Em baixa no Brasileirão, Flamengo chega a 11 pontos perdidos para adversários na zona do rebaixamento

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Marvin Machado

O desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro caiu consideravelmente. O atual momento do clube carioca colocou o técnico Mauricio Barbieri em pressão no cargo, uma vez que conta com partidas importantes pela frente. Com 45 pontos ganhos, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação do torneio. Entretanto, vale ressaltar que 11 pontos foram perdidos em duelos contra times que ocupavam a zona da degola.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Somente no pós-Copa, foram oito pontos desperdiçados, o que evidencia a queda abrupta da equipe no retorno do Brasileirão. Confira abaixo os jogos e a posição dos adversários, levando-se em conta os dados da tabela em cada rodada disputada:

Chapecoense 3 x 2 Flamengo – 17ª colocação – 5ª rodada
Atlético-PR 3 x 0 Flamengo – 19ª colocação – 19ª rodada
Flamengo 0 x 1 Ceará – 19ª colocação – 22ª rodada
Vasco 1 x 1 Flamengo – 17ª colocação – 25ª rodada

A partida contra o Ceará foi marcada por grande volume de jogo do Fla, mas também pela pouca efetividade da equipe no ataque. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Mengão terá uma semana de treinamentos antes do próximo embate, diante do Atlético-MG, no domingo (26). O adversário ocupa a sexta colocação, com 42 pontos conquistados. Uma nova derrota pode colocar ainda mais pressão para a demissão do técnico Mauricio Barbieri, que chegou a ser garantido – de forma enfática – no comando do clube pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ja desisti desse time frouxo.vao a pqp,junto com o tecnico e o presidente Banana de Melo.maior responsavel pelo futebol sofrivel que o time apresenta.nao tem culhao para cobrar esses jogadores…

  • Cade meu comentario,porra?

  • Barbieri fez como Zé Ricardo e Carpegiani. Atendeu a apelos (equivocados) de parte da Nação, retirando Rodinei, e perdeu potencia, volume de jogo, escalando o esforçado mas ineficaz Pará.
    Rodinei é veloz e joga em linha reta, na direção do gol. Se erra cruzamentos, tem que treinar, mas jamais sair da equipe principal, pois é o melhor ponteiro direito que temos e realmente melhora o jogo de ER7.
    Penso ainda que acabou para Réver. Em vários gols tomados pelo Mengão, ele falha ou nem aparece na foto. Contra o Vasco, fica olhando a bola passar e nem para tentar se esticar e defender uma bola defensável.
    Uribe, Vitinho, Berrío, Rômulo, Arão, Dourado … quanta grana jogada fora (dava comprar o time inteiro do São Paulo ou o do Inter). E o pior é que deixaram o Éverton Cardoso sair sabendo que o Vinícius Jr sairia.
    Defendi a gestão EBM, mas houve muuuuuuito vacilo na questão de contratação de jogador.
    São Paulo contratou Rojas, que está jogando um bolão, CAM contratou um argentino que está esbanjando futebol (reserva de Chara), o Inter comprou um monte de centro avantes que fazem gol, Flu contrata bem, até o Vasquinho consegue trazer coisa boa. Só o Mengão gasta sem dó e não tem resultado.
    Falta técnico e Abelão é a solução. Sabe montar equipe e sabe escolher jogador a ser contratado.

    • Talvez, esse ano, ainda não!!! Mas lá na frente vai estourar alguma bomba desse EBM vocês vão ver só todos que passaram na diretoria do Flamengo roubou,e ele não me engana e deve estar tirando o$$da campanha eleitoral dele no sapatinho.esse cara não sabe nada de futebol e não contrata profissionais que saibam.nesse angu tem caroço!! presidente honesto,sim.maldito é o homem que confia em outro homem.

Comentários não são permitidos.