De olho no rival: Corinthians tem aproveitamento melhor que o do Flamengo no pós-Copa

Compartilhe com os amigos

Por: Renata Graciano 

O Flamengo tem chamado atenção pela queda de rendimento no período pós-Copa do Mundo. Apesar de ter voltado a vencer no Campeonato Brasileiro, o clube da Gávea mostra instabilidade principalmente no ataque, é só observar que para concluir uma jogada e converter em gol, de acordo com o Footstats, o Fla precisa que 13,9% de finalizações, o dobro do que  precisava no primeiro semestre de 2018. Em contrapartida, o Corinthians, seu próximo adversário na Copa do Brasil,  tem, ainda segundo o Footstats, 3,6% de finalizações certas.

Um exemplo dessa queda de rendimento é: no pré-Copa, o Rubro-Negro sofria apenas um gol a cada 7,4 conclusões no gol de Diego Alves e era a 2° maior marca do Brasileiro. Já no período pós-Mundial, o número caiu significativamente para um gol a cada 3,2 finalizações certas e se tornou a 4° pior marca entre os times que disputam o Brasileirão.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


Mesmo com esse comparativo, o Rubro-Negro estaria uma posição abaixo do clube paulista, caso o campeonato tivesse começado depois do Mundial. Com 56,4%, o Corinthians tem aproveitamento de 27% de crescimento, já o Fla tem 53,7%, sendo que 40% de queda, no mesmo período.

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 21h45 (horário de  Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo primeiro embate da semifinal da Copa do Brasil. Vale lembrar que nesta competição não existe gol qualificado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.