Em noite de vitória, Berrío é ovacionado e declara: “Foi um triunfo pessoal”

Compartilhe com os amigos

No último sábado  (08), o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Fla recebeu a Chapecoense em casa e, com gols de Renê e Diego, conquistou mais três pontos importantes para a briga pelo título nacional. Porém, a volta de Orlando Berrio foi um dos pontos altos da noite.

“Agradecer ao Flamengo, minha esposa e minha filha que foram minha fortaleza nesse momento tão difícil pra mim. Entrar em campo foi um triunfo pessoal porque em determinados momentos achei que não voltaria a jogar. Foi muito tempo afastado dos gramados, futebol é minha vida. Minha, da minha família.”


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Berrio atravessava uma boa fase quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo que o manteve afastado dos campos por dez meses. Perguntado quanto tempo ainda vai levar para retomar a forma ideal, o colombiano deixou claro que empenho não vai faltar.

“Acho que pra voltar é focar no dia a dia, trabalhar o dobro se necessário, como fiz durante a recuperação, e dia a dia. Estou me sentindo melhor, tenho que trabalhar e dois, três jogos, não sei, mas o Berrio que todas as pessoas conhecem, o qual dá tudo pelo seu time, que quer ver o Flamengo ganhando, porque é o meu time. A parte mental é a mais dificil, voltar a ganhar confiança, a nao ter medo de não se machucar. Entreguei tudo a Deus”

Berrio entrou em campo ovacionado pela torcida rubro-negra. de acordo com o atacante, esse foi momento servirá de motivação extra em sua luta para recuperação completa.

“Foi um momento de muita alegria para mim, ouvir os torcedores gritarem meu nome, é uma motivação extra e quero retribuir ajudando meu time em campo.”

Berrío chegou ao Fla em janeiro de 2017 e custou 3,5 milhões de dólares — cerca de R$ 11 milhões na cotação da época. Apesar de ser criticado tecnicamente, o camisa 28 demonstrou bastante disposição nas vezes em que esteve em campo e estava começando a mostrar bom futebol, quando sofreu uma séria lesão de ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo. O jogador está desde outubro sem jogar e atuou em 47 jogos oficiais e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por q não colocá-lo de centroavante ???

  • Gosto do Berrio…joga com muita raça e tem suas qualidades. Gosto desse perfil “lutador”. Agora vai ser osso ele voltar…aonde? Everton não tem como sair…Vitinho já está na esquerda…essa eu quero ver. Boa sorte Berrio, e que volte bem e nos de alegrias apesar dos pesares. SRN.

  • Nosso grande problema é a ausência de jogadas pelas laterais,como fazia Vinicius Júnior, que “quebrava a corrente” dos inúmeros toques laterais de um lado ao outro do campo, e fazia a jogada de linha de fundo ou tentava o gol.
    Hoje o time é arame liso ,pois continua com a posse da bola tocando de um lado para o outro, só que raramente alguém “quebra esta corrente”. Rodnei já demonstrou que não sabe cruzar ,e não tem a inteligência de um Léo Moura pra rolar pra trás a bola pra quem está chegando na área(como fez no Grêmio x Fla em Porto Alegre), normalmente da uma “porrada”na bola ou joga nos pés dos adversários.
    Não podendo contratar em função do fechamento das inscrições, e não ter em Pará um substituto fisicamente preparado para assumir sua vaga, acho que o flamengo deve “improvisar/adaptar” um jogador para atuar ali.
    Foi assim com Charles Guerreiro (volante) que foi improvisado na lateral direita e campeão brasileiro 1992; Com Júnior(capacete) que era volante nos juniores e foi adaptado a lateral esquerda no flamengo e seleção; Com Rodrigues Neto que era um razoável ponta esquerda e foi adaptado à lateral esquerda, e foi a copa jogando nesta posição.
    Então o nome da vez pra mim é Berrio, que tem Bom porte físico, estatura pra jogar na defesa (melhorando até o jogo aéreo defensivo e ofensivo) ,velocidade pra recompor e excelente no momento do contra ataque ,onde vindo de trás ,pode surpreender e virar uma peça importante para que finalmente ressuscitem o centro avante (seja ele quem for), devido ao aumento das jogadas que possibilitem conclusões e gols.

Comentários não são permitidos.