É inegável que o poder defensivo do Ceará é eficiente. Assim como contra o São Paulo, o time cearense obrigou o Flamengo a abusar dos cruzamentos. De acordo com o Footstats, foram 46 bolas lançadas na área do adversário e ainda de acordo com o site de estatísticas, um time que chega a 40 jogadas deste tipo alcança a vitória em apenas 6% dos casos.
O Fla terminou a fase pré-Copa do Mundo com excelente atuação na temporada. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, quartas de final da Copa do Brasil e na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém na volta dos campeonatos pós-mundial, o Rubro-Negro não tem conseguido manter o nível em todas as competições e seu desempenho caiu 23,15%. Tanto que caiu para o terceiro lugar do Brasileirão e foi desclassificado da Libertadores.
Um exemplo dessa queda de rendimento é: no pré-Copa o Rubro-Negro sofria apenas um gol a cada 7,4 conclusões no gol de Diego Alves e era a 2° maior marca do Brasileiro. Já no período pós-Mundial, o número caiu significativamente para um gol a cada 3,2 finalizações certas e se tornou a 4° pior marca entre os times que disputam o Brasileirão.
Vale lembrar que o elenco também sofreu alterações. Vinicius Júnior foi para o Real Madrid, da Espanha, Felipe Vizeu está na Udinese, da Itália e Jonas foi para o mundo árabe. Dos três, apenas Vinicius era titular. Em contrapartida chegaram Fernando Uribe, Robert Piris da Motta e Vitinho para reforçar o elenco.
Sem tempo para lamentar a derrota, nesta quarta-feira (05) o Flamengo entra em campo mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro. O adversário desta vez é o vice-líder do torneio, o Internacional. O Fla viaja para Porto Alegre com alguns desfalques importantes no elenco: Lucas Paquetá e Gustavo Cuéllar, que estarão servindo as Seleções Brasileira e Colombiana, respectivamente e Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A bola vai rolar no Beira-Rio, às 21h45 (horário de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação na tabela do Brasileiro com 41 pontos ganhos.
TIME DE MERDA
Mesmo não concordando . Acho que esse time está precisando de um novo aerofla.
Meu na verdade tudo já começou errado. O mesmo filme do ano passado. O Estagiário1 chegou, até ia bem inicialmente, mas ficha caiu e o time despencou. A mesma coisa acontece novamente. O mesmo erro cometem ao trazer um estagiário, que é até pior que o primeiro para comandar o time. Baseado em quê? Barbiere é o que no futebol para ter esse respaldo todo? Nada. Os caras viajam na maionese e não sabem planejar. Promessa não pode ser tábua de salvação. O time não o respeita, ele não tem voz, não faz nada a beira do campo e quando tenta alguma merda, dá nisso mesmo: MERDA E DA GROSSA. Um time sem padrão definido, tem uma ideia iniciada pelo carpe, e o estagiário só deu sequência…e nada de novo apresenta. Vivendo de lampejos de individualidades que decidem. O coletivo não funciona e ainda escala mal e mexe mal. Inventa merda e depois vem com mais merda ainda quando fala. Já perdi a paciência. Traria o Jorginho, ou o Luxa. São muito melhores do que esse estagiário e tenho certeza, que iriam cobrar, e a coisa iria melhorar. Esse Barbiere é pura ilusão e a mostra clara, que Luxa tinha razão: não entendem nada de futebol. E não mesmo.
8Agora caiu a ficha e o choque de realidade. Um time que não merece mesmo o apoio da nação, não faz por onde. A mentalidade perdedora, conformista e até um certo ar de tudo bem, que envergonham principalmente os torcedores raiz como eu, que viu FLAMENGO de verdade jogando, os caras não aceitavam perder e se cobravam. Zico ficava puto e pagava geral, e os caras se respeitavam. Bom, outros tempos, agora? Essa merda que se vê, e só desgosto em cima de desgosto. Fico muito triste de ver um time com essa atitude fraca, e uma diretoria banana e perdida comandando o CRF. Quem venha logo 2019.
Antes da copa teve SACADE da torcida no time. E agora não!
Esse time não gosta de carinho.
Se dá carinho eles andam em campo. Então ….
meu DEUS ABEL BRAGA AI VAI ATRAS DO CARA FAZ UMA PROPOSTA PORQUE SÓ ELE VAI FAZER ESSES CARA JOGAREM