Dorival destaca vibração do Fla contra o Bahia e fala sobre emocional do time após eliminação

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGENS/FLAMENGO

Novo no comando técnico do Flamengo, Dorival Júnior estreou na equipe com um empate sem gols diante do Bahia, no último sábado (29), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador falou sobre o que observou em relação ao emocional do time diante do Tricolor, levando em consideração à eliminação da Copa do Brasil, na última quarta (26), além de destacar a vibração e agressividade da equipe.

— Era um jogo de alto risco pelo que tinha acontecido no meio de semana, imaginava que teríamos dificuldades, sobretudo no início. O resultado do meio da semana foi desgastante. O emocional de um grupo de atletas vai no limite e tem uma queda muito grande, acentuada, isso me preocupava para os primeiros 45 minutos e assim foi. Acho que voltamos para o segundo tempo com outra postura, mais organizados, vibrantes, agressivos. A equipe teve muita força para suportar esse momento. Espero que, daqui pra frente, com mais tranquilidade, caminhemos em outra condição. (Emocional) Tem que ser página virada, a preocupação maior era para esse jogo —, disse o novo comandante rubro-negro.

Dorival prosseguiu falando sobre o abalo dos jogadores perante a eliminação na Copa do Brasil e julgou que a equipe pode melhorar e render mais. Segundo ele, a segunda etapa jogada contra o Tricolor dá mostras de que o time tem condições de se recuperar e voltar a apresentar um bom futebol no campeonato.

Aconteceu como imaginávamos (elenco abalado). É muito difícil para um grupo sair da situação que saíram na quarta, muito em baixa, a autoestima é difícil de recuperar, o equilíbrio é difícil de se alcançar numa situação com essa. Se fizermos uma somatória de todas essas situações, tivemos muito mais pontos positivos do que dificuldades. Confio que isso vai acontecer. O segundo tempo nos dá mostras de que podemos alcançar uma recuperação —, concluiu.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Dorival Júnior retorna ao Flamengo após cinco anos, sendo sua segunda passagem pelo clube da Gávea, ambas na gestão Eduardo Bandeira de Mello. O técnico terá quatro dias para treinar a equipe antes do duelo contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com 49 pontos ganhos após o empate diante do Bahia, o Fla caiu uma posição na tabela e agora ocupa a quinta colocação no torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porra virem homens seus merdas. Abalado estou eu desempregado, sem dinheiro e quando vou jogar futebol ainda tenho que participar da vaquinha pra pagar o campo. Por isso que esses jogadores de cristal não conseguem ganhar nada. Aff , nós torcedores estamos ferrados esse ano..

  • Que merda! Já tá agindo igual o Barbieri. Está tudo errado.

  • Qual jogo ele viu? Acho que não foi o mesmo que eu vi.

  • Lincon esse morto tá de sacanagem esse vai vira Douglas bagi

  • Acrescentando no meu último comentário!
    Agora fiquei mais surpreso ainda!
    O início de EBM (3 primeiros anos) foram iguais ou pior que do Márcio Braga!!! Brigamos lá em baixo da tabela!
    Meu Pai, o que será que as BANDEIRETES vão argumentar agora!???
    Esse EBM é um desgosto PROFUNDO!
    Cara de mané e moça e atitudes também!
    Foda!

  • Por curiosidade fui olhar as classificações do Flamengo em campeonatos Brasieliros e seus presidente a época!!!
    Me surpreendi com Márcio Braga (que não apoio a nada)!!! Deixar claro que fui olhar porque as BANDEIRETES só se apegam nisso, dizendo que EBM melhorou e time fica lá em cima!
    Márcio Braga ficou pela última vez no Flamengo de 2004 a 2009. Os 3 primeiros anos dele foram ruins, mas em compensação olha os 3 últimos:
    2007: 3 lugar; 2008: 5 lugar e 2009: Campeão!
    E aí BANDEIRETES, vão se apegar em que agora????
    E não me lembro de contratações recordes igual Vitinho e Everton Ribeiro!!! Mas ganhamos!
    Carioca então era fácil ganhar!
    E aí BANDEIRETES!!!???
    Qual a desculpa agora?????
    Tchau Banana de Mello COVARDE!

  • Vibração uma merda ,time morto,perdedor e desalmado.

  • Que jogo que Dorival assistiu???
    Vibração???
    Fala sério! Se chegar com esse perfil é capaz de nem realizar os 12 jogos.
    Se for para passar mão na cabeça das meninas de EBM nem 12 jogos ficará no Flamengo.

  • Vou ser sincero a partir do que vejo… Paqueta tá mal, não esta desenvolvendo, Cuellar corre muito, mas pouco efetivo, Trauco deu uma sobre vida na lateral, muito melhor que o tal do Rene, tá na hora de dar um tempo no Paqueta, deixa descansar um pouco, deixa Arao com Cuellar no meio, adianta Diego e Everton Ribeiro no meio e coloca o Vitinho com o Lincoln no ataque. 4-4-2 básico, esse esquema com três pontas tá mandado e não tá conseguindo fazer gol.

  • Que jogo vc assistiu Dorival ??? Vibrador pega e senta em cima dele técnico de segunda divisão… Vai conseguir tirar o Flamengo do G4 em tempo recorde… Sua contratação foi a merda que faltava…

Comentários não são permitidos.