Crise do Vasco, favoritismo e mais: veja principais pontos da coletiva de Réver

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/ COLUNA DO FLAMENGO

Após empate sem gols contra o Corinthians, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo voltou ao Ninho do Urubu a fim de se preparar para o próximo jogo. O Vasco, em crise, é o adversário da vez. Em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (14), Réver falou sobre o mau momento do clube de São Januário:

— Eu acredito que vai ser um clássico muito truncado. Mas espero que seja limpo, sem violência. Por pregar a paz, não condiz levar violência ao estádio. Acredito que vai ser muito pegado. Acredito que nos vamos ter que ter algo diferente, mas espero que a gente consiga ter o respeito, que sempre vai haver de ambas as partes, e que a gente consiga a vitória amanhã.

Apesar disso, garantiu que, apesar da fase ruim, é clássico e o Fla não tem nada a ver. Em seguida, garantiu que o elenco vai em busca da vitória a qualquer custo:

— O momento do lado de lá pode não ser tão bom, pela situação, pelo resultado de ontem, mas sabemos que nós não temos nada a ver com isso. Cada time tem a sua preocupação, a gente vai procurar a vitória, como temos feito em todas as partidas. Amanhã não será diferente, independente do adversário estar vivendo um bom momento ou não. Como eu disse, não temos nada a ver com isso e vamos lá em busca do nosso objetivo que é a vitória.

Flamengo e Vasco entram em campo às 19h, horário local. O jogo vai ser disputado no Mané Garrincha, em Brasília, e é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Mais Querido, apenas a vitória interessa para continuar brigando pelo título da competição. O Rubro-Negro está em quarto na tabela, com 44 pontos, enquanto o time de São Januário está em 17°, na zona de rebaixamento, com 24.

Veja outros pontos da coletiva:

FAVORITISMO
O clássico não tem favorito. É 50% para cada um, independentemente da situação. Clássico é um divisor de águas. Muitos já dizem que o Flamengo não briga por títulos e as pessoas estão confusas quanto a isso. Temos que melhorar, evoluir, e vamos buscar a vitória para alcançar nosso objetivo.

LUCAS PAQUETÁ
Eu acredito que o que tá acontecendo com ele todo atleta quer. Seleção Brasileira, clubes europeus interessados. Tem muita gente envolvida para que ele não se perca. Ele tá no auge da carreira e pra se manter é mais dificil. Ele tá sendo bem assessorado e acredito que a queda de rendimento pode ser por ter sido o que mais atuou esse ano com a camisa do Flamengo. O Paquetá fez quase 50 jogos no ano, é absurdo. Tem um momento que o corpo precisa descansar. Quando pode, viaja com seleção. É um desgaste absurdo. O pessoal do Centro de Excelência em Performance (CEP) tá fazendo com que ele tenha essa recuperação o quanto antes. Todo mundo conversa com ele e tentamos passar a tranquilidade pra ele.

FASE RUIM NO ATAQUE
A gente precisa ter um pouco mais de tranquilidade para deixar o companheiro em condição melhor para finalizar com mais tranquilidade. A gente está chegando e criando, mas não está ficando claro para que os atacantes se sintam mais confortáveis. Eu acredito que o que está faltando é mais paciência para servir o companheiro.

COBRANÇA INTERNA
Todo mundo está se cobrando por isso. Nós sabemos que uma hora ou outra isso vai vir por água a baixo. A maior cobrança é você consigo mesmo. Espero que a gente possa colocar isso para fora e acabar com essas possibilidades que venham em relação aos nossos atacantes.

QUEDA NA LIBERTADORES
Seria algo muito bom, positivo estar na Libertadores e jogar quarta, mas não deu. Então teremos essa semana sem jogos. Acredito que o Barbieri vai aproveitar bem a semana para fazer alguns ajustes. A gente não tem conseguido treinar tanto quanto as outras equipes. Fazer esses ajustes e de repente no domingo, diante do Atlético-MG, botar em prática e continuar nosso objetivo de ficar em cima na tabela.

GRAMADO DO MARACANÃ
Se eu falar para você que é bom, eu estaria mentindo. Com as condições que temos atualmente no Rio, é sim melhor jogar fora. Vai estar melhor o gramado do que temos hoje. Independente do estádio, vamos buscar a vitória. É desgastante, tem sido assim no ano. Mas não podemos usar isso como desculpa. Vamos estar aptos amanhã, para buscar a vitória em cima do Vasco.

Compartilhe com os amigos

Veja também