Fla se apoia em exemplo do passado para superar eliminação da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Após a eliminação na Copa Conmebol Libertadores, o Flamengo virou a página e tem como exemplo eliminações não tão longínquas, para se apoiar de que é possível ter sucesso após desclassificações marcantes. Com isso, a equipe comandada pelo treinador Mauricio Barbieri tem pela frente duas outras oportunidades para terminar esta temporada levantando troféus: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Em 2007, o Mengão se despediu de forma traumática da Libertadores. Após ter perdido por 3 a 0 para o Defensor, no Uruguai, venceu no Maracanã por 2 a 0, resultado que não foi suficiente para continuar avançando na competição. Contudo, pouco depois, sob comando de Joel Santana, o Rubro-Negro saiu da zona de rebaixamento para se classificar para a Copa Sul-Americana, como apontou o Lancenet!.

Agora, em 2009, o Mais Querido sofreu um gol do Internacional no final da partida, o que eliminou os cariocas nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, no Maracanã, foi 0 a 0. Em Porto Alegre-RS, no entanto, o resultado de 1 a 1 era favorável ao Urubu, até que, em uma cobrança de falta, Andrezinho garantiu o Colorado na semifinal. No segundo turno do Brasileirão, com Andrade como treinador, o time conseguiu chegar ao título do Nacional.

Dez anos antes, em 1999, o Fla foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o Palmeiras, vencendo no Maraca por 2 a 1, porém, perdeu por 4 a 2 no antigo Palestra Itália. Ao fim da temporada, sobre o mesmo Palmeiras, conquistou a Copa Mercosul, em um Palestra lotado de palmeirense.

Se o Flamengo lamentou a desclassificação para o Cruzeiro, na última quarta-feira (29), tem motivos de sobra para acreditar que pode terminar 2018 conquistando algum título importante. A caminhada se inicia neste domingo (02), às 11h, horário de Brasília, diante do Ceará. A partida, que é válida pela 22ª rodada do Brasileiro, vai ser realizada no Maracanã, e já foram vendidos 51 mil ingressos para o duelo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem nada o que superar, esse povo já tá acostumado a perder, é só o que sabem fazer. Perder, perder, perder.

  • Tá parecendo político repetindo as mesmas coisas e o vexame sempre

  • O nosso Lema é Raça Amor e Paixao. É o q está faltando a esse time principalmente muita raça comer grama.

  • O q posso dizer desse título da postagem, se realmente o flamengo aprende-se com tds esses anos, sendo eliminado da libertadores, ja eramos pra ter no minimo 1 título de cada torneio….:(

Comentários não são permitidos.