Fla é derrotado pelo Ceará no Maracanã e pode ficar distante da briga pela liderança

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/GLOBLOESPORTE.COM

Flamengo e Ceará se enfrentaram na manhã deste domingo (02), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea martelou o adversário, mas foi pouco efetivo no ataque e acabou derrotado pelo adversário nos minutos finais de partida, frustrando os mais de 50 mil torcedores presentes no Maracanã.

O JOGO

Como já era de se esperar, o Flamengo iniciou a partida tomando as ações. O Ceará mal conseguia tocar na bola frente a ao intenso volume de jogo do Mais Querido.

Diego, em cobrança de falta aos 7 minutos, resolveu testar o goleiro cearense e arriscou um chute forte. No entanto, Everson estava ligado e espalmou para a linha de fundo.

O ritmo se manteve e o Fla chegou perto de seu primeiro gol, logo aos 11. Éverton Ribeiro bateu escanteio na esquerda e Rhodolfo desviou. A bola sobrou para Diego na pequena área, que desviou para a rede adversária. Porém, a arbitragem percebeu o camisa 10 adiantado e marcou o impedimento.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Um minutos depois foi a vez de Marlos quase balançar as redes. Everton Ribeiro, até então muito participativo no início de jogo, fez grande jogada na direita e cruzou para o colombiano, que se encontrava dentro da pequena área. O jogador, entretanto, não conseguiu fazer o desvio para o gol e perdeu boa oportunidade de abrir o placar.

Após a boa chegada com Marlos, Diego teve mais uma oportunidade de marcar. O meia bateu escanteio fechado pela esquerda e quase marcou um gol olímpico no Maracanã. A bola bateu no travessão e saiu em novo córner para o clube da Gávea.

A pressão do Mengão era evidente, mas assim como nas últimas partidas, a equipe não pecava na definição das jogadas. Até os 20 minutos, o Fla chegou aos 77% de bola, contra apenas 23% do Ceará.

Aos 27, foi a vez de Lucas Paquetá testar o goleiro Everson. O camisa 11 arriscou de fora da área, mas o arqueiro estava bem posicionado e encaixou a bola.

O Ceará, que claramente jogava por uma bola, chegou pela primeira vez somente aos 29 minutos. O atacante Leandro Carvalho fez ótima jogada pela ponta direita, cortou Piris da Motta e cruzou para Calyson na entrada da área, que chutou para a defesa tranquila do goleiro Diego Alves.

A equipe de Fortaleza se animou com a primeira chegada e, aos 35 minutos, quase abriu o placar do jogo. A defesa do Fla dormiu, deixando Leandro Carvalho receber bola em profundidade. O atacante tentou encobrir Diego Alves, que saiu bem e fez a defesa. Ao fim do primeiro tempo, o Mais Querido ainda pressionou, mas o Ceará quem esteve mais perto de marcar, com Juninho Quixadá. João Lucas fez linda jogada, cruzou e a bola acabou sobrando para Quixadá, livre, que finalizou forte, mas a bola passou à esquerda de Diego Alves.

O Flamengo começou a segunda etapa novamente martelando o adversário, mas ainda esbarrava na pouca objetividade. Com Dourado em campo, a equipe procurava mais o gol com cruzamentos pelo alto, mas o Ceará conseguia afastar facilmente.

Tentando mudar o panorama do jogo, Barbieri fez duas modificações aos 13 minutos. Lincoln entrou no lugar de Henrique Dourado, enquanto Marlos Moreno deu lugar a Vitinho, que vinha sendo utilizado como titular nas últimas partidas.

Aos 16, o Rubro-Negro teve boa chance de finalmente abrir o placar. Em boa trama de Paquetá e Everton Ribeiro, o camisa 7 deixou de calcanhar para o Garoto do Ninho, que pegou muito embaixo da bola e desperdiçou a oportunidade.

O Mais Querido teve nova chance aos 25 minutos, mais uma vez com Lucas Paquetá. O camisa 11 cabeceou bem, após escanteio de Renê. Everson apenas olhou a bola passar com muito perigo pela linha de fundo.

Os minutos finais foram de ataque contra defesa. Barbieri investiu em Fernando Uribe, o Fla ameaçou ainda mais. Entretanto, prendia muito a bola no meio. O Ceará aproveitou o contra-ataque e Leandro Carvalho arriscou de fora, aos 45 minutos, abrindo o placar no Maracanã e dando números finais à partida. Com o resultado, o Rubro-Negro pode ficar ainda mais distante da briga pelo título do Brasileirão, tendo que torcer por um tropeço do São Paulo diante do Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai esperar perder p o Internacional quarta-feira p demitirar depois da barca afundada pode ter certeza q vai perderna quarta

  • Lincon é uma piada, muito fraco.

  • Abel cadê vc?
    Fora Barbierda!

  • Esse Marlos Moreno é pior que o Gabriel Acarajé! kkkkk

  • Não entendo vcs quando o Flamengo está vencendo vcs começa torce mais quando o Flamengo perde vcs xinga o time fala que o técnico e ruim vcs não sabe torce vamos mengão ser campeão da copa do Brasil e vamos esfregar na cara desses anti flamenguista e vamos ser campeão do Brasileirão, Flamengo até morrer.

  • Lixoooo

  • Não me lembro do Flamengo ter ganho algum jogo, jogando nesse horário de 11:00 Hrs.

  • Bota a base e pronto. Laterais da Base e ataque tbm. Só assim pra ganhar alguma coisa.
    O atacante da sub-20 É o melhor q o Flamengo Tem, isso é fato.

    Deveria deixar o resto do time no Banco.
    Atacantes fracos demais! Sem Velocidade, sem domínio, sem passe.
    Flamengo deveria mandar todo o centro de inteligência pra Puta q Pariu.
    Acabou o ano! 2019 esperar algo melhor.
    Time Nojento e caneleiros, perder no Maraca com 61mil pessoas pro Ceará é inadmissível.

    Flamengo tinha obrigação de vencer!!

  • Tá no sangue,o Flamengo é o REI dos vexames no Maracanã.
    Santo André, Goiás, América do México, Universidade do Chile, Botafogo da Paraíba, enfim, são tantos os vexames, que não dá para relacionar, só sei que não quero saber da porra desse time tão cedo.
    Timeco!!!!!

  • Ou seja, mais um ano jogado no lixo, esse elenco não tem noção do que é ser Flamengo !

  • Precisamos dessa notícia com urgência: Barbieri não é mais técnico do FLAMENGO

  • Precisamos de uma notícia urgente: Barbieri não é mais técnico do FLAMENGO

  • esse vitinho er um lixo uribe nem ser falar dourado er outro lixo

  • mateus savio sumil tem k mandar esses medalhoes no banco

  • time ideal diego alves rodinei rener tuler leo duarte cuellar piris erventon diego mateus savio e o menino da baser

  • Fora Barbiere ?

  • Muito dinheiro para Pouco futebol!
    Deve terminar em sexto pra baixo no brasileiro . Eliminado da libertadores por um time mediano…. E se dermos sorte eliminados pelo Corinthians na copa Brasil… Porque se chegar na final e perder para Cruzeiro ou palmeiras vai ser um ano completamente ridículo.. sem contar o carioca para o Botafogo

  • tem k subir um centravante da base jar

  • esse ano jar era nao vamos ganhar nadar

  • time sem alma nao tem centroavante nao tem lateral sagueiros lentos

  • A culpa maior é destes jogadores, eu não vou mais perder meu tempo de ver os jogos, tchau, fico com raiva de assistir caras que custam dezenas de milhões jogarem menos que o Ceará, vão pra …

  • Barbieri é fraco, mas culpa da diretoria amadora. Agora fica a pergunta: Que técnico contratar nessa altura do campeonato???

  • time sem raca dar ter vergonha torce para esse time

  • Fora Barbieri

  • tem k mandar esse tecno imbora

  • Precisa mudar o time, sacando paqueta colocando piris e cuellar junto liberando diego e everton ribeiro coloca uribe saca dourado

  • Quem é que consegue perder do ceará e jogando em casa? O Flamengo, time de sangue sugas.

  • nao adianta trocar o barbieri e continuar com marlos moreno,parece um touro brabo muito ruin,o geovanio e foi a torcida do fla que fez campanha pra trazer o mala do vitinho que ganha muito mais que o vinicius jr

  • Torcida que vai a aeroporto aplaudir time eliminado merece isso mesmo!

  • corinthias vai elimina o flamengo jogando desse geito ta ruim

  • Vaooo lotar Maracanã e ser eliminado pelo Corinthians não tenho dúvidas k seremos eliminados

  • Impressionante a capacidade do Flamengo em cagar o meu domingo!

  • Ah e não preciso falar de Barbieri né?!
    Esse é até assumido “Tricolor”. Futebol é para machos e não meninas!!!

  • Acho que o Barbieri sofre pressão interna para escalar certos jogadores. Talvez por isso o Felipão não tenha aceitado para treinar o Flamengo.

  • Flamengo éo time do mundo q mais bate escanteio nas mãos do goleiro, o único q veio aberto o Diego fez gol e não sei se estava impedido!!! acho q é burrice isso ou querem fazer gol olímpico!!! todos tentando resolver sozinho!!! ER7 muito mal!!! Paquetá super cansado andando em campo ao invés d sacá-lo o Barbieri sacou o volante e deixou o time super exposto!!! Renê não tem técnica nenhuma sozinho chuta nas mãos do goleiro!!! todos jogadores mals, os atacantes juntando todos não dá 1, desanimou pra esse ano, se ano q vem não melhorar, será lamentável, SRN

  • Não é esse ano está perdido!!!
    No futebol Flamengo está perdido nos 6 anos do Presidente Banana!!!
    Jogadores mandam nele … já até desconfio até da sua Hombridade!
    Será que não esse presidente não é “tricolor”???
    Tem cara é jeito de gostar de Tricolor

  • Trocas esses cariocas que ainda vai ao Maracanã p ver uma merda dessa nós torcedores viramos chacotas na boca do povo

  • Faltou experiência e decisão a Barbieri.
    Dourado é um caneleiro e não tem a menor intimidade co a bola. Foi artilheiro por alguma obra do acaso, mas é muito ruim. Barbieri deveria ter deixado este cara, no banco, mas insistiu e se deu muito mal. Também não tem pulso para sacar Réver (nem para lhe retirar a braçadeira). Réver mostrou a sua incompetência para o combate direto, MAIS UMA VEZ, e deixou o atacante do Ceará chutar como quis. Diego também falhou, apesar do quique da bola.
    Outra bobagem de Barbieri foi ter sacado o Rodinei, que ainda é o nosso jogador mais veloz (junto a Renê) e faz as melhores jogadas de ponta. Foi atrás da torcida e tirou o ritmo pelo setor onde Rodinei joga.
    O Mengão se distancia do líder e mostra que não soube contratar jogadores. Vitinho é mais caro do que o ataque do São Paulo e todos os centro-avantes do Inter são muito melhores do que os contratados pelo Mengão.
    A torcida parece te começado a entender que Paquetá é muito habilidoso, mas segura excessivamente a bola e prejudica a velocidade da equipe.
    Penso que o Mengão deu adeus definitivamente à briga pelo título.
    Abelão 2019!

  • Vlw, Barbieri. Mais uma derrota com a sua cara! O time não tem variação tática, não chuta a gol de forma eficiente e até as cobranças de escanteios são feitas sempre da mesma forma. Fico a me perguntar se esse time tem realmente treinado, tenho a impressão que não.

  • Repórter: – Quem vai ser o próximo treinador?
    Bananão: – Estamos de olho tanto no mercado, quanto aqui dentro também. Vamos levando.
    Vai levando é fumo. Esse almofadinha banana demagogo politiqueiro é o maior responsável pelos vexames no futebol.

  • Ainda bem nao sera rebachado,torque de restor e so lamentar

  • Timeco sem alma. Fraco em tudo.
    Péssimos atacantes, sem condições de nada. Vitinho é uma lesma, ruim de bola, vaio de um time da Rússia, nunca ganhou nada em lugar algum. Marlos um nojo que não faz gols há mais de 2 anos.
    Paquetá caiu de produção etc etc etc…
    Esse ano está PERDIDO , não ganha NADAAAAAA…
    Feliz 2019 pra todos !!!

  • Sen tecnico?
    Esse timinho nao gangs Ben do IBIS

  • Fora Barbieri!!!

  • Fora Barbieri. Abel já

  • Longe da liderança???? Só pode ser brincadeira! Fora Barbieri!!!!!!! Se ele continuar o Flamengo vai parar no meio da tabela. Time sem vergonha na cara!

  • Time que não tem um lateral sequer não tem condições de ganha titulos

  • Nojo de torcer para este tipo

  • Time que não treina bater corner não tem condições de ganhar nada.

  • Time sem técnico não tem condições de ganhar nadaaaaaaaaaaaaa

Comentários não são permitidos.