Fla demonstra poderio ofensivo e faz gol em 18 das 21 rodadas do Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O setor ofensivo do Flamengo recebe muitas críticas da torcida. No entanto, com 32 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Mauricio Barbieri balançou as redes dos adversários em 18 das 21 rodadas na principal competição nacional.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


A informação é do site FutDados, que aponta o incrível aproveitamento de 86%. Ou seja, em apenas 14% das partidas em que disputa no Brasileirão, o Fla não fez gol. Neste quesito, o rubro-negro só perde para o São Paulo, que tem 90% de aproveitamento.

Veja a tabela detalhada:


Foto: Divulgação/FutDados

O tricolor paulista não balançou as redes dos adversário em apenas duas oportunidades. A equipe do Morumbi tem o segundo melhor ataque do torneio, com 34 gols feitos, perdendo apenas para o Atlético-MG, que marcou 36. O Urubu é o terceiro, com 32 tentos marcados.

O principal artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro é Lucas Paquetá, que comemorou seis vezes. Everton Ribeiro, Diego Ribas e Henrique Dourado vêm logo atrás, com quatro gols cada. Vinicius Jr, agora no Real Madrid-ESP, também tem quatro.

Buscando elevar sua média, o rubro-negro encara o Ceará neste domingo (02). A partida vai ter início às 11h, horário de Brasília, e será disputada no Maracanã. A expectativa é de casa cheia: já foram vendidos 51 mil ingressos para o confronto. O duelo é válido pela 22ª rodada do Nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Comentários não são permitidos.