FlaBasquete vence o Niterói e termina invicto a fase de classificação do Estadual

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fechou com maestria o returno do Campeonato Carioca 2018. Atuando em Niterói, contra a equipe da casa, o Mais Querido venceu pelo placar de 89 x 56 e manteve a invencibilidade na competição, mesmo com os desfalques de Anderson Varejão, Rafael Mineiro e Jhonatan Luz, convocados para a Seleção Brasileira. Agora, o Rubro-Negro encara o mesmo Niterói Basquete em um confronto melhor de três jogos, válidos pela semifinal do torneio.

O jogo

O Niterói quis fazer prevalecer o mando de quadra e começou pressionando e liderando o placar. Ainda se habituando com as mudanças, o Flamengo demorou um pouco para reagir no placar, mas finalizou o primeiro quarto na frente, mesmo encontrando algumas dificuldades. No segundo quarto, o técnico Gustavo De Conti conversou com a equipe e ajustou o trabalho no garrafão, que foi fundamental para o Mais Querido sair vitorioso.

Em grande atuação de Olivinha, Nesbitt e João Vitor nos rebotes, o Flamengo mostrou e impôs seu jogo e foi ampliando o placar. No ataque, o argentino Franco Balbi, com sua magia de sempre, e o ala-armador Deryk Ramos, preciso nas puxadas de contra-ataque e nos arremessos de três pontos, fizeram com que o jogo ficasse cada vez mais tranquilo.

Dando oportunidade para os garotos da base, o técnico Gustavinho botou Matheusinho, Camargo, Aprígio e Ruan em quadra e os meninos não decepcionaram. Querendo mostrar cada vez mais seu valor, os crias da Gávea lutaram por todas as bolas e todos pontuaram no confronto.

Com o apito final, mais um triunfo rubro-negro e 100% de aproveitamento para o Flamengo. Franco Balbi, com 19 pontos, foi o cestinha da partida. João Vitor, com 15 pontos e 16 rebotes, alcançou seu primeiro duplo-duplo pela equipe adulta e também se destacou. Deryk Ramos, com 15 pontos, e Olivinha, com 12 pontos, também foram essenciais para mais um grande resultado do Orgulho da Nação.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse elenco do Fla de basquete é bem superior ao do ano passado, muito mais consistência… Está muito a frente se comparado as demais equipes do país…

Comentários não são permitidos.