Dorival confirma que estará à frente do Flamengo contra o Bahia

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O Flamengo trocou o comando no futebol. Saiu Mauricio Barbieri e entrou Dorival Júnior, que ainda não treinou a equipe. O novo técnico do Fla falou pela primeira vez na manhã deste sábado (29), em coletiva de imprensa. Dorival garantiu que vai estar à frente do time nesta noite, na partida contra o Bahia.

Não tem problema nenhum. Eu vou estar à beira do campo. Não teria o porquê de eu estar na arquibancada, estar assistindo. É uma situação que foge um pouco à normalidade, mas não tenho receios de enfrentar. E não me curvo a um momento como esse. É importante a presença do treinador sim, e eu assumi esse compromisso, não me importa se terei pouco contato com os jogadores. Eu posso ali dentro estar ligado nos momentos, auxiliando. De repente, tentar ali instigá-los a buscar correções —, disse o treinador.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Dorival Júnior falou também sobre Mauricio Souza, ex-auxiliar de Barbieri. Para o técnico, Mauricinho, como é conhecido, teve toda a liberdade para opinar sobre as melhores opções para o time de hoje. Dorival espera, no entanto, acrescentar seus conhecimentos à filosofia que tem sido empregada no futebol do clube.

O Mauricio (Souza), a princípio, teve toda a liberdade. Acredito que tenha sido uma troca com o Barbieri. Aquilo que eles pensavam pro jogo, e isso tem que ser respeitado. Nao vou interferir de maneira nenhuma nesse processo. Apenas agora com os nomes que foram definidos ontem, e trabalhados, vou tentar acrescentar o que eu vejo. Que eu possa também contribuir de alguma maneira nesse processo. Uma partida como a de hoje é fundamental para os objetivos futuros. Que nós voltemos totalmente pra ela e que esqueçamos o que tenha passado. E olhemos a tabela. Estamos a três pontos do líder —, falou o técnico.

Dorival Júnior não quis revelar qual escalação levará a campo, mas não deve encontrar muitas dificuldades, pois, como ele mesmo disse, conhece algumas jogadores do atual plantel rubro-negro. Contudo, o técnico admite que só o tempo fará com que ambas as partes se conheçam, de fato.

— Eu trabalhei com Réver, Pará, César e Geuvânio. Mas, conheço a grande maioria. É natural que você só os conheça detalhadamente no dia a dia. E isso vai acontecendo de uma maneira natural. Você bate o olho e em dois, três treinamentos já tem uma ideia do que possa ter. Vai ser uma conversa minha com eles. De treinador para seu grupo de jogadores. Eles têm que acreditar que esse momento possa ser virado. E é com esse objetivo que estou chegando ao Flamengo. São 12 jogos fundamentais, que mudemos nosso comportamento —, concluiu Dorival.

Dorival Júnior estará na beira do gramado na partida deste sábado (29), contra o Bahia, em Salvador. O jogo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ser disputada na Arena Fonte Nova. O duelo vai ter início às 21h (horário de Brasília). Se o Flamengo briga pelo título da competição, o Bahia está com 29 pontos, a um da zona de rebaixamento, na 15ª colocação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.