Sem centroavante e com quatro jogadores móveis na frente. É dessa maneira que o Corinthians vem atuando e deve repetir a fórmula diante do Flamengo, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Isso porque, o técnico Jair Ventura não conta com os três centroavantes do elenco: Jonathas, Roger e Matheus Matias.
Jonathas ainda se recupera de uma fibrose decorrente de duas lesões que teve na parte posterior da coxa direita, e tem poucas chances de ser aproveitado. Já os outros dois atuaram por suas antigas equipes pela Copa do Brasil (Internacional e ABC, respectivamente), e, por conta do regulamento, não podem entrar em campo com a camisa alvinegra.
A principal dúvida de Jair Ventura está na volância. Ralf, que esteve suspenso na partida contra o Internacional, pelo Brasileirão, estará disponível. Mas Gabriel, seu substituto, foi bem e pode permanecer na equipe. No jogo de ida, o treinador não teve esse problema, já que mandou a campo um time com três volantes, com Douglas completando a trinca.
Sendo assim, a provável escalação do Corinthians contra o Flamengo tem: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21h45 (horário de Brasília), nesta quarta-feira (26), por uma vaga na grande final da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena Itaquera, que deve contar com casa lotada para o duelo entre as duas maiores torcidas do país.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
É um rubro negro fanático, mas ainda não treinou o seu clube de coração