De olho no mercado: confira os treinadores que estão livres no futebol brasileiro

Por: Igor Dorilêo

Após a demissão de Mauricio Barbieri, o Flamengo precisará ir ao mercado em busca de um novo treinador. Nomes como o de Dorival Jr. e Abel Braga surgem como favoritos, mas o Coluna do Flamengo listou, além dos dois, os principais técnicos desempregados do futebol brasileiro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


A lista consta com vários nomes que já passaram pelo clube da Gávea, como os próprios Dorival Jr. e Abel Braga. Além deles, Vanderlei Luxemburgo e Jorginho, são técnicos bem conhecidos da torcida rubro-negra.

Veja a lista:

Abel Braga – sonho da diretoria rubro-negra desde a saída de Carpegiani, o técnico de 66 anos recusou convites nesta temporada após sair do Fluminense com o intuito de começar um trabalho somente em 2019. Esteve no Fla em 2004.

Dorival Jr. – favorito para substituir Barbieri, Dorival Jr. não é nenhuma novidade no Flamengo. Com 56 anos, ele foi justamente o primeiro técnico da gestão Bandeira de Mello, entre 2012 e 2013. Tem como último clube o São Paulo.

Dunga – entre os nomes listados, é o que está há mais tempo sem comandar uma equipe, desde que deixou a seleção brasileira em 2014. Com a Copa do Mundo de 2010 no currículo, o treinador de 54 anos passou também pelo Internacional.

Eduardo Baptista – com apenas 46 anos, o treinador é mais um da nova geração. Seu último clube foi o Sport, onde saiu enquanto a equipe pernambucana brigava contra o rebaixamento. No Rio, já passou pelo Fluminense entre 2015 e 2016.

Fernando Diniz – também muito novo, com 44 anos, o treinador ganhou notoriedade pelo estilo de jogo com posse de bola, sem chutões. Surgiu muito bem em 2015, com o Audax. Tem como último clube o Atlético-PR, time que deixou em juno deste ano.

Jorginho – identificado com o Flamengo, o comandante de 54 anos tem como último clube justamente o maior rival Vasco. Pelo Rubro-Negro, esteve à beira do campo em 2013. Depois disso, ainda passou por Ponte Preta, Bahia e Ceará.

Levir Culpi – mais veterano que a maioria dos técnicos da lista, já com 65 anos, teve seu último trabalho Gamba Osaka, do Japão. Antes disso, Santos, Fluminense e Atlético-MG foram suas últimas equipes no Brasil.

Roger Machado – treinador da nova geração, com apenas 43 anos, Roger Machado é da mesma linha de Abel Braga e não costuma assumir equipes no meio da temporada. Seu último clube foi o Palmeiras. Antes disso, comandou Grêmio e Atlético-MG.

Vagner Mancini – com 51 anos, o treinador já não pode mais ser considerado da chamada nova geração. No Rio, já trabalhou no Vasco e no Botafogo. Está sem clube desde que saiu do Vitória, em julho deste ano.

Vanderlei Luxemburgo – ao lado de Abel, é o treinador mais experiente da lista, com 66 anos. Seu currículo dispensa comentários, tendo alcançado o topo ao dirigir o Real Madrid, em 2005, e a seleção brasileira, em 1999. Pelo Fla, já são quatro passagens, mas acumula atritos com o presidente Bandeira de Mello. Está sem clube desde que deixou o Sport, ano passado.

Veja também

  • Abel Braga

  • Dorival Jr ??? vocês tão de brincadeira né , diretoria (fdp) . Vende metade desse time safado , principalmente os últimos contratados e paga um técnico de respeito , se não tiver aqui busca um no exterior .

  • Não esqueçam do Andrade prata da casa

  • Ou Abel ou nenhum. Resolve com o que tem em casa. O da copinha por exemplo.

  • Gosto da ideia do Dunga…O que acham?

    • Gosto também sou retranqueiro com orgulho, prefiro ganhar de um a zero q de dez a um, eu contrataria o Dunga.

  • Vamos enquadrar esses jogadores

Comentários não são permitidos.