Everton Ribeiro fala sobre estilo de jogo do Corinthians e momento dos centroavantes

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNADOFLAMENGO.COM

Flamengo e Corinthians ficaram apenas no empate sem gols, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Atuando de maneira defensiva, o adversário segurou o Rubro-Negro até o limite no Maracanã. Na zona mista, Everton Ribeiro falou sobre o estilo de jogo dos paulistas e afirmou que o Fla poderá ter mais facilidade em São Paulo.

Se for nesse mesmo estilo, vai ser difícil novamente (criar chances de gol). Eles estavam com nove ou dez na frente da bola, é difícil. Só que lá temos um campo melhor para jogar, onde a bola corre melhor e fica mais fácil dominar, é o que nos ajuda. Temos que ter um pouco mais de capricho na frente para conseguirmos o gol —, afirmou o meia.

O camisa 7 também foi questionado sobre o momento dos centroavantes, que não conseguem se firmar na equipe. Segundo ele, os meias têm uma parcela de culpa, já que os atacantes de frente não recebem em boas condições para finalizar.

A gente não pode jogar a culpa só neles. Se a bola não está chegando para eles em condições de finalização, a gente (meias) também têm culpa. Temos que procurar acertar com eles o melhor posicionamento. São jogadores importantes e já mostraram o seu valor. Eles vão nos ajudar muito, mas cabe a gente também ajudar —, disse.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


As duas equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 26 de setembro, pelo segundo jogo da semifinal. Entretanto, a equipe carioca retorna às atividades no Ninho do Urubu e já tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (15), contra o Vasco. O clássico será disputado no Mané Garrinha, em Brasília, pela 25ª rodada da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O esquema tático do Fla coloca todos os jogadores adversários no campo de defesa espremidos próximo ao gol. Que centro avante consegue fazer alguma coisa com esse tanto de gente perto e com mínimo espaço que está tendo, nenhum. Jogada em velocidade então, esquece.

  • Se é problema tático e de posicionamento, então a culpa é do treinador. Fora Barbiere!

  • Bom dia! Pessoal não vamos crucificar nossos centroavantes, pois nos clube onde jogavam foram artilheiros o padrão tático atual do time não ajuda, jogadas pelos francos não existe, nossos meias também não fazem lançamentos carregam a bola, quando a bola chega eles já estão bem marcados, muito toque de bola sem objetividades, muita lentidão na saída para o ataque.

  • Tem que definir quem é o centroavante titular e seguir com ele, criar um esquema que o favoreça, mas sem laterais decentes a bola não chega. De que adianta o Dourado chegar de frente, em condições de marcar, e o Rodinei mandar a bola na marquise do Maracanã?
    Não adianta mandar a bola dividida pro Dourado, ele tendo que se livrar do zagueiro num espaço muito curto dentro da área e chutar, pois ele não sabe fazer isso. Ele sabe finalizar, jogar a bola pra dentro. Lincoln não tem sequência e Uribe ainda está em processo de adaptação. Nunca se esqueçam que Cuéllar tb teve uma longa adaptação, e quase foi embora cedo porque não tinha sequência. Hj é um dos pilares do time.
    Tem que ter paciência, mas o time tb precisa fazer gols. Quem tem que resolver isso é mesmo o Barbieri, só que o time tem que engrenar logo, senão fica sem nada em 2018. Se eu fosse ele, definia logo quem é o titular, montava um esquema pra ele e pronto. Ficar trocando de centroavante a cada jogo só prejudica, e confunde os meias. E por favor, comprem qualquer outro lateral direito, promovam alguém da base, mas tirem o Rodinei. Pelamordedeus…

  • Pela primeira vez eu vejo alguém falar do real motivo pelo qual os homens de área não tem funcionado no Flamengo.

  • Fora Barbieri burro

  • O técnico viu a retranca do Corinthians, Mais contínuo no msm estilo de jogo,
    não tem pulso pra fazer uma mudança de esquema tático , so Fica ali esperando um erro do adiversário .
    Esse futebol do flamengo ja esta manjado.
    Não tem capacidade de furar um bom bloqueio.

  • Time além de individualista , jogar de cabeça baixa e ser limitado tecnicamente me parece que todos são desprovidos de inteligência apesar de reconhecer o empenho dentro campo.

  • O melhor para mim. Paquetá estava “morto” e não podia ter voltado no segundo tempo. Era para ter entrado de cara com Arão. Não tiraria o Uribe, pois o Dourado entrou para quê? Não adianta, pois atacante não joga sem as laterais e aproximação dos meias. O esquema não dá nenhuma das duas condições. Não são os jogadores os culpados.

    Faltou exatamente os laterais ruins ao menos jogarem um pouco. Ambos muito mal. Diego está se matando…caindo para os lados e tentando de tudo, mas sem convicção. Cuellar o mais regular. Cara o Rever estava de meia atacante. Rsrsrs. Que beleza! E olha, foi muito bem. Falo, que ele vinha para o ataque como se fosse um homem de meio. Nada de novo, e mais uma vez a frustração enorme da torcida é o legado de mais uma atuação ruim a meu ver. Era para ter ganhado de no mínimo dois a zero. O Gambá nada fez, mas fez o que se propos. Agora lá meu, vai ser guerra e os caras vão pressionar o Arbitro como sempre. A mão grande vai bombar…o Flamengo tem como vencer, mas com esse futebol de M…não vai a lugar nenhum. Contar com o individual somente, não dá. * Vitinho tem que ser chamado atenção…mais uma vez perde uma bola boba e proporciona o contra-ataque…e ninguém diz nada…tem que levar uma chamada. ACORDA CARA.

  • Eu nao entendo,será que na base não tem um centroavante melhor que esses,e porque insiste com o Vitinho.Rsses perebas não merecem a torcida que tem, é vexame atrás de vexame,tomara que acabe logo o ano pois é mais um sem título algum,me dá nojo de certos jogadores.

  • Everton Ribeiro muito lúcido,parece ser o único.

Comentários não são permitidos.