FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Após a eliminação na Copa Conmebol Libertadores, o Flamengo virou a página e tem como exemplo eliminações não tão longínquas, para se apoiar de que é possível ter sucesso após desclassificações marcantes. Com isso, a equipe comandada pelo treinador Mauricio Barbieri tem pela frente duas outras oportunidades para terminar esta temporada levantando troféus: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Em 2007, o Mengão se despediu de forma traumática da Libertadores. Após ter perdido por 3 a 0 para o Defensor, no Uruguai, venceu no Maracanã por 2 a 0, resultado que não foi suficiente para continuar avançando na competição. Contudo, pouco depois, sob comando de Joel Santana, o Rubro-Negro saiu da zona de rebaixamento para se classificar para a Copa Sul-Americana, como apontou o Lancenet!.
Agora, em 2009, o Mais Querido sofreu um gol do Internacional no final da partida, o que eliminou os cariocas nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, no Maracanã, foi 0 a 0. Em Porto Alegre-RS, no entanto, o resultado de 1 a 1 era favorável ao Urubu, até que, em uma cobrança de falta, Andrezinho garantiu o Colorado na semifinal. No segundo turno do Brasileirão, com Andrade como treinador, o time conseguiu chegar ao título do Nacional.
Dez anos antes, em 1999, o Fla foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o Palmeiras, vencendo no Maraca por 2 a 1, porém, perdeu por 4 a 2 no antigo Palestra Itália. Ao fim da temporada, sobre o mesmo Palmeiras, conquistou a Copa Mercosul, em um Palestra lotado de palmeirense.
Se o Flamengo lamentou a desclassificação para o Cruzeiro, na última quarta-feira (29), tem motivos de sobra para acreditar que pode terminar 2018 conquistando algum título importante. A caminhada se inicia neste domingo (02), às 11h, horário de Brasília, diante do Ceará. A partida, que é válida pela 22ª rodada do Brasileiro, vai ser realizada no Maracanã, e já foram vendidos 51 mil ingressos para o duelo.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
O q posso dizer desse título da postagem, se realmente o flamengo aprende-se com tds esses anos, sendo eliminado da libertadores, ja eramos pra ter no minimo 1 título de cada torneio....:(
O nosso Lema é Raça Amor e Paixao. É o q está faltando a esse time principalmente muita raça comer grama.
Tá parecendo político repetindo as mesmas coisas e o vexame sempre
Tem nada o que superar, esse povo já tá acostumado a perder, é só o que sabem fazer. Perder, perder, perder.