Do “sonho de moleque” à insônia: Vitinho encara primeira crise no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Por: Venê Casagrande

“Sonho de moleque”. Esse foi o slogan utilizado pelo Flamengo para anunciar a contratação de Vitinho, torcedor do clube rubro-negro assumido. O sonho, no entanto, está dando espaço à insônia. O atacante ainda não justificou no campo o porquê da diretoria ter investido cerca de 45 milhões de reais (contratação mais cara na história do Fla) e começa a ser cobrado por parte da torcida.

Desde que chegou ao Flamengo, Vitinho disputou 14 jogos e marcou apenas um gol. Além do baixo rendimento no quesito bola na rede, o camisa 14 não fez ainda uma exibição que todos esperam do jogador de 24 anos. É bem verdade que o atacante vem atuando em posição diferente da que costumava jogar no CSKA, quando tinha mais liberdade e “flutuava” no campo.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


No desembarque da delegação do Flamengo no Rio de Janeiro, após o empate com o Vasco em Brasília, quatro torcedores presentes no aeroporto cobraram Vitinho e disse para o atacante acordar do sonho de moleque. Em entrevista ao Coluna do Flamengo, o jogador disse que “as pessoas falam o que quiser”. (Veja o vídeo abaixo)

O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira (17) e inicia a preparação para encarar o Atlético-MG, domingo (23), no Maracanã, às 16h, pelo Brasileirão. Como o Rubro-Negro não tem compromisso na quarta, essa semana, portanto, vai ser a primeira livre para Vitinho trabalhar com os companheiros de clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falta experiência no Barbieri. Bom técnico mas não para um gigante como o Flamengo que disputa Brasileirão, copa do Brasil e foi eliminado da Libertadores. Vitinho não é VJR mas não desaprendeu a jogar bola. Olha a posição que jogava lá fora e que joga aqui no Flamengo! Precisamos de um Técnico bom, que iria brincar com esses jogadores na mão. Coloca o Abel e vai ver se os atacantes não vão começar a meter gol. Precisamos ter tática. Acorda BM pelo amor de Deus.
    Posse de bola não ganha jogo. O que ganha jogo e gol

  • Presidente vc que diz ser um torcedor RUBRO NEGRO porque não mandou Barbiere embora como fez com Zé Ricardo. Tá demorando muito, ta querendo perder a copa do brasil e o brasileiro.

  • Quem levou dinheiro com esse enganador, joga nada muita firula, gol mesmo ta f… De sair. Tem jogador dentro do elenco que não merece vestir o manto, alô Barbiere pare de se enganar e volta pro time de base.

  • Eu acho a torcida iludida. PQP. Da onde tiraram que ele é craque e ia salvar o Fla?
    A realidade é que ele não é um ponta driblador e sim um ponta com tecnica pra flutuar no meio e armar jogadas de velocidade. Então não adianta o Barbieri prender ele na ponta, porque ele não vai render. Ele é um jogador e isso é inquestionável falta saber como será a melhor forma de orienta-lo.

  • O técnico queimou o cara, mais um motivo de querer a saída de barbieri, ele entrou no segundo tempo com Grêmio em Porto Alegre, foi bem e pronto cara botou ele em uma sequência de jogos! Com adversários difíceis e o Flamengo só perdendo !!! Confiança cai mesmo! Além disso já tem no time jogadores tomando o espaço dele. Na minha opniao principalmente o diego

  • eu acho que o vitinho está prejudicado chegou no meio do ano veio da Russia e não teve uma pré temporada… isso conta muito….vocês lembram do Everton Ribeiro quando chegou no Flamengo?

  • Futebol é coletivo, e não individual !

  • Antigamente Flamengo treinava de amanhã e a trade agora so a trade tem alguma coisa errada nesse comando do Flamengo ” ano ja ta acabado vamos ficar no cheirinho de novo ”
    Sou flamenguista mais essa é realidade

  • Falta técnico de verdade no clube,alguém que saiba arrumar o time e os jogadores em campo, Barbiere não passa de um entregador de camisas,assim como era o Zé panela!!

  • Pura enganação! Muita máscara, falta de movimentação (de vontade, de infiltração,…) e muitos pezinhos sobre a bola! Sem perfil de rubro-negro

Comentários não são permitidos.