Fábio Luciano vê dirigentes do Fla “vendendo” o clube de forma errada para contratações

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo tem feito contratações que chamam a atenção da torcida e também da imprensa. Não à toa, é apontado como um dos melhores elencos do Brasil. No entanto, o desempenho em campo dos contratados é aquém do esperado por torcedores. Por isso, o ex-capitão rubro-negro, Fábio Luciano, acredita que a forma como explicam o Fla, não é a correta.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No programa Resenha ESPN, Fábio Luciano disse que seria melhor ter um ex-jogador, que conhece a história do clube, na hora da contratação. Ele acredita que, caso o possível contratado ouvisse as melhores orientações, poderia corresponder às expectativas da melhor maneira. O ex-atleta falou também que não tem intenção de assumir um cargo de dirigente.

No Flamengo, os caras que estão contratando ali, estão vendendo errado para o jogador. Não é só o Flamengo, alguns clubes. Porque quando o cara vai trazer algum jogador para o Flamengo, ele fala o que? ‘Vitinho, você está vindo para o Flamengo, você tem uma baita de uma estrutura, ninguém te enche o saco, você vai morar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é Flamengo’. Não é assim. ‘Vitinho, você vai vir para o Flamengo? Vai ter que correr para caramba, se você perder os caras vão quebrar o seu carro’… Então, vende errado para o atleta. A hora que o jogador chega e conhece a intensidade realmente… Porque ele vai ganhar bem, vai receber em dia, ele quer morar na Barra, mas o cara vai quebrar o carro dele. Ele vai sair para o restaurante e vai tomar tapa na orelha e toma um choque. Porque ele fala: ‘Não era para isso. O negócio que eu estava pensando era de um outro jeito. O Flamengo é pressão mesmo’. Então, o que falta muito nos clubes, é ter um cara do clube na hora da contratação. Você tem que ver um DVD ou um vídeo do cara que vai trazer, mas tem que ter um cara que olha no olho do jogador e fala: ‘Você está vindo para o Corinthians? Aqui é porrada comendo. Aqui você terá que correr atrás do lateral. Aqui, se você perder, vai tomar porrada’. Se o cara abaixar o olhar, diz: ‘Você é craque, mas aqui você não joga. Você vai jogar em outro lugar’. Eu não tenho interesse nesse cargo, então posso falar… Se o diretor está negociando com o jogador, e eu faço três perguntas para ele, eu sei falar: ‘Não é perfil. Não é de Corinthians, não é de Palmeiras’ —, disse o ex-capitão.

Fábio Luciano teve uma passagem marcante pelo Flamengo, entre os anos de 2007, quando foi contratado junto ao Colônia, da Alemanha, e 2009, ano que se aposentou. O ex-jogador atuou em 93 partidas e marcou sete gols com o Manto Sagrado. Fábio tornou-se, em pouco tempo, capitão do Mengão e venceu os títulos do Campeonato Carioca de 2008 e 2009 pelo Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo precisa de um Fábio Luciano. Foi um baita zagueiro, grande capitão, tinha liderança, dava esporro, exigia, a coisa nem chegava na diretoria, tudo se resolvia no vestiário, olho no olho. Duvido que com ele em campo, ou ali no banco de reservas, esse time não corresse e mostrasse vontade de ganhar. Tá faltando vc lá, Capita!

  • O grêmio tanto em 95 quanto agora, montou elenco com jogadores considerados de segunda e, ganhou duas libertadores. Sabe porquê? Lá os jogadores tem que dar o sangue em campo. Cadê aquele flamengo do flamengo segundo tempo contra o grêmio na copa do Brasil? É aquele flamengo que o torcedor quer ver em campo.

  • Fábio Luciano para diretor de futebol do Mengão 2019. Falou tudo, os caras chegam e ficam acomodados pela falta de cobrança e blindagem que essa diretoria banana dá a eles.

  • EU CONCORDO COM FABIO.MAS ATUAL TORCIDA DO MENGO SEQUER OLHA PRO GRAMADO,SO TIRAR FOTOS EVAI VAO NA MODINHA.NO JOGO CONTRA O GALO .AOS 13 MINUTOS MATEUS SAVIO NÃO ´PODIA RECEBER A BOLA QUE ERA VAIADO SO LEMBRAR(O GOL DO ARÃO FOI PELO DELE.O ANULADO DO CEIFADOR FOI PASSE DELE)EU TE PERGUNTO O CARA COMEÇA SE ESCONDER SO SAI NA BOA PRA SE COMPLICAR.BEM FEITO PRA GALERA.INTERVALO VOLTA COM VITINHO TREMENDO SE CAGANDO TB NÃO VAI RENDER:::::RESUMO PRA COLOCAR 55 MIL PRA VAIAR E MELHOR IR 5 MIL PRA TORCER E COBRAR,NUNCA VAIAR

  • E SO LEMBRAR QUANTOS MINUTOS O PEDRINHO FICOU PRA POSICIONAR E CHUTAR NA FRENTE DE 04 JOGADORES;PRA FICAR MAIS CHATO O REVER VIRA AS COSTA NUM JOGO DE DECISÃO AI ME VENDE O GOLEIRO(EX FABIO LUCIANO.JUNIOR BAIANO.DAVID BRAZ(ATÉ)MOZER) ELE ESTARIA NA ARQUIBANCADA.BRINCADEIRA VEJA O SEGUNDO DOS CARA ,FALTOU TUO ISSO QUE O CAPITÃO FALOU

  • Resumindo:o ebm, e o maior culpado, por mimar tds os jogadores!!!

  • Esse daí poderia ter jogado mais tempo. Era um baita de um zagueiro e líder. Depois dele, nunca mais tivemos alguém à altura.

  • CARA E ISSO MESMO FABIO FLAMENGO E ISSO CARA MUITOS NÃO SABER O QUE E JOGAR NO FLAMENGO VC NÃO PRECISA SER CRAQUE MAIS TEM QUE SOAR A CAMISA

    • Suar. Quem soa é o gongo !!!! SRN

  • sem noção, com todos os meios de comunicação o cara não saber como é a realidade do clube que o está contratando ele é um ET

Comentários não são permitidos.