Damião fala por que trocou Fla pelo Inter e revela: “A princípio, não queria me liberar”

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (05), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45, horário de Brasília, e um jogador deve chamar a atenção no confronto: Leandro Damião. O atacante vai reencontrar pela primeira vez o Rubro-Negro, e falou do motivo que o levou a trocar de clube.

O atleta afirmou que o fato de o Colorado estar vivendo uma situação complicada na época, disputando a segunda divisão do Brasileiro, fez com que despertasse a vontade nele em voltar a defender o time gaúcho. Além disso, contou a favor também o fato do centroavante ser bastante identificado com a equipe de Porto Alegre-RS.

Tinha interesse em voltar pela situação que vivia o Inter naquele momento [disputa da Série B do Brasileiro de 2017]. Sou muito identificado aqui porque é o clube que me projetou e fez tudo na minha carreira profissional —, contou o desportista, em entrevista exclusiva para a ESPN.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Questionado se havia sido fácil conseguir a liberação do Fla, Leandro garantiu que não. Damião revelou que conversou com os dirigentes do Mais Querido, mas, a princípio, encontrou dificuldade, pois, à época, havia apenas Paolo Guerrero, que era convocado constantemente para a seleção peruana, e Felipe Vizeu, que era oriundo das categorias de base.

Quando recebi o convite eu respondi: ‘Se tiver a chance de voltar, eu volto’. Conversei com a diretoria do Flamengo, que, a princípio, não queria me liberar. O Rodrigo Caetano, que está hoje no Inter, não queria que eu saísse porque tinha o Guerrero, que ia muito para a seleção peruana, o Felipe Vizeu e eu. Mas no fim deu tudo certo —, falou o jogador.

Leandro Damião disputa posição com o uruguaio Jonatan Álvez, mas deve ser o titular no time comandado por Odair Hellmann. O embate vai ser disputado no Beira Rio, em Porto Alegre-RS, e é o famoso “jogo de seis pontos“, pois o Inter é o segundo colocado, com 43 pontos, enquanto o Fla é o terceiro, com 41.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu Deus será que ninguém está vendo que esse René não tem condições de usar. O manto sagrado do flamengo……… Eu quero que nossa diretoria to me uma providência. Eu quero pedir aos rubro negros que parem de ir ao Maracanã até essa diretoria mandar esse Barbiere embora.

  • Aturar esse Henrique Dourado é a pior coisa. Damião é muito mais jogador.

  • teve transação de dinheiro aí, na epoca só tinha o Guerreiro, mas, mesmo assim sempre foi um bom reserva, só isso !!!

  • Por mim…Jogador, que só passou pelo clube e não me diz nada. Sem nenhuma identificação com o Flamengo. A cabeça dele estava em outro lugar, ou seja lá em POA. Só cumpria contrato. Nada fez e foi tarde. Não deixa nem lembranças…sem mais.

  • Nem no inter é titular absoluto . Apenas um bom reserva .

  • Quando saiu o Flamengo foi do pior para melhor . Apenas um bom reserva nada mais que isso .

  • Nesse ataque que esta ai faz falta sim, todos piores do que ele.

    • Sem sombra de dúvidas, 10 vezes pior que ele

  • Faz falta não.

    • faz muita…continue com o que temos que será pior

Comentários não são permitidos.