Em último treino antes de semifinal, Barbieri testa Paquetá de “falso 9” e Marlos na ponta esquerda

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

Nesta terça-feira (25), o Flamengo encerrou sua preparação para a semifinal da Copa do Brasil, que será contra o Corinthians, nesta quarta. O técnico Mauricio Barbieri tem dúvidas sobre como armar a equipe, principalmente no setor ofensivo. Em meio a isso, Lucas Paquetá foi testado como “falso 9”, e o colombiano Marlos Moreno utilizado na ponta esquerda.

Com a utilização de Paquetá de forma mais avançada do que o habitual, a tendência é que o volante Willian Arão siga como titular da equipe. Na última partida do Fla, ambos tiveram rendimento satisfatório. Não a toa, marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

Quanto à opção pelo colombiano aberto pelo lado esquerdo: a alteração pode acontecer justamente por conta da irregularidade dos atletas na posição. No jogo ante a equipe mineira, isso ficou ainda mais evidente, afinal, Barbieri utilizou três jogadores diferentes na posição.

Ainda no lado esquerdo, porém, na lateral, tanto Renê quanto Trauco foram testados. O primeiro tem sido titular absoluto da equipe na temporada. Todavia, Trauco foi responsável por duas assistências que resultaram nos gols da partida contra o Atlético-MG, dando a famosa “boa dor de cabeça” ao treinador.

A partida decisiva entre Flamengo e Corinthians está marcada para as 21h45 desta quarta (26), na casa da equipe paulista. No primeiro jogo, nenhum dos times conseguiu balançar as redes. Logo, quem vencer o duelo em questão sairá classificado para a final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, independente da quantidade de gols marcados, a disputa irá para os pênaltis.

13 Comentários
      • Trauco não é um ponta, com jogadas explosivas de linha de fundo. Ele atua bem como um quarto homem de meio de campo, com características de meia. Tem excelente passe (acho que é o melhor passe do Mengão), chuta muito bem, tem habilidade (ao estilo ER7) e sabe finalizar (mostrou isso quando chegou, fazendo gol por capacidade de penetração dentro da área). Eu testaria um ataque com ER7, Vitinho (ou Paquetá) e Trauco.

  • Marlos é tão melhor assim que Vitinho…se tem um atacante, que o coloque, o Paquetá deveria jogar na dele, junto com Everton ribeiro mais avançado e Diego. Para que inventar? Não tem necessidade. Um jogo não serve como parâmetro para ir inventando…é jogo foda meu! O Fla tem que ir muito bem armado e sem inventar merda.

  • Criação de sites e aplicativos para celular