Fabio Monken: “Assim, assim”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Enfim, ganhamos de um adversário direto. Jogo de seis pontos e mais três pontos na conta. Com o tropeço dos bambis e do Inter, entramos novamente na disputa ao título brasileiro de 2018, apesar da vitória da porcada, afinal temos ainda um confronto direto com eles, no Maracanã.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Mas muita calma nessa hora! Apesar deste ser o campeonato mais disputados de todos os tempos dos pontos corridos, seu nivelamento está bem por baixo. O baixo nível técnico das equipes que o disputam faz com que o equilíbrio seja o ponto forte do certame, apesar do fraco futebol apresentado pelos clubes em disputa.

Podemos incluir nosso amado Mengão nessa turma fraca. Ontem pudemos observar, mais uma vez, nosso time claudicando para ganhar de um Atlético Mineiro bem combalido. Nosso treinador faz algumas mudanças, avançando Paquetá, entrando com Trauco e Matheus Savio.

O menino Savio não performou, aliás errou quase tudo, Paquetá jogou melhor mais avançado e Trauco brilhou no ataque. Com cruzamentos precisos e jogadas de profundidade, mostrou que sim, é possível termos um lateral que realmente entenda do riscado, mesmo que seu lado fique defensivamente comprometido.

Acredito ser possível uma adequação à cobertura de suas descidas apenas pela mudança de posicionamento do volante, independente de que atue. Após o primeiro tempo tétrico do MS, Vitinho entrou para corroborar o que já sabíamos: também está numa fase ruim, mesmo eu acreditando que seu posicionamento no campo não seja correto. Simples, ele está jogando fora de sua posição.

Barbieri ainda teve coragem de sacá-lo para a entrada de Marlos, já que dessa vez, lendo corretamente o jogo, corrigiu o erro de entrar com o Piris no lugar do Dourado, chamando o galo pro nosso campo. Funcionou. O Atlético passou a incomodar menos. Além disso, como somos juvenis nas bolas paradas, um absurdo!

Apesar do juiz, que inverteu faltas e brecou os contra-ataques do Mengão inventando algumas infrações, ganhamos. Vou me abster de falar mais sobre isso, pois vejo uma tendência de erro programado a favor dos adversários. No fim, vencemos mais uma e nos colocamos na briga novamente. Agora é mudar a chave e tentar a classificação à final da Copa do Brasil contra a gambazada na quarta-feira.

Temos que partir pra cima dos caras e ganhar em seus domínios, já que não conseguimos resolver a parada no Maraca. Vamos ver como o Barbieri escalará o time que precisa da vitória a qualquer custo.

Precisamos melhorar nosso jogo. Taticamente ainda somos frágeis, não temos opções de mudança tática. Aliado a isso, nossa postura em campo é indolente por diversas vezes, deixando o adversário menos qualificado dominar a partida em muitas ocasiões. Isso já deveria ter mudado.

Sempre fui defensor da ideia que se o Flamengo correr e mostrar mais vontade do que o adversário, fatalmente vai ganhar as partidas, a não ser em uma ou outra ocasião. Sinto que falta essa vontade, esse querer, esse espírito vencedor que vejo sobrando apenas em Cuellar e Diego Alves.

Falta muito pouco para que nos transformemos nesse time vencedor que tivemos o gostinho por um momento antes da parada da Copa. Mas sinto que é possível, realmente. Se os jogadores se fecharem e resolverem internamente que ganharão esse Brasileirão, ninguém nos tira a taça. Esse é o campeonato mais fácil desde que os pontos corridos foram instaurados. A hora é agora! Ainda dá, Mengão! Vamos com tudo!

Ah, e chega logo quarta-feira, sua linda! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!
 Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 2008 e 2011 foram muito mais fáceis. Esse é o 3 mais fácil!

  • Técnico merda!

Comentários não são permitidos.