão junto com o Cuellar para cobrir a subidas dele, então NÃO INVENTA DE COLOCAR JUNTO COM O RENÊ.

    • Por que ele jogando com o Renê seria um problema? Afinal ele teria menos preocupações defensivas

  • No momento, temos vários atacantes e pontas que até agora não vingaram! Arão e Cuejar devem permanecer no time. Everton Ribeiro caindo pelas pontas.
    Mas acho que Reneer e Trauco podem ficar reversando de acordo com o tipo de jogo.

  • Eu sempre defendo o Trauco, pois para mim é superior em tudo ao Renê. Ah! Não marca bem...e dai, o cara jogou muito ontem e ai alguém morreu por ele ter entrado? Ia perder o Trauco de bobeira (propostas para sair). Espero que tenha uma sequência e se firme. Só um jogo, mas da moral e tem que entrar o melhor.

    Detalhe. Arão junto de Cuellar. Ou seja uma dupla de volantes. ESPERO QUE O APRENDIZ SE TOQUE DE UMA VEZ E ENTENDA, QUE UM VOLANTE SÓ NÃO DÁ.

    • Concordo com Você, outra se Renê é bom marcador, os gols só estão saindo do lado dele, foi assim contra o Vasco e em outros tantos.
      defendo Trauco e Arão titular, Diego tem que esquentar o banco!!

  • O estagiário tem que tirar umas lições de ontem
    1- René não , Vitinho não , Matheus Sávio não , dourado não
    2- deixa Arão
    Coloca para frente Diego Everton Paquetá , alterna berrio e moreno

  • Pelo que jogou ontem o Trauco merece ser titular,marcou e foi ao ataque fez cruzamentos e passes que foram responsáveis pelos dois gols do flamengo,o Renê não vai ao ataque, não faz cruzamentos.

  • Acaba com os dois laterais, coloca outro zagueiro e mais um volante para ajudar o coitado do Cuellar e termos uma marcação mais forte!! assim jogamos com alas, e dando mais liberdade para os que sabem jogar, Diego, Paquetá, ER, etc .. pode tentar por Trauco pela esquerda, Everton Ribeiro pela direita, com Diego e Paquetá mais centralizado. DIEGO ALVES, RODOLPHO, L. DUARTE, REVER, CUELLAR, PIRIS, TRAUCO, PAQUETÁ, DIEGO, EVERTON RIBEIRO e DOURADO (URIBE/LINCOLN).

  • É o melhor latel quê nós temos só não vê Isso os aprendizes de treinador Zé ruela que deixava Cuellar no Branco pra escalar o kracasso Marcio araujo agora a boneca barby deixa truuco no banco e falou que temos dois grandes larerais direito Pará e Rosinei meus Deus ???

  • O Fla precisa melhorar a sua parte defensiva e a escalação de 2 volantes de marcação é a saída.