Dorival Júnior foi apresentado oficialmente neste sábado (29), mas não deixou de elogiar o antigo dono do cargo de treinador: Mauricio Barbieri. O novo comandante demonstrou respeito e reconheceu o bom trabalho feito por Barbieri. Além disso, Dorival garantiu que o ex-técnico do Fla vai estar, em breve, brilhando no futebol brasileiro, por ter muita qualidade.
— Primeiro, com muito respeito e reconhecimento ao trabalho do Mauricio (Barbieri). Um trabalho de um profissional que eu não tenho dúvidas, tenho uma certeza de que, em pouco tempo, ele estará brilhando. Pela capacidade que tem e as qualidades que apresenta. E por tudo que apresentou no Flamengo. Tenho certeza que todos aqui reconhecem, e eu senti pelo ambiente um respeito que há pelo profissional que acabou de nos deixar —, disse o treinador.
Além disso, Dorival Júnior revelou o motivo de ter aceito a proposta rubro-negra. Para ele, a grandeza do Mais Querido e a qualidade do trabalho desenvolvido por Barbieri faz com que o desafio, que é grande, instigue o profissional. O treinador, por fim, falou que pode ser importante para o Fla.
— A grandeza de um clube como Flamengo, a qualidade de trabalho desenvolvida pelo Mauricio, que com certeza preparou uma situação futura e próxima. Eu sinto que é um desafio grande, mas, acima de tudo, um desafio que instiga qualquer profissional. Estar à frente de uma equipe como o Flamengo, pra mim, vai ser um momento muito importante. Por isso, e conhecendo todos os momentos que as equipes passem, e proporcionem situações como esse, acredito que posso ser útil e posso ajudar —, falou o comandante.
Dorival Júnior elogiou também o estilo de jogo que Mauricio Barbieri empregou no futebol do Flamengo. O treinador disse ser algo semelhante àquilo que sempre gostou de ver nos times que dirigiu. Segundo Dorival, os conceitos de ambos se assemelham, o que fará com que não haja mudança drástica, apenas correções e intensificação naquilo que ele acredita ser melhor.
— Primeiro que me agrada muito a maneira como Barbieri prepara suas equipes. Se assemelha muito àquilo que sempre gostei de ver em equipes de futebol. Isso faz com que fiquemos um pouco mais próximos. Nossos conceitos se aproximam muito. Eu acredito nesse tipo de jogo e conceito. Não vou tentar mudar nada, claro que talvez buscando algumas correções, mas apenas intensificando aquilo que eu tenho visto. Temos que focar nesses 12 jogos que serão fundamentais pro clube —, finalizou Dorival.
Mauricio Barbieri esteve como treinador do Flamengo durante 38 jogos oficiais. Nestes, ele obteve 18 vitórias, 12 empates e oito derrotas, totalizando um aproveitamento de 57,9%. O técnico deixou o Fla com 48 pontos no Brasileirão, ocupando a quarta posição, sendo três a menos que o líder São Paulo.
Não vai mudar nada???? Tem que mudar alguma coisa pra conseguir somar 3 pts em cada partida, das 12 que faltam…Principalmente no ataque.
Muda não é vou ver rever ainda de titular se quando Rhodolfo tava de titular agente era lido inzolado
Deve haver mudança sim..se não vai continuar a mesma porcaria.
Se não vai mudar nada, pra que trocou de técnico então?!!
Flamengo virou escola de estagiário.
Interpretação de texto de vocês é a mesma de uma criança de 2 ano. Ele disse que o sistema de jogo vai ser o mesmo, mas vai corrigir os problemas que ele identificou, entre eles a falta de infiltração do ataque.
Vai mudar so defesa, meio e ataque. Só isso tá bom.
????
Dorival e ótimo treinador, vamos deixar o Cara trabalhar. Torcida sem paciência essa nossa pqp!!!
Nunca ganhou nada e bosta
É pra mudar essa maldita diretoria vagabunda que não sabe o que é futebol … vai tmnc diretoria fdp.
A doença do flamengo se chama ebm, fez o q pode e ja deu. Agora deixem com quem entende de futebol!!!??
É por ai mesmo ????
Politicamente correto…não vai mandar o porrete né. Agora quero ver o Dorival dar uma cara ao time. Barbiere na verdade nada de novo fez, ele só deu sequência ao que o Carpe vinha fazendo. O que fez de novo? Qual a grande mudança de esquema? Nada. Dorival esta na dele em não criar confusão, pois é um contrato curto e que pode ter um belo final…imagina ele ser campeão brasileiro…cara isso iria alavancar e muito a sua carreiro, que esta meio “estagnada”, aliás só de ter essa chance de novamente dirigir um time grande e logo um Gigante como é o CRF já o coloca no mercado outra vez.